conecte-se conosco

Entretenimento

Tocantinense Zacarias Martins está presente mais uma vez em almanaque tradicional  da Editora Vozes

Publicadas

sobre

Publicação campeã de vendas no Brasil pela Editora Vozes, uma das maiores editoras do país, o Almanaque Santo Antônio – 2025, sob a coordenação de Frei Edrian Josué Pasini, traz colaborações do escritor, jornalista e ativista cultural  tocantinense Zacarias Martins, de Gurupi, autor de seis livros de poesias, um de crônicas e um dedicado ao público infantil. O autor é membro titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL),  integra o Comitê de Cultura no Tocantins, além de manter o quadro diário das Curiosidades do Dia, pela Rádio Master  FM, de Gurupi, e que faz muito sucesso entre os ouvintes da emissora.

O livro é publicado tradicionalmente  há 47 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de mini biblioteca popular. Zacarias Martins, que participa da publicação há 33 anos consecutivos informa que no Almanaque, o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcaram a história brasileira e universal e muito mais.

Credita-se o sucesso da publicação à sua linguagem lúdica e de fácil assimilação”, explica Martins, ressaltando sentir-se gratificado em participar dessa obra literária por se tratar de uma publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. “Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor”, observa.

Sobre os Almanaques

Zacarias Martins destaca que a cultura de almanaque pode ser uma via facilitadora para a ampliação do conhecimento humano, já que trata de assuntos diversos, apresenta saberes e desperta a sede de curiosidade. “Ao abrirmos um exemplar temos contato com o seu rico conteúdo que nos diz muito em poucas palavras, mostra-nos a direção e nos fala de coisas que auxiliam o nosso modo de viver. Sua utilidade consiste em nos ajudar a ver o mundo na ótica do bom saber, na ética das boas escolhas,” explica Zacarias Martins.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda