conecte-se conosco

Cultura e eventos locais

Sempre Viva Festival recebe lançamento do DVD Palco das Manas

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

As mulheres do movimento hip hop estarão em destaque no Sempre Viva Festival com o lançamento do clipe do projeto ‘Palco das Manas’, do Coletivo Batalha das Manas, nesta quinta-feira, 2, no Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. O projeto foi patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), por meio de recursos da Lei Aldir Blanc – Edital 018/2020.

O ‘Palco das Manas’ é uma iniciativa do Coletivo Batalha das Manas e Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop, com o objetivo de incentivar a produção artística de Mulheres no Rap, criar perspectivas artísticas e da voz a grupos minoritários da sociedade, fortalecendo a cadeia de agendes e produtores culturais do rap.

Idealizadora do ‘Palco das Manas’, a Mc B-girl e produtora cultural, Rossana Reis, explica que o projeto nasceu da vontade de criar espaço para as mulheres do hip hop em Palmas, especialmente as negras e periféricas. “Direcionamos o projeto principalmente para a periferia, pois existe muita gente boa, muita mana que cria, mais não consegue seu espaço no movimento hip hop”, ressaltou, ao explicar que o ‘Palco das Manas’ é o primeiro projeto voltado para mulheres no hip hop patrocinado por uma política pública.

“Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no cenário cultural, sobretudo, mulheres negras e periféricas que expressam suas narrativas, protestos e denúncias através da música e resistindo contra aqueles e aquelas que tentam criminalizar e marginalizar a nossa arte, por isso a idealização desse projeto”, afirma.

 

Sempre Viva Festival 

Promovido pela FCP em comemoração à Semana da Mulher, o Sempre Viva Festival tem a finalidade de destacar a produção de artistas e profissionais de diversas linguagens da arte e cultura em Palmas.

No Festival, além de apresentações artísticas, a produção cultural das mulheres da Capital também estará em debate em rodas de conversas sobre os desafios enfrentados por estas profissionais de cultura no seu fazer cotidiano.

O evento acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho de 1º a 8 de março. Confira a programação completa aqui

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *