Gastronomia
Tia Má e Jacira Santana agitam redes sociais como embaixadoras oficiais de Quero

Influenciadoras integram time feminino de creators que reforçam o posicionamento da marca como maior aliada da rotina prática e parceira das consumidoras que fazem acontecer
A Quero, marca da Kraft Heinz Company, apresenta Tia Má e Jacira Santana como suas novas embaixadoras. Com o objetivo de reforçar seu posicionamento como aliada das consumidoras que fazem acontecer e que querem praticidade na rotina diária, a tradicional marca de alimentos aposta no digital para elevar ainda mais sua proximidade com seu público.
Com a nova estratégia de comunicação desenhada pela agência Soko, as influenciadoras digitais, nomes fortes de mulheres pretas na web, foram escolhidas para integrar um timaço diverso de creators da marca, que dividem seu dia a dia com dicas de receitas, praticidade e custo-benefício da cozinha.
Com 1,2 milhões de seguidores no Instagram, Tia Má entrega entretenimento com seu alto astral e bom humor, gerando target através da arte e informação, construindo relevância e consideração para a marca. Atriz, jornalista e escritora, ela compartilha sua rotina de maternidade real, além de apresentar lives onde cozinha e conversa com sua audiência.
“Eu já sou consumidora de Quero há muito tempo, então poder levar os produtos para meus seguidores é algo que me deixa extremamente feliz. É uma honra integrar esse time de influenciadoras e ser escolhida como uma das embaixadoras da marca!”, celebrou Tia Má.
Já Jacira, mãe do ex-BBB Gil do Vigor e cursando faculdade de gastronomia, compartilha com seus 413 mil seguidores cuidados com o lar e com a família, mostrando carinho e afeto com a alimentação, se aproximando do público.
“Fiquei muito feliz com o convite para ser embaixadora de Quero. A marca faz parte do meu dia a dia há anos e ser convidada para ser embaixadora me dá muito orgulho!”, contou Jacira.
Ambas, assim como as consumidoras da tradicional marca, que acompanha as brasileiras há mais de 30 anos, fazem acontecer no dia a dia e valorizam uma comida saborosa e com ótimo custo-benefício, de modo a gerar identificação, muito além do engajamento.
“A Quero é uma marca 100% brasileira e parceira das consumidoras, levando produtos saborosos, que cabem no bolso e na panela, e que auxiliam na praticidade do dia a dia. Neste novo momento da marca, essas incríveis criadoras de conteúdo estão nos ajudando a nos conectar ainda mais com nossas consumidoras por meio de histórias inspiradoras e suas rotinas que têm total sinergia com nosso público”, afirma Luana Sá, Gerente de Brand Building da Quero.
Além das embaixadoras Tia Má e Jacira Santana, nomes como Carmen Virgínia, Lili Almeida, Natália Palmegiano, Marcela Tittz, Deia Naka, Juliana Campo, Tairine Ceuta e Tábata Romero também integram o timaço de influenciadoras da marca, que tem o intuito de representar a mulher brasileira.
Sobre a Quero
Completando 35 anos de atuação no mercado brasileiro, a Quero é tradicionalmente conhecida por oferecer qualidade, sabor e confiança aos seus consumidores. Historicamente muito presente nos lares brasileiros, a marca é especializada na fabricação de produtos atomatados, vegetais e condimentos, como molho de tomate, milhos, ervilhas, entre outros. Com sua fábrica em Nerópolis (GO), uma das áreas agrícolas mais férteis do país, faz parte de uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Kraft Heinz Company. Para conhecer melhor o portfólio de produtos da marca, acesse Link ou @produtosquero nas redes sociais.
Gastronomia
Restaurantes do Five Senses Resort oferecem gastronomia contemporânea com toque regional

O Five Senses Resort segue com seus dois espaços gastronômicos, o restaurante Cadenza e o gastrobar Barlavento, em funcionamento e abertos ao público até a inauguração oficial do empreendimento.
Com uma atmosfera acolhedora e uma proposta gastronômica singular, o restaurante Cadenza, que tem um nome associado ao sentido da audição, foi inspirado pelo termo musical italiano que significa “cadência”, simbolizando fluidez e ritmo.
O menu, elaborado pelo chef Expedito Melo, formado pela renomada Le Cordon Bleu no Peru, combina ingredientes típicos do Tocantins com técnicas contemporâneas, proporcionando uma experiência sensorial completa, com pratos que encantam tanto pelo sabor quanto pela apresentação.
Segundo o chef, a proposta do restaurante é reinventar pratos tradicionais, como risotos, massas, peixes e carnes, ao incorporar ingredientes característicos da culinária tocantinense, como carne de sol e pirarucu, combinando autenticidade regional com toques de sofisticação.
Outro destaque do restaurante é a vista do lago, da serra e do skyline de Palmas. Além da gastronomia, o Cadenza é um ambiente ideal para quem quer apreciar a beleza natural e o ritmo da vida ao redor do lago.
Para o empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, a visita ao restaurante combina um momento único de contemplação e relaxamento. “As pessoas estão atravessando o lago para conhecer o restaurante. A travessia, além de prática é única. Atravessar a ponte é também um momento de desconexão com a correria da vida diária e a conexão com a natureza.No Cadenza, queremos que o público sinta que a visita é especial desde o momento em que decide nos conhecer.”
O restaurante funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados e domingos, oferece almoço das 11h às 15h e jantar das 18h às 23h. Devido à alta procura, é recomendado fazer reserva com antecedência, já que o restaurante frequentemente opera com lotação máxima.
Já o gastrobar Barlavento, que invoca no nome o sentido da visão, é um bar ao ar livre, localizado próximo à piscina de borda infinita do resort. O espaço oferece drinks e petiscos em um cenário que combina a vista deslumbrante e uma atmosfera praiana.
O Barlavento está funcionando sem horário fixo, sendo necessário verificar a disponibilidade de atendimento diretamente com o resort.
Ainda em fase final de conclusão, o Five Senses Resort mantém o conceito de experiências sensoriais como parte central de sua proposta. A ideia é que cada espaço do empreendimento estimule um dos cinco sentidos.
O empresário Jimmy Reile, responsável pelo Five Senses Resort, destaca a importância desses espaços como uma prévia do que o empreendimento completo oferecerá aos futuros hóspedes e visitantes.
“A expectativa é que esses espaços continuem atraindo o público da região, que já começou a frequentá-los, e que se consolidem como pontos de referência gastronômica até a inauguração completa do resort. Estamos criando um ambiente onde natureza, gastronomia regional e bem-estar se harmonizam. Nossa intenção é que esses locais também possam receber eventos corporativos e sociais, oferecendo uma estrutura de qualidade, uma vista deslumbrante e um cardápio de alto nível”, pontua.
Para reservas no restaurante Cadenza e informações sobre o Barlavento, o contato é pelo telefone (63) 98150-8000. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do Five Senses Resort.
Gastronomia
DOM VERGÍLIO FAZ 20 ANOS

Restaurante e pizzaria é referência na capital tocantinense
Inaugurado em no dia 26 de outubro de 2004, o Dom Vergílio Grill Pizza e Chopp completa, neste sábado, 20 anos de casa em Palmas. Na época, o restaurante já trouxe um conceito inovador, oferecendo conforto, praticidade, segurança e, claro, variedade e qualidade no almoço e pizzas servidas aos clientes.
Para celebrar estes 20 anos, tem circulado uma campanha que reforça a essência, o compromisso do Dom Vergílio com a comunidade local ao entregar uma experiência de qualidade. À frente do negócio, o casal Vladimir e Juliane Bottin comentam que, para manter o padrão alcançado e os clientes satisfeitos, o desafio é diário. “Da escolha dos produtos e alimentos que utilizamos na elaboração dos pratos, ao cuidado minucioso com a higienização do salão, cozinha, o rigoroso padrão com o tempero e sabor da comida, tudo é revisto todos os dias”, observa Juliane, cuja rotina e disciplina é atribuída à experiência herdada com os pais à frente de uma churrascaria no interior do Paraná.
Nestes 20 anos, o Dom Vergílio também firmou compromisso com o social. A empresa é parceira de alguns projetos e iniciativas sociais que lidam com causas diversas e um público misto entre crianças e idosos. Ainda neste mês, acolheu 20 estudantes da rede pública estadual para um almoço de comemoração ao dia das crianças. A ação foi uma parceria com a Abrasel TO. Na enchente do Rio Grande do Sul deste ano, participou de algumas campanhas com a doação de alimentos.
Atualmente, o Dom Vergílio abre as portas de segunda a sábado, das 11h às 14h30 para almoço e pizzaria a partir das 18h, mais o serviço de pedido online pelo app domdelivery.
Uma equipe de 48 funcionários se reveza entre o trabalho na cozinha e atendimento no salão.
O local é bastante procurado para ocasiões especiais, como aniversários e formaturas. Essa história de empreendedorismo de sucesso no setor de gastronomia em Palmas, as superações ao longo dos anos, a presença nos momentos mais especiais de inúmeras famílias, bem como a participação determinante no social da nossa capital, tudo isso pode ser traduzido como O Dom do Tempo, slogan que assina a campanha comemorativa destes 20 anos.
Fotos: Raquel Carneiro
Gastronomia
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