Economia
Rock in Rio, Heineken, Coca-Cola, Natura e Braskem se unem para promover a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos no Rock in Rio Brasil 2022
Publicadas
3 anos atrássobre
Por
Jaciara Barros
- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2022/09/302200352_140097332051324_4912468068811403980_n-1000x600.jpg&description=Rock in Rio, Heineken, Coca-Cola, Natura e Braskem se unem para promover a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos no Rock in Rio Brasil 2022', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
Com a colaboração entre as marcas e diversos atores da cadeia, a iniciativa vai garantir que os copos descartados durante o maior festival de música e entretenimento do mundo sejam transformados em resinas recicladas e depois em embalagens de produtos de cuidados pessoais.
Circularidade. Esse é o conceito principal pelo qual Rock in Rio, Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para nortear suas iniciativas durante o festival.
A união das marcas prevê a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os sete dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfumados de diversas marcas da Natura.
Para que a iniciativa seja eficaz, o engajamento do público será fundamental. Pensando nisso, neste ano os esforços das empresas serão redobrados no chamado para que as pessoas se mobilizem em torno do tema e participem ativamente desse movimento como agentes de transformação.
A ação contempla diversas comunicações de conscientização em relação à reciclagem, começando pela comunicação do festival que vem incentivando o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos não apenas nas lixeiras, mas também nos 4 pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock onde a Braskem também estará presente. Os copos da Coca-Cola e da Heineken também estampam uma mensagem de incentivo ao público para a realização do descarte correto do material. Também como incentivo, os materiais plásticos descartados na ação da Braskem poderão ser trocados por pontos que se transformam em brindes e experiências especiais para curtir o evento.
Após o descarte feito pelo público, a Comlurb fará o gerenciamento para destinação dos resíduos plásticos às cooperativas parceiras do Rock in Rio Brasil 2022. Essas, por sua vez, farão a separação e darão o destino correto para que o processo de transformação destes resíduos em resina circular da Braskem seja realizado com sucesso pela Clean Plastic. Para garantir essa operação, a Reutiliza Já estará fazendo todo o processo de rastreabilidade dos resíduos, alimentando a plataforma Block Chain e dando transparência ao processo. Ao final da transformação, a resina reciclada será entregue à Natura para a fabricação de embalagens de produtos de cuidados pessoais.
“Uma das nossas metas de sustentabilidade é a circularidade. Como marca, assumimos o compromisso de que, até 2030, 80% das embalagens de vidro sejam circulares. A implantação de um sistema de economia circular, inclusive para as garrafas long necks, é um empenho prioritário da Heineken®. Levar essa ideia para o Rock in Rio e contribuir para um evento mais equilibrado ambientalmente é uma satisfação para nós”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.
“A redução de resíduos é um compromisso de longa data da Natura, primeira empresa brasileira de cosméticos a oferecer refis de produtos há mais de 35 anos. Hoje, a circularidade é uma das nossas três causas, chamada Mais Beleza, Menos Lixo. Atualmente, 81% de todo o material de nossas embalagens já é reutilizável, reciclável e compostável, e a meta é chegar a 100% até o final da década. Também temos o compromisso de ser uma empresa carbono zero até 2030. Transformar esses resíduos em embalagens de desodorantes corporais de diversas linhas da Natura, portanto, reafirma a nossa crença de que o lixo não é o fim, mas um novo começo. Estamos muito orgulhosos dessa ação conjunta no maior festival de música e entretenimento do mundo porque acreditamos que engajar as pessoas para as transformações que queremos ver na sociedade é fundamental”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura.
“A Coca-Cola assumiu o compromisso público de até 2030 zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Esse objetivo, que faz parte da visão Mundo Sem Resíduos, é um grande desafio para nós e não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas sim, ser uma força maior para enfrentar os desafios a longo prazo. Por isso, os consumidores também têm um papel fundamental nessa jornada de economia circular. Entendemos que eventos como o Rock in Rio e festivais icônicos de música, são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental. Nós, com outras grandes marcas, estamos reforçando o cuidado com o nosso planeta também nas horas de diversão e nosso compromisso com o meio ambiente. Entre as metas da The Coca-Cola Company estão a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030. Estamos juntos nessa”, pontua Katielle Haffner, Head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.
“Essa iniciativa está diretamente relacionada com as metas que a Braskem assumiu para os próximos anos em prol da economia circular. Faz parte do nosso compromisso conscientizar a sociedade sobre o uso e descarte consciente de resíduos plásticos e engajar a todos nessa tarefa que é coletiva. Se a intenção do Rock in Rio é fazer um mundo melhor, queremos ser parte disso, pois acreditamos que é possível, sim, desde que tenhamos a colaboração e parceria de todos os setores da cadeia”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de marketing e comunicação da Braskem”
Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio afirma que a ação é mais um passo dado pelo Rock in Rio em direção a um mundo melhor. “Somos uma marca cada vez mais comprometida em ajudar na construção de um mundo melhor e somos agentes ativos nessa construção. Desde a edição de 2011, já conseguimos alcançar a marca média de 80% de resíduos desviados de aterro. Este ano, além das iniciativas com os recicláveis, estamos destinando para compostagem o resíduo orgânico dos caterings artístico e de fornecedores. Apenas na montagem já temos menos 650kg de resíduos orgânicos para o aterro. Temos convicção de que só conseguiremos fazer melhor a cada dia se toda a cadeia produtiva estiver envolvida e se essas iniciativas estiverem ao alcance de mais e mais empresas. Essa união de várias empresas em prol de um mesmo objetivo é um bom exemplo de como isso pode acontecer.”
A reciclagem de resíduos sólidos reduz os impactos ambientais relacionados à extração de recursos naturais utilizados para a fabricação de novos produtos. Reciclar é uma solução acessível, funcional e de impacto. Importante lembrar que esse é um projeto que também traz benefícios sociais, além dos ambientais.
Essa não é a primeira vez que os copos do evento serão transformados em produtos de beleza. Na edição de 2019 do festival, os copos da Heineken foram transformados em tampas do desodorante corporal da linha Humor da Natura, também com a atuação da Braskem no processo da reciclagem e do Rock in Rio e seus parceiros na gestão e separação dos resíduos.
Entenda o caminho da reciclagem de matéria-prima:
- · Rock in Rio com os seus parceiros implementam um vasto projeto de gestão de resíduos;
. Resíduos são separados corretamente pelo público na Cidade do Rock ou são entregues em um dos pontos de troca por brindes;
Resíduos recicláveis são encaminhados para cooperativas parceiras contratadas pelo Rock in Rio;
- Cooperativas separam os copos e formam fardos;
. Reutiliza Já acompanha todo o processo e assegura a rastreabilidade
Braskem compra o material das cooperativas garantindo geração de renda, transporta e converte os copos em resina reciclada;
. Fornecedores de embalagem da Natura compram a resina reciclada da Braskem e produzem peças;
- Natura compra as peças produzidas com resina reciclada e as transforma em produtos na fábrica de Cajamar, em São Paulo;
- Consultoras de Beleza Natura vendem os produtos com embalagem produzida a partir da resina reciclada. Além de gerar renda, a iniciativa reduz o impacto ambiental e estimula o consumo consciente entre os clientes.
Gestão de Resíduos no Rock in Rio
A aguardada 9ª edição brasileira do Rock in Rio acontece em setembro deste ano. Mais que a grandiosidade como encontro de música e entretenimento, o Rock in Rio é também um festival comprometido com a sustentabilidade. É o primeiro evento da América Latina e um dos primeiros do mundo a ser certificado pela ISO 20121 — Sistema de Gestão de Eventos Sustentáveis — e envia para reciclagem 80% de todos os resíduos gerados durante sua realização, tendo como meta para 2030 desviar todos os seus resíduos de aterro. A gestão de resíduos é uma das operações mais relevantes do Rock in Rio e já destinou para reciclagem 1,9 mil toneladas de resíduos em todas as edições.
Sobre a Coca-Cola Bandeirantes
A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.
Você pode gostar
Economia
Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase
Após 10 anos, a Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase sob gestão exclusiva de Maia Morena, consolidando-se como referência em imóveis de luxo no Tocantins.
Publicadas
2 horas atrássobre
22/10/2025Por
Jaciara Barros
Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase com gestão solo de Maia Morena
Palmas (TO) — Referência em imóveis de luxo no Tocantins, a Maya Negócios Imobiliários, reconhecida como a primeira e única imobiliária boutique do País, inicia uma nova fase em sua trajetória de sucesso e inovação. Após dez anos de história, a empresa anunciou uma importante mudança em sua estrutura societária: a saída de Keven Petherson, que deixa a sociedade para seguir novos projetos profissionais.
A partir deste novo ciclo, a gestão da marca passa a ser conduzida de forma solo pela empresária e fundadora Maia Morena, que assume integralmente a liderança da Maya, consolidando-se como uma das principais referências femininas no setor imobiliário de luxo do Tocantins.

Gleide Morena assume a gestão solo da Maya Negócios Imobiliários, referência em imóveis de luxo no Tocantins.
A importância da Maya no mercado de luxo
Com uma trajetória marcada pela sofisticação, inovação e atendimento personalizado, a Maya Negócios Imobiliários se destacou como pioneira no conceito de imobiliária boutique no Brasil. O modelo de negócios alia exclusividade e curadoria de imóveis de alto padrão, com foco em experiências únicas para cada cliente.
Durante os dez anos de sociedade, Keven Petherson contribuiu de maneira significativa para o fortalecimento da marca e o crescimento sustentável da empresa. Em nota oficial, a Maya agradeceu a parceria construída ao longo da trajetória conjunta e desejou sucesso em seus novos desafios profissionais.
Maya: Gestão feminina e visão inovadora
“Vamos oferecer atendimentos ainda mais personalizados e diferenciais que só uma boutique especializada pode proporcionar. Essa nova fase simboliza crescimento, renovação e a continuidade do sonho que começou há dez anos.” — Maia Morena
Segundo Maia, a empresa aposta em estratégias inovadoras de marketing imobiliário, na ampliação do portfólio e na valorização da arquitetura autoral local. “Nosso foco é transformar o processo de compra e venda de imóveis em uma experiência encantadora e humanizada, com tecnologia, exclusividade e curadoria de alto padrão”, afirmou a empresária.
Maya: Inovação e Liderança Feminina no Setor Imobiliário
O protagonismo feminino no setor imobiliário vem crescendo em todo o país, e a Maya Negócios Imobiliários é um exemplo inspirador desse movimento. Sob a liderança de Maia Morena, a marca reafirma seu compromisso em representar mulheres empreendedoras que transformam o mercado com competência e propósito.
De acordo com o portal Exame Imóveis, o número de mulheres à frente de empresas imobiliárias no Brasil aumentou 23% nos últimos cinco anos, impulsionado por lideranças visionárias e pela crescente valorização de empresas com DNA feminino.
Planos para o futuro
Entre os próximos passos, Maia anuncia a expansão da marca, com foco em parcerias estratégicas, atendimento digital de alto padrão e ações voltadas à sustentabilidade e à arquitetura afetiva. “Queremos inspirar nossos clientes a enxergar seus imóveis não apenas como patrimônio, mas como parte de sua história”, destaca.
Com essa nova fase, a Maya Negócios Imobiliários reafirma sua posição de destaque como referência em luxo, elegância e inovação no Tocantins — e promete continuar a redefinir o mercado com o olhar sensível e sofisticado de sua fundadora.
Agronegócio
Governança Agro participa da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio
A Governança Agro participa do CNMA 2025, principal evento nacional sobre liderança feminina e sucessão familiar no agronegócio.
Publicadas
2 dias atrássobre
20/10/2025Por
Jaciara Barros
Nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 9h, o Transamérica Expo Center, em São Paulo, será palco da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o principal encontro nacional dedicado à liderança feminina no setor agropecuário.
Com o tema “CNMA 10 + 10 – 2025/2035 – Mulheres que mudam o mundo para melhor”, o evento propõe uma reflexão sobre o papel das mulheres na construção de um agronegócio mais sustentável, inovador e preparado para os desafios da próxima década.
“Participo do CNMA desde a sua primeira edição. Nesses 10 anos, nunca havia identificado um momento tão oportuno para tratar de continuidade dos negócios e das relações das famílias empresárias do agronegócio como em 2025, por todo o contexto de mudanças, especialmente tributárias, que reacenderam discussões e dilemas de extrema relevância. E o papel da mulher como catalisadora dessa mudança é inquestionável”, afirma Amanda Salis Guazzelli, advogada e fundadora da Governança Agro.
O estande da Governança Agro estará aberto durante todo o evento, promovendo encontros e o compartilhamento de soluções voltadas à continuidade dos negócios familiares no agronegócio. O foco deste ano é o tema da “continuidade”, com uma abordagem sobre planejamento sucessório e governança adaptada à realidade do campo.
“Essa abordagem respeita as particularidades das relações familiares, os ciclos operacionais e a história do agronegócio, rompendo com o paradigma urbano e reforçando modelos mais adequados à realidade rural”, enfatiza Amanda Guazzelli.
Além da programação de painéis, palestras e atividades voltadas ao desenvolvimento de lideranças femininas, o CNMA 2025 contará com estandes de empresas e organizações do setor, promovendo networking e troca de experiências.
As inscrições e informações completas sobre o evento estão disponíveis no site oficial: www.mulheresdoagro.com.br.
O público também pode acompanhar atualizações e conteúdos exclusivos no Instagram:
@congressodasmulheresdoagro.
Serviço
📍 Evento: 10º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA)
📆 Data: 22 e 23 de outubro de 2025
📌 Local: Transamérica Expo Center – São Paulo/SP
🌐 Site: www.mulheresdoagro.com.br
📲 Instagram: @congressodasmulheresdoagro
🌐 Site Governança Agro: www.governancaagro.com.br
📲 Instagram: @governancaagro
Últimas matérias da editoria Economia
Sebrae
Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio
Empreendedoras do Sul do Tocantins participam do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio em São Paulo, debatendo inovação e liderança feminina no campo.
Publicadas
2 dias atrássobre
20/10/2025Por
Jaciara Barros
São Paulo — Trinta empreendedoras do Sul do Tocantins embarcam nesta semana para participar da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), reconhecido como o maior evento global sobre a atuação feminina no setor agropecuário. O encontro será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Transamérica Expo Center, e reunirá lideranças do campo, empresárias e pesquisadoras de todo o país.
O CNMA consolida-se como um dos principais espaços de debate sobre inovação, sustentabilidade, gestão e tecnologia no agronegócio brasileiro, ampliando o papel das mulheres na transformação do campo.
Além dos painéis com especialistas nacionais e internacionais, o evento promove momentos de networking e oportunidades de negócios, fortalecendo a formação de novas lideranças femininas e estimulando soluções para os desafios do setor.
Segundo Paula Alencar, gerente do Sebrae Tocantins, a missão empresarial oferece uma oportunidade única para que as empreendedoras conheçam as tendências do agronegócio e criem conexões com outras mulheres que estão transformando o setor. “A troca de experiências em ambientes de grande representatividade contribui diretamente para a inovação e competitividade das empresas lideradas por mulheres”, destacou.
Ela acrescenta que o incentivo à presença feminina em espaços estratégicos é fundamental para o desenvolvimento do setor. “O CNMA é um evento que inspira, conecta e capacita mulheres que já fazem a diferença no campo. Ao apoiar essa participação, o Sebrae reafirma seu compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo feminino e o crescimento sustentável das regiões tocantinenses”, afirmou Paula.
Para a gerente, o protagonismo das mulheres no agro tem impulsionado transformações significativas na economia rural. “Elas estão assumindo posições de liderança, adotando tecnologias e práticas sustentáveis que elevam a produtividade e rentabilidade do campo. Esse movimento precisa ser cada vez mais estimulado”, completou.
Últimas matérias da editoria Economia

Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase

Valdemar Júnior indica relator do PCCR e convoca reunião

Juarez Moreira apresenta proposta de R$ 10 milhões ao ministro André Fufuca

Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

IV CONFITO atrai participantes de nove estados e já supera recorde de inscrições

Chef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche

Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro e fortalece protagonismo feminino indígena

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins

Governo do Tocantins alinha continuidade do projeto Pró-Catadores Recicla+

Governo do Tocantins realiza encontro estratégico sobre sustentabilidade

Kássio Nunes Marques assume relatoria de habeas corpus de Wanderlei Barbosa no STF

Resgate de arara em Palmas mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

Mostra Audiovisual Toca Criativa premia jovens talentos de Palmas

Governança Agro participa da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio

Sebrae realiza arrecadação de livros para incentivar a leitura e o pensamento crítico

Leilão Galácticos reúne celebridades em noite solidária

Identificação neonatal Tocantins: governo inicia campanha pioneira em Palmas

Cetur Tocantins participa da oficina Vai Turismo

Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase

Valdemar Júnior indica relator do PCCR e convoca reunião

Juarez Moreira apresenta proposta de R$ 10 milhões ao ministro André Fufuca

Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

IV CONFITO atrai participantes de nove estados e já supera recorde de inscrições

Chef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche

Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro e fortalece protagonismo feminino indígena

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins

Governo do Tocantins alinha continuidade do projeto Pró-Catadores Recicla+

Governo do Tocantins realiza encontro estratégico sobre sustentabilidade

Kássio Nunes Marques assume relatoria de habeas corpus de Wanderlei Barbosa no STF

Resgate de arara em Palmas mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

Mostra Audiovisual Toca Criativa premia jovens talentos de Palmas

Governança Agro participa da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio

Sebrae realiza arrecadação de livros para incentivar a leitura e o pensamento crítico

Leilão Galácticos reúne celebridades em noite solidária

Identificação neonatal Tocantins: governo inicia campanha pioneira em Palmas

Cetur Tocantins participa da oficina Vai Turismo

Maya Negócios Imobiliários inicia nova fase

Valdemar Júnior indica relator do PCCR e convoca reunião

Juarez Moreira apresenta proposta de R$ 10 milhões ao ministro André Fufuca

Iguatemi Talks Fashion reúne ícones da moda

IV CONFITO atrai participantes de nove estados e já supera recorde de inscrições

Chef Ruth Almeida lança projeto gastronômico na Viva Arouche

Mulheres Empreendedoras da Amazônia realiza encontro e fortalece protagonismo feminino indígena

Projeto mapeia e cataloga ceramistas do Tocantins

Governo do Tocantins alinha continuidade do projeto Pró-Catadores Recicla+

Governo do Tocantins realiza encontro estratégico sobre sustentabilidade

Kássio Nunes Marques assume relatoria de habeas corpus de Wanderlei Barbosa no STF

Resgate de arara em Palmas mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros

Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira

Mostra Audiovisual Toca Criativa premia jovens talentos de Palmas

Governança Agro participa da 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Empreendedoras do Sul do Tocantins participam de congresso nacional sobre o protagonismo feminino no agronegócio

Sebrae realiza arrecadação de livros para incentivar a leitura e o pensamento crítico

Leilão Galácticos reúne celebridades em noite solidária

Identificação neonatal Tocantins: governo inicia campanha pioneira em Palmas

Cetur Tocantins participa da oficina Vai Turismo
DESTAQUES
- Social2 dias atrás
Cosme e Vitória brilham no Baile do Médico 2025
- Faet e Senar5 dias atrás
Estações do Senar são destaque no HortifruTO em Palmas
- Corpo de Bombeiros Militar2 dias atrás
Resgate de arara em Palmas mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros
- Palmas5 dias atrás
Dia D da Vacinação em Palmas acontece neste sábado, 18
- Moda e Estilo2 dias atrás
Amir Slama volta ao SPFW ao celebrar 35 anos de carreira