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Economia

Sem sair de casa: cerca de 80% dos atendimentos da Energisa foram solicitados por meio de canais digitais

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É cada vez mais comum para os brasileiros utilizarem meios digitais para atendimento. De pedir o almoço a procurar emprego, a busca por serviços online cresceu durante a pandemia e continua em alta. Somente na Energisa Tocantins, de todos os atendimentos efetuados no primeiro semestre, cerca de 80% foram realizados por meio dos canais digitais. 

Seja pelo aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp Gisa, os clientes tocantinenses têm conseguido resolver cada vez mais solicitações pelo celular, por exemplo. “Essa preferência pelo ambiente digital é nítida, afinal, é possível resolver muitas demandas em pouco tempo e sem sair de casa”, comenta a coordenadora de atendimento da Energisa Tocantins, Mosângela Oliveira Leal.    

Porém, o app e o WhatsApp não são as únicas formas de ser atendido virtualmente. “Disponibilizamos, também, a agência digital por meio do endereço energisa.com.br. Praticamente todos os serviços disponíveis na agência física, como segunda via e religação de energia, estão disponíveis por internet e telefone, tudo na palma da mão”, explica o supervisor de atendimento de Palmas, Fernando Macedo.

Segundo ele, as solicitações no ambiente virtual são as mais variadas, mas, no geral, as funções mais acessadas são consulta de fatura, segunda via de conta e andamento de solicitação. “Os clientes também podem negociar débitos, informar pagamento, realizar atualização de cadastro, avisar falta de energia, solicitar religação, pedir mudança de titularidade e informar leitura por meio dos nossos canais digitais”, enfatiza o supervisor.

Conheça os serviços disponíveis:

· Emissão de segunda via

· Alteração de data de vencimento

· Consulta de débitos

· Histórico de consumo

· Declaração de quitação

· Informar leitura

· Débito automático

· Negociar dívida

· Atualizar dados da fatura

· Cadastrar fatura por e-mail

· Informar falta de energia

· Alteração de carga

· Religação de energia

· Alteração de demanda

· Nova ligação

A Energisa ainda disponibiliza outros canais digitais de atendimento digital visando as diferentes preferências dos clientes de formas de contato. Serviços e informações estão disponíveis 24 horas por dia na Agência Digital pelo site www.energisa.com.br e no WhatsApp Gisa (www.gisa.energisa.com.br).  

Sobre a Energisa  

Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.  

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços especializados de call center (Multi Energisa), mercado de contas digitais (fintech Voltz) e a (re)energisa, que atua na geração distribuída, serviços de valor agregado e comercialização de energia.  

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