Moda e Estilo
SPFW 58: Dendezeiro se baseia em raízes baianas

Dendezeiro desfilou sua nova coleção inspirada no sertão brasileiro
A nova coleção da Dendezeiro, intitulada “BRASILIANO: Filhos do Sol”, que faz uma imersão profunda na rica herança cultural do sertão brasileiro, resgatando suas histórias de resistência e transformação, foi apresentada no dia 20/10 no SPFW. Sob a direção de Hisan Silva e Pedro Batalha, a marca baiana, que há cinco anos se destaca por integrar cultura regional e moda de forma única, explora as raízes familiares de seus fundadores para ressignificar a narrativa do sertão. A Dendezeiro, com sua combinação inconfundível de streetwear e alfaiataria, propõe uma nova visão para o sertão, quebrando estereótipos e apresentando uma abordagem contemporânea e diversa dessa região tão significativa.

Dendezeiro SPFW N58 Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Inspirada por grandes obras literárias como Vidas Secas, a coleção captura a essência da perseverança e da resiliência, conectando o passado ao presente por meio de uma estética criativa e inclusiva. “Contamos a história dos filhos do sol, daqueles que, como o carcará, voam com fome de espalhar pelo mundo a verdadeira e nova história de cordel, plantando a semente da terra seca”, afirma Hisan.
A coleção destaca o uso de técnicas artesanais como trançados de palha e miçangas, que celebram o trabalho manual e a tradição do sertão. Uma parceria criativa e visual com a Suvinil, mostrando como as cores podem conectar moda e decor, destaca o uso de tintas, estampando esses elementos na cor Marrom-luxo — uma das cores do ano da marca para 2025 — que reflete a vibração intensa e rica das tonalidades do sertão.
Nas paletas, predominam tons terrosos como marrom, vermelho, preto e bege, simbolizando a conexão com a terra. A parceria com a PUMA reforça esse diálogo ao trazer para os calçados as mesmas nuances, criando uma harmonia entre roupa e acessórios. Na SPFW 2024, todos os modelos desfilaramm usando Easy rider, Suede Classic e, principalmente, Speedcat, uma silhueta com solado baixíssimo e estética esportiva, que se destaca como a grande tendência do streetstyle neste ano.
O conceito da beleza do make up artist Gotham é a celebração da diversidade e da identidade brasileira, trouxe à passarela a essência autêntica contemporânea das mulheres e homens do sertão.
Na maquiagem um tributo à beleza natural, com foco em uma pele bem iluminada e um bronzeado saudável, refletindo o calor do sol e a vivacidade. Produtos com foco que realçaram a luminosidade da pele, criaaram um efeito radiante e fresco, como se cada modelo tivesse acabado de sair de um dia de sol intenso. Tons terrosos foram as estrelas desta paleta.
Os cabelos, por sua vez, estavam soltos e livres. Assim o conceito dessa beleza é ode ao sertão baiano.
“BRASILIANO: Filhos do Sol” é um manifesto visual que celebra a história do sertão e a reinventa através do design, reafirmando o compromisso da Dendezeiro com a representatividade, inclusão e inovação, sem jamais abandonar suas raízes.
Ficha técnica da campanha:
Diretor Criativo – Hisan Silva
hisandeverdade
Fotografia – Gui Luz
guiluz__
Styling – Hisan Silva
hisandeverdade
Modelos – Divaney Ferreira & Carine Barbosa
divaney_ferreira
carinexama_ofc
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Tribunal Regional Eleitoral5 dias atrás
Presidente do TRE-TO empossa novo juiz substituto à Corte Eleitoral tocantinense
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
-
Palmas3 dias atrás
Secretário Sérgio Vieira manifesta apoio incondicional a Eduardo Siqueira Campos e reafirma confiança na Justiça
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres participa de entrega de títulos em Araguatins