Sebrae
Sebrae entrega 10 computadores para o Hospital de Amor de Palmas

O Sebrae Tocantins entregou na manhã desta segunda-feira, 15, 10 computadores equipados à Fundação Pio XII mantenedora Hospital de Amor de Palmas. O objetivo é apoiar a unidade com os atendimentos.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, frisou que a missão do Hospital de Amor é necessária porque tem salvado muitas pessoas diagnosticadas com câncer. “O Hospital de Amor entrega amor e a qualidade do tratamento que, em muitos casos, supera o atendimento dos hospitais particulares. E nós do Sebrae sabemos que ele foi construído por meio de muitas mãos e com muito amor e estamos abertos para que novas parcerias sejam feitas”.
De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, estes computadores estavam em desuso na instituição e, visto que, o hospital necessitava de equipamentos, o gestor acredita que por meio da ação o Sebrae poderá apoiar a instituição e colaborar com a sociedade. “A doação de bens inutilizados contribui para a gestão patrimonial, uma vez que a manutenção e a guarda destes bens não serão mais necessárias por parte do Sebrae e proporciona, simultaneamente, um retorno aos profissionais e pacientes do Hospital de Amor”.
O diretor ainda salienta que os computadores foram entregues em perfeito funcionamento, com sistema operacional Windows® 10, memória RAM de 4GB, HD 500GB, teclados, mouses e cabos de energia e monitores de 22 polegadas LCD.
Gustavo Ruza, gestor do Hospital de Amor, realçou que a entidade existe graças a parcerias como esta do Sebrae. Segundo ele, os computadores foram doados em um momento propício para a administração do local. “Esses computadores vieram no momento que estamos expandindo nosso atendimento e traçando novas metas, então com certeza será muito importante para esse próximo passo do hospital e consequentemente melhorar o conforto dos nossos pacientes”, finaliza.
Sebrae
Diretores da Região Norte assumem protagonismo na nova gestão da Abase
Jarbas Meurer, do Sebrae Tocantins, é empossado como diretor financeiro da entidade nacional; representatividade nortista ganha força em momento estratégico para o Brasil e a Amazônia

Sebrae
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
Evento, realizado nesta quinta-feira, propôs um respiro consciente para mulheres que cuidam, lideram e transformam

Na véspera do Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), celebrado nesta sexta-feira, 27, a LetsLo realizou em Palmas o evento Conexão LetsLo: a Importância da Pausa, uma imersão sensorial voltada para médicas empreendedoras. A ação, que ocorreu nesta quinta-feira, 26, propôs um respiro intencional na rotina dessas mulheres que lideram negócios e cuidam de vidas diariamente.
Idealizado por Leticia Coelho, CEO da LetsLo, o encontro propôs uma resposta prática à pergunta que norteia a marca desde sua criação, quem cuida de quem cuida? “As mulheres estão cada vez mais à frente de pequenos negócios, especialmente no setor da saúde. Mas, muitas vezes, colocam suas próprias necessidades por último. Criamos este momento para lembrá-las que o autocuidado também é uma ferramenta de sustentação dos seus empreendimentos”, destaca Letícia.
Ainda segundo a empresária, o projeto nasceu da escuta ativa às dores e desafios enfrentados por mulheres da área médica. “Essas profissionais se dedicam ao cuidado de centenas de pessoas, muitas vezes em jornadas exaustivas, e quase sempre deixam o próprio bem-estar em segundo plano. Pensar nesse evento foi, antes de tudo, reconhecer que quem cuida também precisa ser cuidado”, afirmou Letícia.
Na ocasião, a psicóloga Cris Ferro ministrou uma palestra sobre saúde emocional, abordando estratégias para lidar com a sobrecarga, estabelecer limites e reconhecer sinais de esgotamento. O encontro também incluiu uma prática de respiração guiada com a professora de yoga Anna, encerrando a noite com um momento de interiorização.
De acordo com a CEO, a proposta da LetsLo com o evento foi abrir espaço para o diálogo sobre as consequências da rotina intensa enfrentada por médicas e oferecer ferramentas simples, mas eficazes, para incorporar pausas conscientes no cotidiano.
A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do crescimento das micro e pequenas empresas no Estado. Segundo dados do Sebrae Tocantins, nos últimos 10 anos, o número de pequenos negócios mais que dobrou, passando de 71.059 para 148.636 empresas, o que representa um crescimento de 109,17%. O setor de serviços é o mais representativo, com 46,5% das empresas, seguido pelo comércio (35,2%), construção (8,9%), indústria (7,8%) e agropecuária (1,6%).
Neste cenário, a LetsLo, segundo Letícia, surge como uma aliada do bem-estar e da performance sustentável das mulheres empreendedoras. “Empreender não precisa ser sinônimo de esgotamento. Ao contrário, acreditamos que um negócio saudável começa por uma mulher que se sente respeitada em seus limites, ciclos e necessidades”, afirma Letícia.
Letícia destacou ainda que o evento reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento humano de mulheres profissionais. “Nosso papel é criar pontes entre a vida que se vive e a vida que se deseja viver. E isso começa quando há tempo, espaço e permissão para a pausa”, concluiu.
Sebrae
Tocantins conquista destaque nacional com quatro Salas do Empreendedor
Estado é o único da região norte a receber a mais alta distinção do Sebrae em 2024 e ocupa o 9º lugar no ranking nacional de excelência em atendimento

-
Turismo2 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Palmas4 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional3 dias atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes5 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival de Circo de Taquaruçu movimenta economia criativa