conecte-se conosco

Sebrae

Sebrae promove missão técnica gastronômica para empresários de Porto Nacional

Publicadas

sobre

Ação faz parte do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto 

Com o objetivo de fortalecer a rede de empreendimentos do trade turístico gastronômico da cidade de Porto Nacional, o Sebrae Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal promoverá na próxima quarta-feira, 28, das 6 horas às 17 horas a missão empresarial Taquaruçu. Aproximadamente 25 empresários do município irão conhecer negócios de sucesso no ramo para se inspirarem e aplicarem os conhecimentos em suas empresas.

O analista do Sebrae e gestor do projeto de Desenvolvimento do Turismo Sustentável de Porto Nacional, Higor Nicollas, pontua que a missão irá contribuir para o desenvolvimento do setor gastronômico no munícipio, além de promover o destino e atrair mais turista.

“Nossa intenção é promover a transformação dos pequenos negócios que trabalham com a gastronomia em Porto. Taquaruçu é a cidade referência no segmento no Estado e a ideia é proporcionar um momento de vivência, trocas e muito conhecimento entre os empresários”, destaca.

A gerente do Sebrae, Millena Lima destaca que iniciativa é voltada para empresários do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Porto Nacional. “O projeto tem promovido diversas ações de capacitação e estruturação do trade turístico da cidade. A missão gastronômica Taquaruçu faz parte da programação para estruturar a Rota Gastronômica de Porto Nacional, que será uma valorosa entrega para o segmento gastronômico do município, impactando no desenvolvimento dos pequenos negócios”, pontua a gerente.

A diretora municipal da Cultura e Turismo de Porto Nacional, Ângela Dantas ressalta o potencial da culinária da região como motor para o turismo e enfatiza que a iniciativa propõe ainda, conhecer e realizar parcerias entre essas empresas. “Eles irão se conhecer melhor, fortalecer os relacionamentos e construir parcerias fortes e assim, fomentar a gastronomia local com essa rica troca de experiências”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda