Câmara Municipal de Palmas
Roda de conversa reúne mães atípicas em Palmas
Coletivo SOMOS promove roda de conversa com mães atípicas em Palmas para debater desafios e construir propostas por mais inclusão e apoio às famílias.

Coletivo SOMOS promove roda de conversa com mães atípicas para debater desafios e construir propostas por mais inclusão e apoio às famílias em Palmas.
Escuta ativa e construção de propostas
Ouvir as demandas, desafios e dificuldades enfrentadas por mulheres que convivem diariamente com filhos com deficiência é o principal objetivo da roda de conversa promovida pelo Coletivo SOMOS, em parceria com mães atípicas da capital. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 28 de abril, às 9h, na Câmara Municipal de Palmas.
A atividade integra a agenda do mandato coletivo SOMOS, que defende os direitos das pessoas com deficiência e suas famílias, buscando criar um espaço de acolhimento e escuta ativa para a construção de políticas públicas.
Importância da iniciativa
Para a co vereadora Elba Bruno, que integra o Coletivo SOMOS e também é mãe atípica, a realização da roda de conversa é fundamental para conectar o mandato à realidade das famílias:
“Muitas vezes somos invisibilizadas nas políticas públicas. A sobrecarga física, emocional e financeira recai quase sempre sobre as mães. É fundamental que a Câmara abra as portas para esse diálogo”, afirmou Elba Bruno.
Ela ainda destaca:
“Não é só sobre assistência, é sobre garantir dignidade, inclusão e respeito. Ouvir essas mulheres é o primeiro passo para construir políticas que realmente façam a diferença.”
Evento aberto ao público
A roda de conversa é aberta ao público e voltada especialmente para mães de pessoas com deficiência, cuidadoras, profissionais da saúde, assistência social e educação. A expectativa é que o encontro contribua para a elaboração de ações e projetos legislativos que ampliem a rede de apoio às famílias atípicas em Palmas.
Leia também
Com informações do Coletivo SOMOS