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Symrise é a primeira casa de fragrâncias e aromas do Brasil certificada como Empresa B

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A companhia passa a integrar a comunidade global que atende altos padrões de impacto social e ambiental

A Symrise Brasil acaba de receber a certificação internacional Empresa B. A companhia é a primeira empresa de fragrâncias e aromas brasileira que recebeu o selo no País. Com o projeto “Caminho mais B” que visa desenvolvimento sustentável com soluções para problemas sociais e ambientais além do lucro, a empresa foi submetida a uma avaliação rigorosa em que é preciso alcançar uma pontuação mínima. A cada três anos, precisa provar que as suas práticas e políticas de sustentabilidade continuam alinhadas com o projeto e que estão evoluindo positivamente.

A empresa foi avaliada nas categorias: Meio Ambiente, Pessoas, Comunidade, Trabalhadores e Governança em um sistema com análise de evidências sobre práticas, políticas, fatos e números. Os resultados da certificação destacam os esforços feitos pela organização através de uma robusta execução da estratégia de sustentabilidade.

A certificação Internacional B Corp está entre as mais exigentes do mundo e destaca empresas que incluem metas sociais e ambientais em suas atividades e modelo de negócio e as ajuda a avançar. Atualmente, há mais de 6.900 empresas B em todo o mundo, 1065 na América Latina e 303 no Brasil com certificação, que analisa cinco áreas de impacto: governança, funcionários, comunidade, meio ambiente e clientes. O princípio da interdependência visa melhorar tanto a empresa quanto todo o seu ecossistema (parceiros, fornecedores, clientes).

“Estamos muito felizes por sermos reconhecidos como a primeira empresa de fragrâncias no Brasil que recebeu o selo Empresa B. Fazer parte de uma comunidade global de empresas que atendem a altos padrões de impacto social e ambiental, é uma grande conquista, pois atesta nossos esforços e compromissos nas diferentes frentes auditadas pelo Sistema B. A certificação é mais uma forma de fortalecer a nossa transparência e a seriedade com que a Symrise trata o tema ESG, isso é o que nos diferencia de outras empresas do mesmo segmento.”, declara Eder Ramos, Ricardo Patrocínio, Sr Vice President Consumer Fragrance – LATAM e Brasil B-Corp project sponsor

Sustentabilidade

A Symrise se pauta em 4 pilares de sustentabilidade e baseia-se neles para criar e desenvolver suas ações. Pegada de Carbono, Inovação, Cadeia de Suprimentos e Cuidado são os pilares que caminham lado a lado e fazem parte do modelo de negócios e da essência da empresa. A preocupação e consideração pela sociedade e pelo meio ambiente fazem com que a Symrise assuma responsabilidades que vão além do próprio Grupo. Para a empresa, é necessário que se trabalhe condições ecológicas e sociais, ao mesmo tempo que se tem uma produção eficiente e um portfólio completo, que atenda às necessidades básicas de uma população em ascensão. A porcentagem de renovabilidade é calculada pelo conteúdo de carbono renovável de cada material. Uma fragrância é considerada “renovável” quando contém acima de 50% dessas matérias-primas. O compromisso da companhia é oferecer fragrâncias altamente renováveis que contêm matérias primas acima de 70%. Isso explica o pioneirismo da Symrise.

A Symrise possui diversos prêmios e certificações globais que fazem da empresa referência mundial em sustentabilidade, biodiversidade e uso de fragrâncias renováveis.

 

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