conecte-se conosco

Tocantins

CREA-TO e Ameto firmam cooperação técnica no Tocantins

Publicadas

sobre

A Agência de Mineração do Estado do Tocantins (Ameto) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA‐TO) estiveram presentes, no dia 03 desta semana, em uma reunião para discutir a celebração de um Termo de Cooperação Técnica com o propósito de compartilhar informações e realizar programas e projetos para o desenvolvimento de ações conjuntas entre as organizações. Está previsto que o Termo de Cooperação seja firmado durante a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2023).

De acordo com o presidente da Ameto, Mauro Mota, a parceria com o CREA-TO permitirá reunir os esforços técnicos e administrativos de ambas as instituições, envolvendo a utilização das tecnologias e o compartilhamento de conhecimento para maximizar as atuações dos dois órgãos. “Estamos satisfeitos com a parceria com o CREA-TO, que é fundamental para o desenvolvimento do estado, além de ter um papel fiscalizador importante para garantir que isso seja feito de maneira coesa, sustentável e buscando sempre a segurança da sociedade”, declarou.

Segundo o Presidente do CREA-TO, o engenheiro civil Daniel Iglesias, as duas instituições possuem o mesmo objetivo, o crescimento do Estado com a possibilidade de trazer desenvolvimento à população, de trazer recursos, gerar mais qualidade de vida e empregabilidade. “O Termo de Cooperação permite uma gama de iniciativas muito abrangentes, nos colocando à disposição para ações educativas, de conscientização da comunidade, realização de cursos para engenheiros, empresários, investidores e possibilita a discussão sobre novas legislações, procedimentos e atos. Isso demonstra efetivamente que as ações do CREA-TO e da Ameto podem ser feitas de mãos dadas, com todos caminhando para o mesmo lado”, afirmou.

Também participaram do encontro, representando a Ameto, a gerente de Fiscalização e Informação, Luísa de Deus; o gerente de Apoio Técnico, Leonardo Costa e Silva; e a Gerente de Geologia, Thays Brasil. Pelo CREA-TO, participaram o engenheiro de minas Felipe Marinho Godois; o engenheiro civil, Julliederson Campos Cunha; e o assessor Matheus Morais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda