Sebrae
Sebrae realiza Rodada de Crédito em Araguaína, norte do TO

Objetivo é orientar os empreendedores sobre a captação de recursos financeiros
Dentro do programa Conexão Financeira, o Sebrae Tocantins realiza um ciclo de seminários e rodadas de créditos em todo Estado. A próxima ação ocorrerá no auditório do Sebrae, em Araguaína, norte do Estado, nos dias 18, a partir das 19 horas, e 19, das 9h às 14 horas. O objetivo é orientar os empreendedores dos setores de comércio, indústria e serviço sobre a captação de recursos financeiros e demais serviços relacionados a empréstimos.
Conforme Francisco Ramos, analista do Sebrae, a iniciativa envolve sete seminários e quatro rodadas de crédito, em Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Gurupi. “A nossa ideia é desmitificar o financiamento para o pequeno negócio, além de levar ao empresário uma forma mais descomplicada de acesso a este dinheiro e a necessidade do recurso, se é para investimento fixo ou capital de giro”, explica.
Os workshops também abordarão temas como linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas, requisitos para obtenção de crédito, dicas para melhorar o acesso ao financiamento e como utilizar de forma eficiente os recursos financeiros. “É uma oportunidade valiosa para os empreendedores se informarem e se prepararem para buscar o financiamento necessário para seus empreendimentos. Durante as rodadas, os empresários terão também a oportunidade de trocarem uma ideia com os representantes de instituições financeiras e discutirem suas necessidades e objetivos com o empréstimo”, conclui Ramos.
Após a realização em Araguaína, o Sebrae levará a rodada para Dianópolis, sudeste do Estado. Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site do Sebrae ou comparecer diretamente ao local da ação.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

-
Social5 dias atrás
Assembleia em festa: presidente Amélio Cayres celebra aniversário
-
Social5 dias atrás
Rede Dia + inaugura sua 4ª unidade em Palmas com tradição e economia
-
Governo do Tocantins17 horas atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
CASACOR5 dias atrás
Grandes nomes da arquitetura reunidos na CASACOR Minas