conecte-se conosco

Faet e Senar

SSP/TO e sistema FAET/SENAR alinham estratégias para fortalecer a segurança no campo

Publicadas

sobre

Objetivo do encontro foi o alinhamento de projetos que tragam benefícios diretos às comunidades rurais

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Bruno Azevedo, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins, Paulo Carneiro, que integra o sistema FAET/SENAR. Durante a visita, foram discutidas estratégias para fortalecer a segurança no campo, incluindo o cadastramento de sindicatos e produtores rurais para alinhar medidas de monitoramento e proteção das propriedades rurais.

O secretário Bruno Azevedo destacou as ações já desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública voltadas ao combate a crimes no meio rural, com ênfase na atuação da Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro).  Também foi ressaltada a importância de ampliar essas iniciativas, visando uma atuação estratégica da delegacia em todo o Estado, com foco no enfrentamento de furtos e roubos no campo. Durante a reunião, foi discutido ainda o alinhamento de projetos que tragam benefícios diretos às comunidades rurais, reforçando o compromisso do Governo do Tocantins com a segurança no setor agropecuário.

O secretário informou ainda que a Secretaria está desenvolvendo projetos inovadores para fortalecer a segurança. “Estamos estudando a implementação de novos projetos para fortalecer a segurança no campo, por meio da utilização de tecnologias avançadas. Essas iniciativas servirão para aprimorar o monitoramento das propriedades rurais, otimizando a prevenção e investigação de crimes, além de potencializar a atuação das forças de segurança no meio rural”, afirma.

 

O presidente da FAET, Paulo Carneiro, informou que a Federação está presente em 10 mil propriedades rurais no estado, e se colocou à disposição para colaborar com o planejamento e implementação das ações, inclusive com o apoio de técnicos para auxiliar no cadastramento das propriedades e no aprimoramento das estratégias de segurança. “Queremos construir esse elo entre as forças de segurança para alcançar os objetivos tanto da FAET quanto dos produtores rurais do Tocantins. Além disso, estamos à disposição para oferecer toda a assistência técnica necessária”, enfatiza.

A reunião contou ainda com a presença do assessor de Relações Institucionais do sistema FAET/Senar, Luiz Cláudio Faria, e serviu para alinhar as diretrizes e reforçar a parceria entre as instituições, na busca de soluções eficazes para garantir mais segurança e tranquilidade aos produtores rurais tocantinenses.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda