conecte-se conosco

Tocantins

Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça oferta Curso de corte e costura para custodiadas de Miranorte

Publicadas

sobre

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça está promovendo curso profissionalizante de Corte e Costura para custodiadas da Unidade Penal Feminina (UPF) de Miranorte. A capacitação, que ocorre no período de 24 de abril a 5 de maio, está sendo desenvolvido por meio de parceria feita com o Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS), que doou quatro máquinas de costura à unidade.

As capacitações irão ocorrer com recursos obtidos junto ao Judiciário, que fornecerá a matéria-prima necessária. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) está colaborando com a mão-de-obra, fornecendo um tutor profissional capacitado para o curso. No curso as custodiadas irão confeccionar os próprios uniformes.

As aulas serão realizadas durante todo o dia, das 8h30 às 17h00, e ao final do curso, será emitido certificado de profissionalização na área, além de gerar remição da pena.

Transformação social

A chefe da UPF de Miranorte, Maciana da Costa, explica que a unidade tem como objetivo efetivamente promover a transformação social das custodiadas. “Como gestores, buscamos sempre fornecer meios e ferramentas para a transformação social. Nosso objetivo com este curso é oferecer meios e ferramentas para gerar renda para essas pessoas, para que quando retornarem à sociedade, possam ter meios de subsistência e diminuir as chances de retornarem ao sistema penal”, disse.

Uma das custodiadas expressou sua satisfação pela oportunidade oferecida. “Gostaria de expressar minha profunda gratidão por esta maravilhosa oportunidade de participar deste curso. Para nós, é um grande privilégio aprender uma nova técnica e profissão, que não apenas nos ajudará a produzir nossos próprios uniformes, mas também nos capacitará para o mercado de trabalho quando deixarmos a prisão”, finalizou.

 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda