Sebrae
Sebrae e Prefeitura de Porto Nacional apresentam perfil do turista nesta quarta-feira, 5

Iniciativa propõe promover ideias que auxiliem na captação e permanência dos viajantes que visitam o município
Com o objetivo de conhecer e planejar ações que levem o público aos atrativos turísticos de Porto Nacional, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal realizou uma pesquisa para identificar o perfil dos turistas que frequentam o município. A iniciativa faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo.
Millena Lima, gerente do Sebrae, destaca que a pesquisa será apresentada aos empreendedores do segmento ao longo do 1º Networking – Encontro de Negócios do Turismo de Porto Nacional, que será realizado nesta quarta-feira, 5. “As ações pensadas para fortalecer e incentivar este setor na região ocorrem desde 2021, e agora nossos empreendedores irão conhecer o perfil do público que ele atende”, reforça.
A gerente relata ainda que a pesquisa também tem o objetivo de apresentar aos empresários como direcionar a melhoria de seus negócios para o público interessado. Desta forma, segundo ela, será promovido o desenvolvimento não somente do seu empreendimento, mas do município como um todo. “É importante que os empresários conheçam o perfil desse viajante que chega a Porto Nacional, os interesses turísticos dele e o que pode o atrair para que ele retorne à cidade”, pontua.
A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas, enfatiza que a iniciativa propõe conhecer e realizar parcerias entre as agências, hotéis, restaurantes e todos os empreendimentos do trade turístico da região. “Os empreendedores do turismo precisam saber que eles não são concorrentes uns dos outros, mas parceiros. A pesquisa irá oportunizar que eles troquem conhecimentos e ideias entre si, e, juntos eles podem pensar e trabalhar um turismo favorável a todos”, finaliza.
Evento
O 1º Networking – Encontro de negócios do turismo de Porto Nacional ocorrerá nesta quarta-feira, 5, no condomínio Porto Leman, das 17h30 às 21 horas. O evento contará com palestras, roda de conversa, além da pesquisa realizada para apresentar o perfil dos turistas de Porto Nacional.
As palestras serão ministradas por Fernanda Thaina Castro, superintendente da Secretaria de Turismo do Tocantins e o consultor de Turismo do Sebrae, Maicon Dimbarre.
É esperado cerca de 60 empreendimentos do segmento turístico, dentre eles, guias turísticos, donos de pousadas, restaurantes, entre outros que são impactados diretamente com o projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por meio da Loja Sebrae (https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/2527361990).Para mais informações: (63) 9 9981-9935
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social3 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social3 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira participa de missa solene em Natividade
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Laurez Moreira recebe João Campos para troca de boas práticas