Tenente-coronel Rodrigues recebe homenagem durante anúncio da Reserva

O tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues, diretor de Administração e Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, está se despedindo da corporação. Na manhã desta segunda-feira, 04, ele assinou sua adesão à Reserva Remunerada, após 30 anos de atividade. O evento ocorreu no Gabinete do Comando-Geral e foi marcado pela emoção do oficial, que recebeu homenagem dos amigos e familiares.

Ao anunciar sua adesão à Reserva, o tenente-coronel fez leitura de carta relembrando sua história desde criança, sua juventude, ingresso à Polícia Militar do Tocantins e, mais tarde, sua transferência para o Corpo de Bombeiros Militar. Rodrigues também destacou as experiências durante cursos de formação para a carreira, as missões e combates na corporação e agradeceu a tantos amigos que fez em três décadas.

A leitura do texto sempre era interrompida pelas lágrimas de emoção, e depois se encerrou com as falas do coronel Carlos Eduardo Farias, comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, Chefe do Estado-Maior do CBMTO, coronel Guimarães Filho, comandante Operacional do CBMTO, Maxuell dos Santos de Sousa, Comandante de Gestão de Recursos Financeiros e Patrimoniais do CBMTO, e da coronel Andreya de Fátima Bueno, Comandante de Correição e Disciplina do CBMTO.

Também houve as falas de amigos e familiares, a exemplo da esposa do tenente-coronel Rodrigues, Eliane Rodrigues da Silva Costa, e ainda uma oração de gratidão feita pelo 1º sargento Elidiano Ribeiro da Silva, do CBMTO, pela vida do oficial que encerra uma etapa de vida e começa outra em nova atividade. A cerimônia teve ainda a presença da tenente-coronel Márcia Marra, Assessora de Imprensa do CBMTO, da tenente-coronel Halyny, Assessora Jurídica do CBMTO, e do tenente-coronel Cássio.

“Posso dizer que sempre priorizei o meu trabalho de bombeiro, procurei me conduzir pelo caminho do que é justo, moral e ético. Como Bombeiro, sei que fiz a diferença na vida de muitas pessoas, pois nessa profissão não existe felicidade maior que quando somos responsáveis por ajudar ou livrar uma pessoa da morte iminente, por isso, sou grato a Deus por sua direção e proteção no meu caminhar”, disse o tenente-coronel Rodrigues.

O momento de homenagens foi marcado pela entrega de Medalha 30 Anos do CBMTO, pelo coronel Farias, e também um mimo em forma de capacete que simboliza a atividade do bombeiro militar, pelos coronéis Guimarães Filho e Maxuell.

O tenente-coronel também recebeu o banho do Auto-Bomba Tanque Florestal, como um de seus últimos atos na corporação.

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Publicidade

Portal Jaciara Barros - Anuncie Aqui