Moda e Estilo
SAU Swim leva para as passarelas do SPFW coleção inspirada no livro “Aurora: O Despertar da Mulher Exausta”, de Marcela Ceribelli

O desfile explorou as complexidades da experiência feminina, refletidas em cinco capítulos que representam tanto as dores quanto as conquistas da mulher contemporânea.
.
Para o seu segundo desfile nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a SAU Swim, marca cearense fundada em 2021, apresenta uma coleção inspirada no livro “Aurora: O Despertar da Mulher Exausta”, de Marcela Ceribelli, publicado pela editora HarperCollins.
Dividido em cinco capítulos que fazem referência ao livro, o conceito do desfile explorou temas profundos da experiência feminina, como a relação com a ansiedade, os papéis de gênero e as culpas que acompanham a jornada da mulher, culminando em um capítulo otimista de renascimento e liberdade.
Além do destaque ao livro na passarela, cada capítulo foi marcado por inserções de voz da própria CEO e diretora criativa da plataforma de mídia brasileira Obvious, trazendo ainda mais potência e proximidade para a narrativa.
“Ver minhas palavras ganharem vida na passarela da SAU é emocionante. É uma maneira de transformar essa história em algo visual, tangível e que realmente conecta as pessoas de uma forma mais profunda, especialmente porque o desfile também reúne mulheres que representam esse movimento”, conta Marcela.
AURORA por SAU
Inspiradas pelas dores e prazeres de ser uma mulher nos dias atuais, as fundadoras da marca, Marina Bitu e Yasmin Nobre, trouxeram para o Alto Verão 24/25 da SAU a essência do despertar feminino em 24 looks. Peças com fios vermelhos emaranhados, estampas degradê, tecidos trançados, detalhes orgânicos de metal e formas florais são algumas das escolhas feitas para representar o renascimento, a autenticidade e a força da mulher contemporânea. Os sapatos, assinados pela Brizza Arezzo, trouxeram para o momento opções que conversam com essa mulher, que busca conforto, funcionalidade e identidade, contemplando opções características da marca, como a Linha Marrocos. Assim, o desfile do dia 18 de outubro tornou-se um convite para a reflexão sobre jornadas pessoais e um incentivo às mulheres para descobrirem sua força e autenticidade.
A coleção AURORA por SAU, inspirada na mitologia da deusa Aurora, que anuncia o início de um novo dia, busca refletir a luz e o renascimento da mulher contemporânea. Assim como a deusa abre os portões para o sol, a SAU Swim, em parceria com Marcela Ceribelli, oferece uma nova perspectiva: a de mulheres que enfrentam suas batalhas diárias com coragem e resiliência, encontrando força e beleza no processo de redescobrimento de si mesmas.
O desfile teve início com o capítulo “Exausta”, que traz referências a sentimentos como ansiedade, medo e a coragem. Com 8 looks, as peças fazem alusão ao mapeamento de um cérebro ansioso, confusão mental e urgência, além da interdependência entre medo e coragem. O segundo foi intitulado de “Mulheres Difíceis” e tem foco no trabalho emocional atribuído às mulheres e nos pesos visíveis e invisíveis da existência feminina, abordando questões de gênero no mercado de trabalho e a desigualdade salarial.
Já o terceiro foi uma homenagem à plataforma de conteúdo Chapadinhas de Endorfina, também da Obvious, e leva o nome de “O Novo Espelho”, com opções mais esportivas. O quarto e penúltimo capítulo, “Quanto Dura o Amor?”, explorou novas perspectivas sobre o amor, prazer feminino, monogamia, ciúmes e inseguranças, destacando as zonas erógenas do corpo feminino.
Por fim, “Confie no Seu Processo” encorajou as mulheres a superarem frustrações, abraçarem o novo e saírem da zona de conforto, buscando felicidade no cotidiano. Esse capítulo é representado por tecidos leves, claros e formas florais, simbolizando o desabrochar e a transformação pessoal.
Nascida no Ceará, uma região rica em herança cultural, a SAU traduz através da coleção, sua pluralidade de influências que moldam sua essência — desde as artes manuais locais até a força de suas mulheres.
Sobre a SAU Swim
Fundada em 2021 no Ceará, a SAU Swim é uma marca que se destaca por seu profundo respeito às raízes nordestinas e pelo compromisso com a pluralidade feminina. Suas coleções, que incluem swimwear, resortwear e surfwear, são desenhadas para mulheres que experimentam o mar, com peças que combinam design arrojado e técnicas artesanais locais, como o crochet e bordado. A SAU celebra a leveza e autenticidade em suas criações, oferecendo conforto e elegância para diferentes corpos e estilos de vida. A marca acredita no poder transformador da moda como uma ferramenta para inspirar e conectar mulheres.
Moda e Estilo
O Boticário anuncia a maior e mais esperada promoção de refis do ano, por tempo limitado
Com mecânicas especiais como ‘compre um e leve outro’, promoção conta com destaque para as linhas corporais, cuidados capilares Match. e lançamentos de perfumaria

Uma notícia maravilhosa para quem ama os produtos do Boticário! A marca acaba de lançar a sua maior e mais esperada promoção de refis do ano, com ofertas imperdíveis que duram apenas até o dia 31 de agosto. É a oportunidade perfeita para repor seus produtos favoritos, economizar e ainda fazer uma escolha mais sustentável.
A campanha traz mecânicas especiais, como o famoso “compre um e leve outro”, e descontos incríveis em combos, que chegam a 100% de desconto no refil! Um jeito fácil e inteligente de cuidar de si e do planeta ao mesmo tempo.
Destaques para a sua Lista de Compras
- Cuidados Corporais: Se você é fã das loções hidratantes de Nativa SPA (Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Cereja Rouge e Uva Merlot) ou de Cuide-se Bem (Deleite, Nuvem e Rosa e Algodão), prepare-se! Na compra da loção de 400ml, você ganha o refil de graça. É a chance de manter sua pele hidratada e perfumada por mais tempo.
- Cuidados com o Cabelo: As linhas queridinhas de Match. também estão com preços especiais. Os refis de Nutrição Regeneradora, Hidratação aos Fios e o lançamento Ciência das Curvas estão com 30% de desconto.
- Perfumaria: Para os apaixonados por fragrâncias, o Boticário também traz refis para os perfumes mais amados, com até 11% de desconto em linhas como Arbo, Quasar Classic e Glamour Secrets Black. E a novidade é que agora as fragrâncias Clash e Malbec também contam com opções em refil!
Por que Escolher o Refil?
Além da economia, o uso de refis tem um impacto ambiental super positivo. A produção de um refil utiliza muito menos plástico do que uma embalagem regular. Por exemplo, os refis de Nativa SPA usam 78% menos plástico, o que ajuda a evitar o descarte de toneladas de resíduos por ano.
E não se esqueça do Boti Recicla, o programa de reciclagem da marca que recebe embalagens vazias de qualquer cosmético. É um ciclo completo que valoriza o consumo consciente!
Lembre-se: as promoções são por tempo limitado. Você pode encontrar os produtos nas lojas físicas, no e-commerce ou no aplicativo do Boticário.
Moda e Estilo
O Boticário apresenta EGEO CoguMellow, nova versão da primeira fragrância do mundo a utilizar o cogumelo Boletus Edulis* em sua composição
Em edição limitada, a marca expande a linha com um novo gourmand, além de trazer o primeiro lançamento da marca que já nasce com a proposta de uso único ou combinado entre as versões, por meio da técnica layering, criando olfativos surpreendentes

Com o olhar de vanguarda da perfumaria nacional, O Boticário surpreende novamente com a nova fragrância EGEO CoguMellow, que traz para o mercado um novo gourmand com o cogumelo Boletus Edulis*, ingrediente inédito da perfumaria. A novidade chega para duplar com a primeira versão da linha, EGEO Cogu, que surpreendeu os consumidores e gerou curiosidade dos lovers da marca para conhecerem o olfativo inédito da perfumaria no mundo.
Egeo CoguMellow é um frutal gourmand que surpreende na combinação das notas de destaque: smoothie de pêra e baunilha de madagascar com o acorde de cogumelo, enquanto Egeo Cogu, um oriental frutal de notas gourmands e amadeiradas, com amora e crème brullè e o acorde de cogumelo com grande presença. A novidade é mais frutal e ideal para o dia a dia, enquanto a outra versão tem a potência do gourmand mais sofisticado.
As duas versões de fragrâncias com o exclusivo acorde de cogumelo e assinaturas olfativas desenvolvidas pela renomada casa de fragrâncias alemã, Symrise, chegam ao consumidor com mais uma inovação da proposta de layering, técnica de sobreposição na perfumaria que permite a combinação no uso. As diferentes proporções de borrifadas de EGEO CoguMellow e Cogu resultam em um universo de possibilidades e a combinação ideal para cada um, conforme a personalidade, preferências pessoais e ocasiões de uso. A marca testou seis combinações, que permeiam efeitos mais frutais, doces ou equilibrados entre os dois universos.
O lançamento reforça a liderança da marca na perfumaria, com tradição de mais de 45 anos, na vanguarda da categoria e propondo inovações relevantes para o mercado mundial. “A escolha de trazer um ingrediente disruptivo e inédito no mercado de perfumaria mundial para EGEO, se conecta com a verdade da marca e dos consumidores que estão em busca constante de novas possibilidades e experiências irreverentes e autênticas. EGEO CoguMellow chega para surpreender com um novo gourmand combinado as notas de cogumelo. É um olfativo que se diferencia de EGEO Cogu, mas que se combinam, por meio da orientação de composições com a técnica de layering, trazendo uma experiência olfativa totalmente nova”, explica Fernanda Marques, diretora da categoria de Perfumaria do Grupo Boticário.
EGEO CoguMellow e Cogu estão disponíveis em edição limitada, com 10% de desconto até o dia 31 de agosto, em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo link.
Serviço
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia 90 ml – Preço sugerido: R$ 154,90
Egeo CoguMellow Desodorante Colônia é uma fragrância para surpreender. O frutal gourmand, traz a combinação inusitada do Cogumelo Boletus Edulis* com notas frutais e gourmands, como o smoothie de pêra e a baunilha de madagascar, ideal para o dia a dia.
Moda e Estilo
Andressa Suita estrela campanha da Carmen Steffens e revela novidade ao público nesta quarta-feira, 27
![A modelo, influenciadora e ícone de estilo Andressa Suita será a nova embaixadora da Carmen Steffens, em uma parceria que marcará um capítulo de renovação para a grife brasileira. Suita protagonizará a Spring Summer – campanha que apresentará a coleção Lumière d'Été, que traduzirá um novo posicionamento da marca, com foco em uma identidade mais contemporânea, elegante e atemporal. A campanha será revelada nesta quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 18h, com um vídeo especial nas redes sociais de Andressa Suita, onde ela mostrará os bastidores do ensaio e os principais destaques da coleção. A escolha de Andressa Suita para o papel de embaixadora não será por acaso. A relação da modelo com a Carmen Steffens será uma conexão genuína e de longa data, que se iniciou na infância, quando a mãe de Andressa revendia calçados da marca. “A moda vai além do vestir, ela comunica quem você é. Eu estava comentando nos bastidores que essa nova fase [da Carmen Steffens] estará muito parecida comigo: inovadora e sofisticada”, declara a embaixadora. A coleção Lumière d'Été será uma celebração da estética de Paris, capturando a essência da feminilidade em peças que se destacarão pela fluidez dos tecidos e pela paleta de cores sofisticadas, que incluirá tons como champagne, verde mint e vermelho coral. Andressa Suita traduzirá com sua presença a potência e a sofisticação que a coleção e o reposicionamento da marca representarão. Lumière d'Été estará disponível nas lojas e no e-commerce da Carmen Steffens, reforçará a mulher moderna que a Carmen Steffens deseja vestir: contemporânea, confiante e capaz de expressar sua personalidade em cada escolha.](https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2025/08/Screenshot_2025-08-28-18-31-40-320_com.android.chrome-edit.jpg)
A modelo, influenciadora e ícone de estilo Andressa Suita será a nova embaixadora da Carmen Steffens, em uma parceria que marcará um capítulo de renovação para a grife brasileira. Suita protagonizará a Spring Summer – campanha que apresentará a coleção Lumière d’Été, que traduzirá um novo posicionamento da marca, com foco em uma identidade mais contemporânea, elegante e atemporal.
A campanha será revelada nesta quarta-feira, 27 de agosto, a partir das 18h, com um vídeo especial nas redes sociais de Andressa Suita, onde ela mostrará os bastidores do ensaio e os principais destaques da coleção.
A escolha de Andressa Suita para o papel de embaixadora não será por acaso. A relação da modelo com a Carmen Steffens será uma conexão genuína e de longa data, que se iniciou na infância, quando a mãe de Andressa revendia calçados da marca. “A moda vai além do vestir, ela comunica quem você é. Eu estava comentando nos bastidores que essa nova fase [da Carmen Steffens] estará muito parecida comigo: inovadora e sofisticada”, declara a embaixadora.
A coleção Lumière d’Été será uma celebração da estética de Paris, capturando a essência da feminilidade em peças que se destacarão pela fluidez dos tecidos e pela paleta de cores sofisticadas, que incluirá tons como champagne, verde mint e vermelho coral. Andressa Suita traduzirá com sua presença a potência e a sofisticação que a coleção e o reposicionamento da marca representarão.
Lumière d’Été estará disponível nas lojas e no e-commerce da Carmen Steffens, reforçará a mulher moderna que a Carmen Steffens deseja vestir: contemporânea, confiante e capaz de expressar sua personalidade em cada escolha.
-
Social3 dias atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Entretenimento2 dias atrás
Performance do Coletivo Flácido sobre especulação imobiliária em Palmas ganha repercussão nas redes sociais
-
Sebrae2 dias atrás
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
-
Social19 horas atrás
Nária Leila Cerimonial arrecada 800 kg em tampinhas
-
Tocantins4 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento de Niclair Alves Caetano, mãe da ex-prefeita de Palmas