conecte-se conosco

Governo do Tocantins

Tocantins passa a contar com mais uma defensora pública

Publicadas

sobre

Tocantins recebe hoje, 12, mais uma defensora pública com a posse de Flávia Hardt Schreiner, aprovada no IV Concurso para a Carreira de Defensora e Defensor Público do Estado do Tocantins. A posse solene foi realizada no Gabinete da Defensoria Pública Geral e contou com a presença dos membros da Administração Superior, entre outros defensores e defensoras públicas; familiares da empossada e também servidoras(es) da Instituição.

Flávia Hardt Schreiner é a 7ª aprovada no Concurso a ser empossada e vai atuar como titular da Defensoria Pública do Estado do Tocantins em Natividade, município localizado a 200 Km de Palmas. A realização do concurso e a nomeação de aprovadas e aprovados é um compromisso da gestão que vem sendo cumprido.

A posse foi concedida pela defensora pública-geral do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal: “Uma das coisas que mais me orgulham nesta gestão é ter conseguido realizar o concurso público e ter cumprido essa etapa. A gente sabe o quanto é importante ter uma defensora e um defensor público próximos dos nossos assistidos, pois a nossa função é estar ao lado daquelas pessoas que mais necessitam. Tenho certeza que Natividade e as cidades da região estarão muito bem assistidas, pois já senti no seu currículo e na sua fala o quanto que o “sangue verde” já está presente na sua vida. O conhecimento você já tem, os valores com certeza os seus pais já te passaram, agora coloque em prática e acolha a todos que necessitam ser acolhidos”.

Amor à Defensoria

Em seu discurso, a nova Defensora Pública fez uma analogia entre o Dia dos Namorados, data celebrada a cada 12 de junho, e o dia de sua posse. “O amor é e sempre foi plural e democrático. O amor, portanto, faz sua morada também nesta Instituição (…). Quem ama, luta, acolhe e defende. Somos, por isto, um grande e lindo coletivo de apaixonados e apaixonadas pela profissão. Servir com energia, e, ao mesmo tempo, prezar pela autonomia de assistidos e assistidas, usuários e usuárias do nosso serviço, deve ser o resultado de nossas ações, o reflexo do brilho no olho dos amantes aqui presentes”, disse.

Flávia lembrou, ainda, que essa conquista não foi sonhada individualmente, mas sim por toda a sua família. “Foi sonhada por esse pequeno núcleo coletivo de afeição. São abundantes as trajetórias dos “corações verdes”, cada uma especial do seu jeito, mas em todas, tenho certeza, não apenas o comprometimento e a disciplina de estudos resultaram na aprovação, mas também o amor pelo percurso e pela carreira, outrora almejada, hoje conquistada”, destacou a Defensora que estava acompanhada do namorado Lenon Melo Oliveira e dos pais, Maria Roselia e Herbert Armin.

Atuação defensorial

Flávia irá atuar na unidade da Defensoria Pública em Natividade, gerida pelo Núcleo Regional da DPE-TO de Porto Nacional. O diretor da Regional, defensor público Marcello Tomaz de Souza, parabenizou a Defensora Pública desejando-lhe sucesso na nova carreira. “A gratificação maior da vida é quando percebemos que os nossos filhos estão construindo a sua autonomia dentro de um alicerce moral, de valores, que ajudam a construir uma sociedade mais harmoniosa e tolerante. Que esse amor que a dra. Flávia colocou aqui se transforme em uma luta diária de acolhimento aos nossos assistidos”, pontuou Marcello Tomaz.

Presenças

A solenidade contou com a presença do 1º subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e do 2º subdefensor público-geral Danilo Michelini Frasseto; da corregedora-geral da DPE-TO, Arassônia Maria Figueiras; da diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública, Téssia Gomes Carneiro; da diretora do Núcleo Regional da DPE-TO em Brasília, defensora pública Maria do Carmo Cota; da diretora do Núcleo Regional dos Tribunais, Irisneide Ferreira dos Santos; da presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), Karla Letícia de Araújo Nogueira; do coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas, Neuton Jardim; o coordenador do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), defensor público Arthur Luiz Pádua Marques; da defensora pública Denize Souza Leite; do presidente do Sindicato das Servidoras e Servidores da Defensoria Pública do Tocantins (Sisdep-TO), Richards Rodrigues; e da presidente da Comissão de Aprovados do IV Concurso da Defensoria Pública do Tocantins, Ludne Nábila Oliveira Barroso.

Perfil

Flávia Hardt Schreiner é graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa de Santa Maria. Técnica em Automação Industrial no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria. Mestra em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo na Universidade Federal da Bahia. Doutoranda em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi bancária no Banco do Brasil, advogada, e também analista jurídica do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda