Editoriais de moda
Top Alek Wek é capa na edição de setembro da Vogue Brasil
Supermodelo e ativista sudanesa estampa pela segunda vez a capa da revista
Embaixadora da Agência da ONU para Refugiados, Alek Wek estampa a capa da Vogue brasileira de setembro usando full look Chanel. Alek e Chanel fizeram história juntas quando, em 2004, a modelo foi a primeira mulher negra a encerrar o desfile de alta costura da marca.
Para sua segunda capa de Vogue Brasil, Alek foi fotografada em um jardim perto de Manhattan, onde vive, em um shoot que durou 10 horas com 16 looks. A primeira capa na Vogue Brasil foi em março de 2020.
A edição de setembro da revista, como em todos os anos, está focada em coleções, onde são apresentados em dois editoriais, o melhor da moda internacional e nacional. Alek vem para apresentar o melhor da temporada internacional com looks através de grandes marcas.
Além de continuar a carreira de modelo, Alek hoje é membro do U.S. Committee for Refugees’ Advisory Council, ajudando a chamar atenção para a situação crítica no Sudão, e para a situação urgente dos refugiados em todo o mundo. Além disso, a top também é constante colaboradora de diversas entidades beneficentes que auxiliam pessoas desamparadas.
As fotos foram feitas pelo fotógrafo brasileiro Zee Nunes, com styling da Diretora de Moda at large da revista Rita Lazzarotti e direção criativa de Júlia Filgueiras. Em vídeo para a Vogue, a modelo diz que ama fotografar para a Vogue Brasil, revista que considera uma das mais criativas do mundo.
A edição com o editorial de moda com a supermodelo já está disponível nas bancas e no site da revista.