Governo do Tocantins
SSP/TO recebe equipe do TRE/TO e apresenta Centro Integrado que será utilizado nas eleições 2024
Espaço conta com uso de tecnologias e vigilância contínua que contribuirão para a segurança nas eleições
O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, e equipe técnica da SSP/TO receberam nesta terça-feira, 2, o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins José Maria Lima para tratar das eleições municipais de 2024. Além de se reunirem na sede da SSP/TO, as equipes se deslocaram até o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Tocantins, onde o juiz pode conhecer o espaço.
O Centro Integrado é um local que fornece uma visão ampla dos eventos relacionados à segurança pública e objetiva oferecer uma resposta mais rápida e eficaz aos atendimentos, otimizando os recursos materiais e humanos das Forças de Segurança. É neste espaço que os vários órgãos devem se reunir nas eleições.
“É com muita alegria que apresentamos o CICC, que é um local novo, moderno e vem contribuir para uma maior agilidade nas respostas aos diversos tipos de ocorrências e eventos. Iremos trabalhar para a realização de eleições transparentes e sem intercorrências. Nossas equipes estão preparadas para atuar de forma colaborativa e integrada com todos os órgãos”, reforçou o secretário Wlademir Mota.
O juiz José Maria Lima, que também é ouvidor regional eleitoral e presidente do Gabinete de Segurança Institucional do TRE, aprovou o espaço e afirmou que o local possibilita mais condições de enfrentar problemas que possam surgir. “O Estado, por meio da Segurança Pública, ampliou as instalações e, agora, teremos muito mais condições de enfrentar os problemas advindos das eleições, fornecendo ao cidadão mais segurança, transparência e liberdade para o exercício do voto”, reforçou.
Também participaram do encontro os policiais judiciais do TRE Marcos Leôncio e José Renato, o delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, o diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), coronel Álon Nery Amaral, o superintendente da Polícia Científica Edson Almeida, o superintendente de Inteligência Emerson Moura e outros gestores da SSP/TO.