Economia
Tocantins é escolhido como anfitrião da primeira edição no Brasil do evento BGC – Brazil Global Connection
Diretor de relações internacionais da Faciet participou de missão no Panamá para promover a potencialidade do estado e atrair investimentos
O diretor de relações internacionais da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), Giuliano Vitorino, participou de uma missão empresarial e governamental no Panamá. O evento que contou com a presença de 21 países, teve como objetivo promover a potencialidade do estado e atrair investimentos para a região. Durante a missão, Giuliano participou de reuniões estratégicas com várias câmaras internacionais, visitou a embaixada do Brasil no Panamá e participou de feiras internacionais, como Expocomer , Expologística, Expoturismo e Expominera, onde o Tocantins foi representado.
Segundo Giuliano Vitorino, a participação da Faciet em missões internacionais é fundamental para promover a potencialidade do estado e atrair investimentos para a região. “A presença da Faciet em eventos internacionais permite a ampliação da visão estratégica no quesito empresarial, além de possibilitar o acesso a modelos de projetos que poden ser replicados no Brasil, de acordo com a particularidade de cada região”, ressaltou.
Para o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, essa representação internacional é fundamental para fomentar o desenvolvimento do estado. “A Faciet tem um papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico do Tocantins. Participar de missões internacionais como essa permite a divulgação das potencialidades do nosso estado e a atração de investimentos, gerando emprego e renda para a população”, afirmou.
Além da participação na missão no Panamá, o Tocantins também foi escolhido para sediar a primeira edição do evento Brazil Global Connection (BGC) no Brasil. Segundo Giuliano Vitorino, o projeto já está em fase de análise e validação dos parceiros. “Será um momento histórico para o Tocantins sediar o primeiro BGC no Brasil. Estamos trabalhando para que seja um evento de sucesso, que possa promover ainda mais a potencialidade do nosso estado e atrair investimentos”, destacou.
O BGC é um evento internacional que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural entre países. Com a escolha do Tocantins como anfitrião da primeira edição no Brasil, o estado terá a oportunidade de mostrar ao mundo suas potencialidades e atrair investimentos para a região.