Sebrae
Sebrae realiza por meio do convênio “Tocantins + Turísmo” a 1ª Feira Gastronômica de Almas
Evento propõe promover o posicionamento digital, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo no município

Entre os dias 13 e 15 de setembro, Almas recebe a primeira edição da Feira Gastronômica do município. Cerca de 13 pequenos negócios estarão expondo produtos que evidenciam a riqueza da gastronomia e artesanato local. A feira que ocorre das 18 às 23 horas na Praça São Miguel, é uma realização do Sebrae Tocantins, por meio do projeto Tocantins+Turismo em parceria com o Estado e a prefeitura municipal de Almas.
De acordo com a analista do Sebrae Walbena Lemos, o objetivo é apresentar o que Almas tem a oferecer para a comunidade e turistas que procuram aconchego, boa comida, regionalidade e cultura. “O Sebrae está preparando os participantes da feira com consultorias e capacitações sobre manipulação de alimento e atendimento ao cliente para que eles possam oferecer o melhor atendimento e serviços de excelência”, explica.
A feira tem como objetivo realizar ações de qualificação e melhoria dos produtos e serviços turísticos ofertados pelos pequenos negócios do setor no município. Além de promover o posicionamento digital, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Os três dias de evento irão contar com shows e apresentações culturais com artistas regionais, além das delícias gastronômicas e artesanais para que o público possa prestigiar os potenciais da cidade. “Convidamos a comunidade e visitantes para fazerem parte deste momento conosco, se deliciar com nossa riqueza de sabores e conhecer o município”, frisa a analista.
São parceiros do evento Secretaria de Indústria e Comércio e o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins
Sebrae
Turismo religioso avança em Porto Nacional com apoio do Sebrae Tocantins
Iniciativas da instituição resultam em novo roteiro turístico, surgimento de empreendimentos e consolidação de eventos na cidade

Sebrae
Diretores da Região Norte assumem protagonismo na nova gestão da Abase
Jarbas Meurer, do Sebrae Tocantins, é empossado como diretor financeiro da entidade nacional; representatividade nortista ganha força em momento estratégico para o Brasil e a Amazônia

Sebrae
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
Evento, realizado nesta quinta-feira, propôs um respiro consciente para mulheres que cuidam, lideram e transformam

Na véspera do Dia Internacional das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), celebrado nesta sexta-feira, 27, a LetsLo realizou em Palmas o evento Conexão LetsLo: a Importância da Pausa, uma imersão sensorial voltada para médicas empreendedoras. A ação, que ocorreu nesta quinta-feira, 26, propôs um respiro intencional na rotina dessas mulheres que lideram negócios e cuidam de vidas diariamente.
Idealizado por Leticia Coelho, CEO da LetsLo, o encontro propôs uma resposta prática à pergunta que norteia a marca desde sua criação, quem cuida de quem cuida? “As mulheres estão cada vez mais à frente de pequenos negócios, especialmente no setor da saúde. Mas, muitas vezes, colocam suas próprias necessidades por último. Criamos este momento para lembrá-las que o autocuidado também é uma ferramenta de sustentação dos seus empreendimentos”, destaca Letícia.
Ainda segundo a empresária, o projeto nasceu da escuta ativa às dores e desafios enfrentados por mulheres da área médica. “Essas profissionais se dedicam ao cuidado de centenas de pessoas, muitas vezes em jornadas exaustivas, e quase sempre deixam o próprio bem-estar em segundo plano. Pensar nesse evento foi, antes de tudo, reconhecer que quem cuida também precisa ser cuidado”, afirmou Letícia.
Na ocasião, a psicóloga Cris Ferro ministrou uma palestra sobre saúde emocional, abordando estratégias para lidar com a sobrecarga, estabelecer limites e reconhecer sinais de esgotamento. O encontro também incluiu uma prática de respiração guiada com a professora de yoga Anna, encerrando a noite com um momento de interiorização.
De acordo com a CEO, a proposta da LetsLo com o evento foi abrir espaço para o diálogo sobre as consequências da rotina intensa enfrentada por médicas e oferecer ferramentas simples, mas eficazes, para incorporar pausas conscientes no cotidiano.
A iniciativa ganha ainda mais relevância diante do crescimento das micro e pequenas empresas no Estado. Segundo dados do Sebrae Tocantins, nos últimos 10 anos, o número de pequenos negócios mais que dobrou, passando de 71.059 para 148.636 empresas, o que representa um crescimento de 109,17%. O setor de serviços é o mais representativo, com 46,5% das empresas, seguido pelo comércio (35,2%), construção (8,9%), indústria (7,8%) e agropecuária (1,6%).
Neste cenário, a LetsLo, segundo Letícia, surge como uma aliada do bem-estar e da performance sustentável das mulheres empreendedoras. “Empreender não precisa ser sinônimo de esgotamento. Ao contrário, acreditamos que um negócio saudável começa por uma mulher que se sente respeitada em seus limites, ciclos e necessidades”, afirma Letícia.
Letícia destacou ainda que o evento reforça o compromisso da marca com o desenvolvimento humano de mulheres profissionais. “Nosso papel é criar pontes entre a vida que se vive e a vida que se deseja viver. E isso começa quando há tempo, espaço e permissão para a pausa”, concluiu.
-
Turismo4 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Faet e Senar23 horas atrás
Eleição FAET 2026 terá chapa única liderada por Paulo Carneiro
-
Turismo4 dias atrás
Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos
-
Moda e Estilo4 dias atrás
Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado
-
Turismo4 dias atrás
Muito além da estadia