Sebrae
Sebrae Tocantins lança a campanha Miracema Tem
Vinte empresas da cidade participam de ação, que oferece capacitações e incentivo ao empreendedorismo
O Sebrae Tocantins, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Miracema do Tocantins (Aciam), lançou na noite desta terça-feira, 29, a campanha “Miracema Tem”. A iniciativa, que ocorre até o dia 1º de novembro, tem o objetivo de fortalecer o comércio local, com liquidações, e fomentar o desenvolvimento econômico da região.
Ao todo, 20 lojas aderiram ao evento e elas oferecem até 50% de descontos para os clientes que buscarem os produtos nas lojas credenciadas durante este período.
A ação conta com a participação de empresas do Programa Empreender, divididas em dois núcleos: multisetorial e de mulheres empreendedoras. O foco é mobilizar o setor empresarial, ampliar a visibilidade dos negócios e promover a colaboração entre os participantes. Para realização do Miracema TEM, o Sebrae Tocantins oferecerá capacitações para aprimorar a gestão, vendas e marketing dos empresários, além de auxiliar na personalização das lojas e na divulgação do evento.
Durante a abertura do evento, o vice-presidente do Sebrae, Fabiano do Vale, destacou que nestes três dias de campanha, os empresários terão a oportunidade de impulsionar as vendas e participar de uma iniciativa que integra o setor empresarial da cidade à desenvolvimento da economia local. “O Miracema Tem busca gerar resultados imediatos no comércio, além de fortalecer as redes de colaboração entre os empreendedores da região. Este ano plantamos a sementinha para que em 2025 mais empreendedores se sintam motivados a participar deste processo”, aposta.
O presidente da Aciam, Welligton Alves, comentou que a associação desempenha um papel fundamental no apoio às empresas, especialmente as relacionadas aos pequenos negócios. Ele também reforçou a importância da parceria com o Sebrae no fomento da economia e empoderamento dos comerciantes. “O evento oferecerá momentos de capacitação tanto para os empresários quanto para os colaboradores, com o objetivo de fidelizar novos clientes e evitar a evasão para compras na internet e na capital”, frisa.
Amaggeldo Barbosa, gerente do Sebrae, ressaltou que a iniciativa traz maior visibilidade às empresas de Miracema, o que, na sua visão, aumenta as chances de emprego no munícipio e, consequentemente, mais renda para a cidade. “A união de esforços entre Sebrae e Aciam contribui para o engajamento de novos modelos da economia para região. Seja por meio das vendas ou da captação de novos clientes. E podemos ainda afirmar que a expectativa é que o evento cresça a partir de outras edições”, finaliza.
Ainda no lançamento da campanha, as lojas participantes realizaram um desfile com a participação da miss Tocantins, Luciana Gomes.
Continue lendo