conecte-se conosco

Cultura e eventos locais

Secretaria Municipal da Saúde de Palmas busca melhorias na regulação de serviços de saúde

Publicadas

sobre

Na tarde desta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) participou da 2ª Câmara Técnica de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), promovida pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O encontro contou com a presença de secretários e equipes técnicas dos 139 municípios do Tocantins, juntamente com representantes do Governo do Estado. O objetivo principal do evento foi discutir e buscar melhorias nos fluxos de regulação de consultas, exames, cirurgias e internações no estado.

A secretária executiva Anna Crystina Mota representou a Semus durante as discussões da câmara, ao lado do secretário de estado da Saúde, Afonso Piva. Também estiveram presentes o secretário de saúde de Caseara e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), Rodinelly Silva e Souza; o secretário da Saúde de Araguaçu, Francisco Ronivon; a superintendente de Gestão e Acompanhamento Estratégico da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Luiza Regina Silva Noleto; e o superintendente de Unidades Hospitalares Próprias da SES-TO, Andreis Vicente da Costa.

Durante o encontro, Anna Crystina enfatizou a intenção da Semus de buscar soluções em conjunto. Ela destacou a importância de discutir a regulação de forma ampla, abordando questões como a urgência e as vagas no Hospital Geral de Palmas. Além disso, a secretária executiva ressaltou a demanda das Unidades de Pronto Atendimento da cidade e a necessidade de garantir o atendimento oportuno não apenas para os moradores de Palmas, mas também para os munícipes de outras cidades que utilizam os serviços da capital.

Ao longo da câmara, que teve duração de quatro horas, representantes de cada município apresentaram a realidade e os desafios enfrentados em suas cidades. Ficou acordado que, durante os próximos 60 dias, os gestores levarão suas demandas à SES-TO, que, em conjunto com um grupo de trabalho formado pelos municípios e parceiros, estudará melhorias para o fluxo de regulação estadual.

A secretária executiva expressou a expectativa de que essas ações resultem em melhorias nos fluxos de atendimento, encaminhamentos e resolução dos problemas enfrentados há algum tempo. O principal foco é garantir assistência de qualidade aos pacientes, preservando suas vidas e reduzindo complicações, especialmente em situações de urgência e emergência. A gestora de Palmas reforçou a importância de pensar sempre no bem-estar dos pacientes e na qualidade dos serviços de saúde oferecidos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda