Sebrae
Sebrae realiza Famtour com empreendedores da região de Lajeado
Ação faz parte do projeto Lajeado+Turismo integrado ao programa Cidade Empreendedora

Para conhecer e potencializar a diversidade turística e empreendedora do município de Lajeado, localizado a 56 km de Palmas, o Sebrae realiza nesta segunda, 8, e terça-feira, 9, um Famtour com aproximadamente 30 empresários do trade turístico Serras e Lago. A ação, que faz parte do projeto Lajeado + Turismo, tem o objetivo de divulgar os produtos e serviços turísticos e proporcionar aos empreendedores as inúmeras vivências dessa localidade do Tocantins.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, pontua que a ação é uma oportunidade para capacitar os profissionais que trabalham com turismo, a fim de que eles promovam vendas mais assertiva sobre o produto que eles oferecem para o público. “Teremos a oportunidade de mostrar para o mercado toda a estrutura que tem o destino, em todas as experiências. São atrativos ricos em diversidade que estão prontos para se tornar referência no turismo do Tocantins. O município de Lajeado é incrível! Vale à pena apresentar essa riqueza para quem visita o Estado”, aposta.
O gestor ainda ressalta que Lajeado vem despontando para o turismo nos últimos anos. Segundo ele, o Sebrae faz parte dessa evolução, por meio de capacitações e consultorias para os empreendedores. “Aos poucos, a região está ganhando espaço no cenário turístico do Estado, seja pela ampla diversidade de atrativos, como também pelas inúmeras possibilidades empreendedoras que o município proporciona”, finaliza.
O diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos, enfatiza que o município detém uma potencialidade turística exuberante desde a Serra do Lajeado, sítios arqueológicos até o lago formado pela construção da Usina Hidrelétrica de Lajeado, no qual podem ser praticados diversos esportes náuticos. “Nossa intenção é promover a transformação dos pequenos negócios que trabalham com turismo em Lajeado. A ideia de realizar essa visita é para que eles tenham uma vivência e experiência de que realmente é possível aplicar e as mudanças que podem fazer em seus atrativos turísticos e galgar o sucesso empreendendo nas belezas do Tocantins”, salienta.
Lajeado + Turismo
O projeto Lajeado + Turismo tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo do trade turístico da cidade de Lajeado. A iniciativa ocorre em parceria com a Prefeitura Municipal e a Investco, por meio do Instituto EDP.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social4 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social4 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Governo do Tocantins11 horas atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins3 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
CASACOR4 dias atrás
Grandes nomes da arquitetura reunidos na CASACOR Minas