conecte-se conosco

Economia

Sistema OCB/TO leva cooperativas tocantinenses para a 49ª edição do CONARH, em São Paulo

O maior evento de Recursos Humanos da América Latina reuniu profissionais de vários países e estados brasileiros

Publicadas

sobre

Com o apoio do Sistema OCB/TO, representantes da área de RH das cooperativas tocantinenses Cooperfrigu, Sicoob Tocantins, Unimed Araguaína e Coapa, estiveram reunidos com outros profissionais da área de gestão e desenvolvimento de pessoas em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de agosto, para explorar o futuro da gestão de pessoas e compartilhar ideias inclusivas e transformadoras. A programação contou com painéis, palestras, workshops e debates vinculados ao tema principal “Repensar o Hoje em uma Realidade Plural”.

A superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira, destacou a importância de ampliar os conhecimentos sobre assuntos tão atuais como ESG, cultura, liderança e diversidade. “Queremos que as cooperativas sejam capazes de promover um melhor ambiente possível na experiência de seus colaboradores. Eventos como o CONARH, com certeza auxiliam neste processo”, enfatiza.

Simone Cruz representou o RH do Sicoob Tocantins no congresso e aponta que vivenciar momentos como este, é como ter a oportunidade de trazer o futuro junto com toda inovação para bem pertinho, ampliar conhecimento e reafirmar algumas teorias indispensáveis no mundo organizacional.

“Sou muito grata à OCB e ao Sescoop por nos darem esta oportunidade. Acredito estarmos no caminho certo, um caminho do desenvolvimento para a implementação da humanização na organização, afinal, são as pessoas que trazem o resultado. E alinhado a todo o nosso ganho, vejo o cooperativismo se disseminando e mostrando seu valor e propósito, comprovando o compromisso com as pessoas e principalmente com os envolvidos, os colaboradores”, frisa.

Para Kathia Sirlene, da Cooperfrigu, o CONARH trouxe uma grande reflexão sobre liderança humanizada, pois, fazer do mundo um lugar melhor é responsabilidade de cada um e é possível começar por meio de ações coletivas nas organizações, priorizando a inclusão e a empatia.

“Minhas palavras-chaves são: conexão, igualdade, responsabilidade, liderança e inclusão. Volto com novos pensamentos e idéias sobre diálogos difíceis, feedbacks contínuos encorajamento e posicionamento diante da tomada de decisões. Entendo que não somente esses eventos, como também toda a parceria que o Sescoop nos proporciona, somam de forma gigantesca para o crescimento e nos propósitos das cooperativas. Obrigada”, afirma.

De acordo com Weslany Santos, profissional da Unimed Araguaína, aprimorar, repensar, provocar, ter clareza e flexibilidade, contribuir para uma equipe de alto desempenho e alinhar as pessoas ao negócio estão entre os conhecimentos adquiridos no congresso. “Obrigada, OCB, Sescoop e Unimed Araguaína por me proporcionarem essa dimensão de conhecimento”, diz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda