Esportes
Segunda etapa do Circuito SESI Beach Tennis leva diversão e bem estar a Paraíso

Evento premiou mais de 30 duplas, de diversas categorias, com troféus e valores em dinheiro
O Serviço Social da Indústria (SESI) encerrou, neste domingo, 21/05, a segunda etapa do Circuito SESI Beach Tennis 2023, ocorrida em Paraíso do Tocantins, na arena Tô na Areia. O evento, que contou com a participação de mais de 300 inscritos, premiou os vencedores e finalistas das 18 categorias.
Esta etapa do torneio, a segunda das sete programadas, teve início na quinta-feira, com os jogos da categoria 40+; na sexta-feira, 19/05 foi dia das categorias mistas; no sábado, 20/05, todas as categorias feminino e masculino; já no domingo, 21/05, as finais.
Rainer Cruz, proprietário da Arena Tô na Areia, parceiro na execução do Circuito, avaliou positivamente o evento e disse que a parceria com o SESI deve seguir.
“Estamos super felizes com o resultado dessa 2ª etapa, que foi um sucesso. Paraíso teve um evento de primeira linha e estamos satisfeitos com o resultado dessa parceria, que deu super certo.”
Marcada por muita emoção, a final da dupla masculina categoria A foi disputada ponto a ponto. O atleta Samir Braz destacou que o importante foi manter o equilíbrio mental na disputa. “A gente conseguiu se sobressair com o mental à frente dos nossos adversários, que já tinham ganhado da gente em competições passadas, mas conseguimos vencer eles nesta final. Estou muito, muito feliz de ter ganhado esta etapa e vamos continuar treinando o físico e o mental para ganhar as próximas”, disse.
A categoria Feminino B é a com atletas mulheres com maior habilidade e tempo de prática da modalidade esportiva.
A Letícia Barbosa, da equipe campeã na categoria, falou da felicidade de participar dos torneios do SESI e avaliou as diferenças e desafios que o modelo do Circuito SESI proporciona aos competidores.
“É sempre um prazer enorme participar dos torneios do SESI, que sempre contam com uma organização impecável; e sair vencedora é melhor ainda! Já estou ansiosa para as próximas etapas, e cada uma será um desafio diferente, pois são cidades diferentes, competidores diferente, mas é isso aí, é treinar e ir para cima”, disse a atleta.
Ranking
A classificação final vale pontuação para o ranking tocantinense de Beach Tennis. Participaram do encerramento, além dos competidores, amantes e admiradores da modalidade.
A classificação de todo o campeonato pode ser acessada no link.
Projetos de expansão
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e diretor Regional do SESI, Roberto Pires, falou do crescimento do esporte no Tocantins e do sucesso de grande proporção que o Circuito SESI de Beach Tennis tem se tornado.
“Quando a gente disponibilizou quadras de Beach Tennis no SESI Esporte, em Palmas, não tínhamos noção da dimensão que isto tomaria. O esporte cresceu tanto no Tocantins quanto no Brasil e foi acompanhando esse crescimento que tivemos a ideia de realizar o Circuito em sete etapas. Temos certeza, baseado na participação dos atletas nas duas primeiras etapas, do sucesso que será o Circuito completo.”
O presidente antecipou, ainda, os planos para o Circuito SESI de Beach Tennis em 2024. “Estamos muito felizes com o evento e a ideia é que no ano que vem façamos 12 etapas, uma por mês, contemplando outras academias que não foram inseridas neste projeto piloto do Circuito. Pela ampliação do Esporte no Tocantins e o histórico de adesão ao torneio, acreditamos que o caminho é a ampliação”, disse Pires.
Etapas
Neste ano, o Circuito SESI de Beach Tennis 2023 contará ainda com mais cinco etapas realizadas em quatro cidades: Araguaína, Gurupi e Palmas. Os atletas destaques e com maior pontuação em cada uma das categorias receberão premiações individuais ao final do circuito. Ao todo, durante todas as etapas, serão distribuídos R$ 128.000,00 em premiações.
Confira cronograma do Circuito
3ª etapa – 08 a 11 de junho – Araguaína – Na Praia Sports
4ª etapa – 10 a 13 de agosto – Araguaína – Lago Beach
5ª etapa – 28 de setembro a 01 de outubro – Palmas – Tody Sport
6ª etapa – 19 a 22 outubro – Gurupi – Tonareia
7ª etapa – 23 a 26 novembro – Palmas – SESI Esporte
Carros
No topo do ranking de novo: SUVs lideram como carro mais vendido no país
Modelo de veículo somou cerca de 131 mil novos emplacamentos só no mês de julho

O mercado de automóveis está em alta. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram 1.060.362 emplacamentos nos primeiros sete meses de 2025, alta de 3,27% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em julho, foram 229.948 vendas de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos mais procurados, os SUVs lideram, respondendo por 56,9% (130.942 unidades) do total comercializado.
Em Palmas, a procura por SUVs também chama atenção, como destaca a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Côrrea. “O interesse por esse tipo de veículo se mantém constante na concessionária, já que Palmas é uma capital de um estado ainda muito interiorano, cercada por cidades menores e áreas rurais, o que faz com que as pessoas valorizem carros versáteis para esses trajetos. Isso sem falar nos clientes com perfil mais aventureiro, que buscam segurança e desempenho para diferentes terrenos”, afirmou.
As qualidades dos SUVs convenceram o jornalista Pedro Thiago Macêdo a trocar de carro. Ele conta que a decisão foi tomada no final de abril, após analisar diversas opções. “O Fastback nos surpreendeu pela tecnologia, conforto e sofisticação. Fizemos test-drive em vários modelos de outras marcas, mas esse conseguiu oferecer uma experiência ímpar. É um carro grande, alto, que transmite personalidade e oferece ótimo espaço interno, confortável até para pessoas bem altas como eu. Tem carregador por indução, saídas de ar para os passageiros traseiros e um design que chama atenção. Sem dúvida, recomendo para quem busca um veículo potente, moderno e marcante”, relatou feliz pela aquisição.
A tendência de alta nas vendas de SUVs reflete uma mudança no perfil do consumidor brasileiro, que busca veículos mais completos e adaptáveis a diferentes rotinas. No caso do Pulse e do Fastback, da Fiat, a combinação de altura do solo, eficiência no consumo e tecnologias embarcadas são um exemplo que atende tanto motoristas que circulam em áreas urbanas quanto quem precisa de desempenho em estradas de terra ou viagens mais longas.
A expectativa é que a participação dos SUVs no mercado continue elevada nos próximos meses, impulsionando o restante do segmento. A Fenabrave manteve, em julho, a projeção anual de crescimento de 5% para o setor em 2025, ritmo moderado, mas suficiente para reforçar a liderança e a importância desse tipo de indústria e comércio.
Esportes
Circuito Tocantinense Trail Run chega a Natividade em 24 de agosto
Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run em 24 de agosto. Percursos de 12 km e 23 km, estrutura com hidratação e controle. Inscrições em corre77.com.br.

Natividade recebe a etapa do Circuito Tocantinense Trail Run no dia 24 de agosto. A proposta é oferecer uma experiência de corrida em meio à natureza com percursos que cruzam matas e lagos e que alcançam o ponto mais alto da cidade, no topo da Serra das Torres.
Circuito Tocantinense Trail Run: Uma Experiência Única
- 12 km percurso desafiador em meio à natureza com passagens por matas e lagos
- 23 km rota para atletas experientes que segue até o topo da Serra das Torres
Estrutura e benefícios ao atleta
- Pontos de hidratação e controle ao longo do trajeto
- Kit atleta com itens do evento
- Troféus e premiações especiais para os melhores colocados
Inscrições
As inscrições estão disponíveis no site corre77.com.br. As vagas são limitadas e a organização informou data de corte em 18 de julho. Verifique a disponibilidade no momento do acesso.
- Data 24 de agosto
- Local Natividade TO
- Inscrições corre77.com.br
Leia também
Esportes
Anfitriã da 1ª Copa Araguaína de Judô, equipe Kaizen conquista o título do histórico torneio da Fejet
A associação de Judô araguainense sagrou-se campeã do torneio com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze

Se já não bastasse a alegria por sediar, de forma inédita, uma etapa oficial do Campeonato Tocantinense promovido pela Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) na região norte do Estado, a Associação Kaizen Judô do 2º BPM alcançou a glória máxima ao sagra-se campeã com um total de 22 medalhas de ouro, 10 de prata e quatro de bronze. A competição histórica aconteceu no sábado último, 16, em Araguaína, reunindo cerca de 140 atletas representando os estados do Maranhão, do Pará e, é claro, do próprio Tocantins.
Além da Kaizen, também compuseram o pódio das cinco principais equipes da competição, na sequência, as equipes palmenses Associação de Judô Nipo, com 16 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze; a Associação Palmas Judô Clube [12; 1; 3]; o Centro de Treinamento de Judô Tsume [7 medalhas de ouro e uma de prata]; e o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) [7; 4; 3].
Responsável pela Kaizen 2º BPM,equipe campeã da competição, que valeu pela 5ª etapa do Ranking 2025 do Tocantinense de Judô, o faixa preta de 3º Dan e árbitro Aspirante FIJ Eduardo Noleto enfatizou que o sucesso do evento foi apenas o início de uma trajetória que promete se tornar tradição em Araguaína.
“Estamos imensamente felizes com essa conquista, que coroou todo o esforço e dedicação de cada integrante da equipe. Agora, o nosso compromisso é claro: em 2026, a Copa Araguaína será maior, mais impactante e ainda mais memorável, consolidando-se como referência no calendário esportivo do Tocantins e da região Norte do Brasil. O Judô em Araguaína ganhou força, visibilidade e, principalmente, o coração de todos”, celebrou Noleto Sensei.
Próximas competições
Se dizendo muito satisfeito com o evento como um todo, tanto no que se refere à estrutura montada para o público e para os atletas quanto às questões técnicas apresentadas pelos competidores, árbitros e treinadores, o faixa coral de 6º Dan presidente da Fejet, Celso Galdino, ressaltou que o Judô do Tocantins deve celebrar o feito, mas sem perder o foco nas próximas competições, pois ainda existem muitos compromissos em 2025.
“É claro que estamos muito felizes com tudo o que foi realizado em Araguaína; inclusive, eu parabenizo a Kaizen Judô pelo excelente evento e pelo título. Porém, o nosso foco já precisa ser voltado à preparação dos nossos atletas para os Campeonatos Brasileiros Sub-13, Sub-15, Júnior, Sênior e Master; para o Torneio da Associação Mazzili; para a Copa Moura; e para a 6ª etapa do Tocantinense. Todos eles vão ocorrer entre setembro e novembro. Então, temos muito trabalho a ser realizado ainda”, destacou Galdino Sensei.
-
Tocantins5 dias atrás
PF Tocantins inaugura Central de Atendimento no Capim Dourado
-
Entretenimento2 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Social3 dias atrás
Brilho e conquistas marcam os 24 anos de Nathaly Tayrine
-
Tocantins2 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde
-
Economia1 dia atrás
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce