Sebrae
Sebrae realiza a abertura oficial da maior feira da região sul do Tocantins, a Gurupi Tem

A feira ocorrerá a partir desta quarta-feira, 14, até o próximo dia 17 de junho, no Centro de Convenções Mauro Cunha
Com a expectativa de movimentar R$ 4 milhões em negócios, a maior feira da região sul do Estado, a 3° edição da Gurupi Tem, será aberta oficialmente nesta quarta-feira, 14, no Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 19 horas. O evento, que ocorrerá até o próximo sábado, 17, terá neste ano, 130 expositores que irão comercializar seus produtos em um espaço de 5.300 metros quadrados.
O objetivo da feira é dar visibilidade às potencialidades locais, por meio de uma programação diversificada com moda, cultura e gastronomia. Neste ano, a previsão é de um público de 30 mil visitantes.
Thiago Milhomem, gerente do Sebrae, observa que a Gurupi Tem desempenha um papel importante para a economia de Gurupi e os outros municípios da região sul do Tocantins porque promove a interação entre comerciantes, consumidores e expositores. “A feira já se consolidou como um evento estratégico e de negócios no calendário do Tocantins, além do mais, a Gurupi Tem atrai consumidores de dentro e fora da cidade, o que potencializa o número de visitantes e gera mais receita para o município. Essa é uma excelente oportunidade que os expositores têm de vender seus produtos e fecharem novos negócios”, aposta.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, ressalta que durante os quatro dias de feira, os visitantes terão a oportunidade de conferir exposição de produtos e serviços de Gurupi. Ele ainda completa que na ocasião, os pequenos negócios poderão expor e apresentar seus produtos e serviços para o público em geral. “A Gurupi Tem estimula a promoção econômica, apresenta inovação e tendências do mercado, além de apresentar uma variedade de empresas locais e regionais aos participantes, sendo uma oportunidade ímpar de promover e vender seus produtos ou serviços”, frisa.
Na programação da 3º edição da Gurupi TEM estão previstos: Espaço Moda e Beleza, Apresentações Culturais, Desfiles, Estandes de Produtos e Serviços Diversos, Praça de Alimentação, Espaço Plantas e Flores, Espaço Pet e Salão do Automóvel. “Convidamos todos a participarem da feira, porque eventos deste porte fazem o dinheiro circular no município e toda a comunidade é beneficiada. Queremos mostrar a força do empreendedor gurupiense que supera dificuldades e faz acontecer. Outro objetivo é ajudar na retomada da economia, depois de um período árduo para o pequeno negócio, ocasionado pela pandemia”, pontua o superintendente.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social2 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social2 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Social4 dias atrás
Lançamento do TOFW na Both Buffet reúne nomes da moda em Palmas.
-
Turismo4 dias atrás
Bistrô da Pousada Casa das Flores conquista pela quinta vez o Festival Gastronômico de Taquaruçu
-
Palmas5 dias atrás
FGT 2025 encerra programação premiando os vencedores de seis categorias com reconhecimento e R$ 150 mil