conecte-se conosco

Brasil

Senador Renan Calheiros desiste de viagem com presidente Lula à China devido a teste positivo para Covid-19.

Publicadas

sobre

Nesta terça-feira, constatou-se que o Senador Renan Calheiros, filiado ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pelo Estado de Alagoas, optou por desistir, em um momento derradeiro, de acompanhar o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua jornada até a China. É digno de nota que a comitiva presidencial, mesmo assim, embarcou como programado.

Os assistentes do político afirmaram que a razão pela qual Renan não se juntou ao grupo que iria à Ásia foi um resultado positivo em um dos três testes de Covid-19 que lhe foram exigidos pelas autoridades chinesas. Em virtude dos conflitos de resultados apresentados pelos exames, o senador seguiu as indicações de seus médicos e decidiu abster-se de seguir viagem. Vale ressaltar que, segundo os mesmos auxiliares, Renan se encontra em bom estado de saúde e é assintomático.

De acordo com informações de auxiliares, o parlamentar não pôde embarcar para o país asiático em razão de um dos três testes para a Covid-19 que lhe foram exigidos pelas autoridades chinesas ter apresentado resultado positivo.

Diante do conflito de resultados obtidos nos exames, Renan decidiu seguir as orientações médicas e desistiu de viajar. Vale destacar que, conforme afirmado pelos assistentes, o senador encontra-se em boas condições de saúde e é assintomático.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda