Sebrae
Sebrae Tocantins leva ciência e tecnologia no Seminário Neurobusiness

Evento, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de agosto em Gurupi, terá a presença de renomados especialistas na área da neurociência
O mundo dos negócios está em constante transformação, por este motivo, quem empreende precisa buscar novos conhecimentos e tecnologias que ajudam alavancar as empresas e garantir o sucesso no mercado. Para potencializar essa vertente e capacitar a mente empreendedora, o Sebrae Tocantins realiza, em Gurupi, nos dias 09 e 10 de agosto, o Seminário Neurobusiness.
O evento contará com o palestrante Martha Gabriel e André Luiz Davim. Os profissionais focam nas áreas de negócios, marketing digital, inovação e outros conceitos presentes na dinâmica empreendedora. Os ingressos variam de R$ 180,00 a R$ 550,00 e podem ser adquiridos por meio da loja Sebrae, no endereço: https://cloud.divulga.sebraeto.com.br/neurobusiness.
De acordo com o gerente do Sebrae, Thiago Milhomem, o evento reunirá profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, gestão de recursos humanos e empreendedorismo. Segundo ele, o objetivo da iniciativa é explorar as aplicações práticas da neurociência nos negócios. “Estamos trazendo assuntos extremamente relevantes, que serão abordados com palestrantes renomados. O Neurobusiness fornecerá aos participantes uma base sólida de conhecimento sobre como o cérebro funciona e como esses princípios podem ser aplicados no contexto empresarial”, aposta.
O Neurobusiness é uma área de estudo que combina conceitos da neurociência e do mundo dos negócios. Ele busca compreender como o funcionamento do cérebro humano pode influenciar as decisões empresariais, o comportamento dos consumidores, a liderança e outras áreas relacionadas ao universo empreendedor.
Martha Gabriel
Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Autora dos best sellers “Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro” (finalista do Prêmio Jabuti) e “Marketing na Era Digital”. Futurista pelo IFTF, Engenheira(Unicamp), pós-graduada em Marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós-graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante keynote internacional premiada, 6 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.
André Luiz Davim
André Davim é Bacharel em Ciências Biológicas, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Possui o título de Proficiência em Anatomia Humana Macroscópica pela Sociedade Brasileira de Anatomia – SBA. É Especialista e Mestre em Genética e Biologia Molecular (UFRN), Doutor em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos (UFRN), Pós-doutor em Química (UFRN) e Pós-doutor em Neurociências pelo Hospital Sírio Libanês-SP. É ex-Diretor Executivo da Sociedade Brasileira de Anatomia (2014-2018). Atualmente é professor Titular de Anatomia e Neuroanatomia da UNI-RN e professor visitante do San Antonio College, Califórnia – EUA. Professor de Anatomia da International Residency Program, da Harvard Medical School em 2022. Autor do “Atlas de Anatomia Artística” e do livro “Óleo de rã-touro e seu potencial anti-inflamatório”. É revisor científico do Jornal of Morphological Science; do Journal of Medicines Development Sciences e do Pharmacy (A/O), tendo experiência nas áreas de Anatomia Humana, Neurociências, Genética, Biologia Molecular.
Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários e gestores à Barcelona em missão internacional sobre cidades inteligentes
Edital seleciona 20 participantes para o maior congresso do mundo em inovação urbana, com visitas técnicas a polos de referência europeus

Sebrae
Sebrae Tocantins leva empresários para a Beauty Fair 2025
Evento em São Paulo conecta empreendedores locais às maiores tendências e oportunidades do setor de beleza

Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Laurez Moreira nomeia Paulo Ricardo Silva Machado presidente da ATS
-
Governo do Tocantins1 dia atrás
Eurípedes Fernandes Cunha assume secretaria-executiva da Educação
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira designa novos titulares para a Secretaria da Mulher, Governadoria, PMTO e Corpo de Bombeiros
-
Palmas4 dias atrás
Prefeitura de Palmas firma cooperação com Conselho de Arquitetura e Urbanismo para fortalecer habitação social e fiscalização urbana
-
Entretenimento2 dias atrás
Fotógrafo do Tocantins, Emerson Silva, ganha destaque nacional circulando pelo Brasil com seu trabalho sobre as tradições do Povo Indígena Krahô