conecte-se conosco

Beleza e maquiagem

Tormenta: curta-metragem do Boticário reflete sobre os dilemas e estigmas das mães de adolescentes

Publicadas

sobre

Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos;

Indo além da primeira infância, comunicação 360° retrata o apagamento da mãe de adolescente e fortalece a fase como oportunidade de crescimento mútuo

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil¹, convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento. Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães. Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.

Intitulado “Tormenta” – o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos. Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha – que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário – tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes – além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

De forma sensível e poética, o curta é envolto por uma forte tempestade que acompanha uma discussão calorosa, expressada com olhares marcantes e profundos, entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes. As cenas conturbadas fazem alusão aos momentos enfrentados na adolescência. Durante o filme, o céu escurece, a ventania toma conta do que antes era uma casa, e a chuva cai em torrentes, mostrando que ambos, mãe e filho, estão em meio a uma tempestade em alto mar. Mas, em seguida, na virada de panorama, as ondas acalmam e existe a tão esperada reconciliação. O movimento de câmeras simboliza as adversidades que podem ser enfrentadas, reforçando que, por mais difícil que seja, o período requer amparo, carinho e acolhimento, apresentando ao público o residual de que é uma fase passageira. Assista ao curta: Dia das Mães | O Boticário

Idealizada pela agência AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a trama tem estreia programada em TV aberta para hoje, 16 de abril, em intervalo durante a novela “Renascer”. De acordo com Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, as campanhas de datas comemorativas do Boticário sempre trazem assuntos relevantes que reforçam a identificação e o pertencimento de milhares de mães brasileiras e, neste ano, a marca almeja alcançar um movimento ainda mais próximo e genuíno, que representa muito o que a fase da vida dos filhos exigem dessas mães.

Para Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO, os temas tratados pela marca buscam uma resolução contundente e relevante para a sociedade, algo que sensibiliza não apenas a comunidade apaixonada pela marca, mas traz um residual potente para a sociedade. “Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, comenta.

Além do formato inovador e realista ao que diz respeito à produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação, ‘Tormenta’ conta ainda com uma frente sustentável realizada pela produtora MyMama Entertainment, em parceria com a Eccaplan. Para a neutralização das emissões de carbono relacionadas à produção de conteúdo durante a filmagem do curta, foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas. Os participantes aderiram também ao movimento Sou Resíduo Zero, fazendo a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos produzidos. Com uma agenda de sustentabilidade ativa que faz parte de seu DNA, o Boticário demonstra, com mais um movimento, o compromisso com a sustentabilidade e a contribuição para a redução do impacto ambiental, agora no ambiente da indústria audiovisual.

A marca de beleza mais amada do Brasil se prepara para uma agenda robusta de ações que envolvem todas as frentes de comunicação proprietárias. As lojas-conceito do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, recebem nos dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, iniciativas de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200,00, visando oferecer uma a experiência única para quem busca o mimo ideal. Por lá, as artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, trarão elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações únicas. Até o Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa.

Ficha técnica
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Tormenta
Produto: Dia das Mães 2024
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Áurea Ramon, Giullia Abreu, Igor Cabó e Pedro Hefs
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Thais Guarlotti e Kayuan Fernando
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari e Júlia Martins

Mídia: Rafaela Alves, Mariana Areia, Suellen Kiss, Yasmin Baffa, Camila Lopes, Patrick Novaes e Letícia Strada

IMAGEM
Produtora de Imagem:  MyMama Entertainment
Direção: Kid Burro
Assistente Criativo: Luigi Madormo
Direção 2° Unidade: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produção Executiva / Diretor de Coordenação: João da Terra
Produtora Executiva:  Mafe Cicaroni e Pati Caldas
Atendimento: Silvia Neri
Assistente de Atendimento: Rafael De Paula
Diretor de Fotografia: Bibi Bianchini
Diretora de Fotografia 2ª Unidade:  Dariely Belke
Diretora de Arte: Taísa Malouf
Diretora de Produção: Luciana Oppido
1a Assistente de Direção: Juliana Pellegrino
1a Assistente de Direção 2ªUnidade: Amanda Barros
2° Assistente de Direção: Danielle Pedroso
Assistente de Coordenação: Paulo Marco
Assistente de Coordenação: Victoria Mazzia
Estagiária de Coordenação:  Helissa Fernandes
Chefe de Elétrica: Alonso de Melo
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo
Operador de Câmera 2° Unidade: Dariely Belke
1° Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice/Patricia Gimenez
2° Assistente de Câmera: Parvarti Louize / Jeferson Lino
1° Assistente de Câmera 2° Unidade: Jorge Dayeh
Video Assist: Pedro Henrique Silva
Video Assist 2ª Unidade: Beatriz Brandão
Som Direto: Samuel Braga
Assistentes de Direção de Arte: Maria Vittoria Lunardelli
Produtor de Arte:  Matheus Carvalho
Assistentes de Prod. Arte:  Marcio José da Silva
Produtor de Objetos: Sergio Heineck
Assistentes de Objetos: Lina Monteiro
Produtores: Gilberto Zanzanelli
Assistente de Produção: Sara Serra
Estagiário de Produçao:  Gregorio Azevedo de Assis
Contra-regra: Kaio Monteiro
Contra-regra 2ª Unidade: Murilo Simeão Borges
Produtora de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Preparadora de Elenco: Iléa Ferraz
Elenco: Fabiana Daud
Elenco: Sam Sabba
Elenco: Alcides Peixe
Elenco: Davi Barroco
Elenco: Thiago Moraes
Elenco: Teodoro Martin Rodrigues de Sousa
Elenco: Antonela Barbieri

Produtora de Figurino: Nina Guimarães
Assistentes de Figurino: Isadora Binotti e Kim Helena Andrade
Make e Hair: Jaqueline Leandro
Assistentes Make e Hair:  Eline Soares e Lucas Gomes
Produtora de Produto:  Miranda Gibin
Efeito Especiais: Bruno Steger e Pará Movimentos
Efeito Mecânicos: Vagner Martão
Pesquisa: Julia Pellizzer e Pietro Godinho
Diretor MKF Of: Yago Sagrado
Câmera e Equipamento: João França
Som Direto: Alexandre Turina
Still: Patrick Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri
Montador/ Editor: Danilo Abraham
Finalização:  Diogo Beber
Finalização MKF Of: Raphael Tarso
Assistente de Finalização: Vitor Torres
Pós Producão: Nash
VFX Supervisor: Cirilo Bonazzi
VFX Set Supervisor: Luiz Fernando Tavares Alves
VFX Artist: André Neumann de Deus
VFX Artist: Cirilo Bonazzi, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Jimenez, Rafael Henrique Penteado Assoni e Renata Ramos Prad
CG Lead: Fagmario Rodrigues
CG Artist: Tomás Piccinini
Producer: Flavia Gannam e Virgini Fares
Post Production Coordinator: Gabriel Bittencourt
Color Grading: Clandestino
Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo
Colorista Assistente: Luiza Freire
Conform: Lira Kim
Atendimento: Elciane Magda
Coordenação: Gabriel Alvim
Financeiro: Silvia Dotta
Supervisão de Imagem: Alexandre Cristófaro

ÁUDIO
Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol e Daniel Chasin
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Nando Diniz
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa e Esteban Romero
Coordenação de Produção:  Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Giovana Orlandeli Sampaio, Lígia Monteiro.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada² de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beleza e maquiagem

NEUTROGENA® amplia a família Hydro Boost, com novo Sérum Antimarcas

A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

Publicadas

sobre

A novidade combina o poder da niacinamida com hidratação, uniformizando o tom da pele a partir da primeira gota

O mercado de skincare cresce constantemente no Brasil, sendo o terceiro país que mais consome cosméticos e produtos dermatológicos. De acordo com uma pesquisa da MindMiners, 76% das pessoas utilizam algum produto de cuidado com a pele no país. Pensando nisso, NEUTROGENA® expande a linha Hydro Boost com o lançamento NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas com Niacinamida. O produto oferece uma textura ultrafluida que fortalece a barreira cutânea, minimiza visivelmente os poros e contribui para a uniformização do tom da pele.

A linha Hydro Boost foi pioneira no uso de ácido hialurônico em seus produtos, que faz sucesso entre os consumidores. Em média, um pote de NEUTROGENA® Hydro Boost Water Gel é vendido a cada dois segundos no mundo¹. Para complementar os cuidados com a pele, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas combina vitamina B3, niacinamida e neoglucosamina, que auxiliam na renovação e suavização da pele, com o ácido hialurônico presente em toda a linha Hydro Boost, sendo um diferencial que proporciona ainda mais hidratação para a pele.

“O novo sérum chega ao Brasil ampliando a linha Hydro Boost com um produto criado para reduzir marcas na pele. Além de proporcionar hidratação e cuidado característicos da linha, o sérum uniformiza a pele em quatro semanas de uso*”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena® e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.

Indicado para todos os tipos de pele e com fórmula dermatologicamente testada, NEUTROGENA® Hydro Boost Sérum Facial Antimarcas esfolia a região e melhora visivelmente a textura da pele opaca e irregular. De acordo com testes realizados, 76% das pessoas perceberam que ajuda a unificar o tom.

¹LIMA, S. A rotina de beleza do brasileiro: uma pesquisa sobre skincare e maquiagem. Disponível em: <https://mindminers.com/blog/a-rotina-de-beleza-do-brasileiro/>.

*Após o uso diário por duas semanas para uma pele com aparência uniforme. O produto contém niacinamida, ingrediente que atua no controle da pigmentação da pele

Preço médio sugerido*

NEUTROGENA® Hydro boost Sérum Facial Antimarcas | R$ 149,99

Sobre NEUTROGENA®

NEUTROGENA® é uma marca global, presente em mais de 70 países, e recomendada por dermatologistas. No Brasil, oferece produtos para cuidados com a saúde e beleza da pele, tanto do rosto como do corpo, desde limpeza, hidratação até proteção solar, sendo referência para as mulheres que buscam produtos de qualidade.

Sobre a Kenvue 

A Kenvue é a maior empresa do mundo em receita totalmente dedicada a bens de consumo para a saúde. Construídas com base em mais de um século de herança, como nossas marcas icônicas – BAND-AID ® , JOHNSON’S®, LISTERINE®, NEUTROGENA®, SEMPER LIVRE® e TYLENOL® – são baseadas na ciência e endossadas por profissionais de saúde em todo o mundo. Na Kenvue, tornamos realidade o poder extraordinário do cuidado diário. Nossa equipe trabalha todos os dias para que nossos produtos conquistem um lugar nos corações e nas casas dos consumidores. Mais informações https://www.kenvue.com/pt-br/locations/brazil/ .

Central de Relacionamento com o Consumidor Kenvue

0800 703 63 63

Instagram: @neutrogenabr

Facebook: @neutrogenabrasil

Continue lendo

Beleza e maquiagem

Rare Beauty apresenta o novo Soft Pinch Matte Bouncy Blush no Brasil

Com sensorial cremoso e leveza de um pó aveludado, o produto híbrido surpreende pela pigmentação com aplicação descomplicada em sete cores capazes de performar em diferentes tons de pele

Publicadas

sobre

A Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza

Rare Beauty, marca criada por Selena Gomez com o propósito de redefinir os padrões de beleza e promover a autoexpressão, anuncia a chegada ao Brasil de sua mais nova aposta na categoria de blushes: o Soft Pinch Matte Bouncy Blush. O produto estará disponível com exclusividade no site e app da Sephora a partir de 08 de maio e nas lojas físicas da rede no dia 13.

Com fórmula híbrida inovadora – que une o toque cremoso à leveza de um pó aveludado –, o novo blush da Rare Beauty foi pensado para descomplicar a maquiagem do dia a dia, entregando pigmentação intensa, aplicação fácil e acabamento impecável. Um dos diferenciais do produto é sua textura elástica e macia, que se adapta à pele com naturalidade e oferece um efeito matte suave e natural.

Já a formulação é enriquecida com ingredientes que cuidam da pele enquanto colorem, como o extrato de cacau, responsável por trazer  viço, além de um blend de óleo de romã, óleo de semente de mamão e óleo de rosa mosqueta, que juntos hidratam e garantem um toque confortável por horas.

Disponível em 7 tonalidades versáteis, que vão de um nude suave a tons vibrantes de framboesa e coral, o Soft Pinch Matte Bouncy Blush foi desenvolvido para performar em diferentes tons e tipos de pele, permitindo uma cobertura de leve a média, que pode ser construída em camadas — tudo isso com um acabamento que permite uma aplicação fácil em vários formatos, seja com esponja, pincel ou dedos.

A Rare Beauty continua sua missão de tornar a maquiagem uma ferramenta de expressão e bem-estar, e reforça que não é preciso seguir regras para se sentir bonita: basta um toque de cor, um espelho e um momento só seu.

SOBRE A RARE BEAUTY

Lançada em 2020 por Selena Gomez, a Rare Beauty nasceu com a proposta de quebrar os padrões irreais de perfeição na indústria da beleza. Com uma abordagem inclusiva e acolhedora, a marca incentiva cada pessoa a se sentir bem na própria pele, oferecendo produtos fáceis de usar, com fórmulas inovadoras e acabamento natural. Além disso, a Rare Beauty tem um compromisso com a saúde mental e destina parte dos lucros para o Rare Impact Fund, que apoia iniciativas voltadas ao bem-estar emocional de jovens em todo o mundo.

SOBRE A SEPHORA

A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.

Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.

Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.

Continue lendo

Beleza e maquiagem

Laura Mercier apresenta a nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30

A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

Publicadas

sobre

A fórmula icônica, agora ainda melhor – com mais performance e benefícios de skincare

 Laura Mercier, marca referência em maquiagem sofisticada e cuidado com a pele, anuncia o lançamento da nova base hidratante Tinted Moisturizer Natural Dewy FPS 30, com 88% de ingredientes com benefícios de skincare, cobertura leve e acabamento luminoso. A nova base com cor entrega tudo que a pele precisa: hidratação, proteção e uniformidade – sem esconder sua textura real.

Desenvolvido ao longo de quatro anos, a nova base hidratante Tinted Moisturizer oferece alta performance, leveza e cuidado duradouro através de uma cobertura leve e modulável por até 16 horas, hidratação prolongada por mais de 24 horas, proteção solar FPS 30, melhora visível do tom e textura da pele em até um dia.

A nova versão Natural Dewy FPS 30 materializa o propósito da marca de realçar a beleza natural da pele sem camuflá-la. “A pele deve sempre parecer autêntica. Nada pesado. E, se pudermos ver a pele de verdade, melhor ainda”, afirma a fundadora.

Inspirada pelo excesso de maquiagem usado em sets de filmagem, Laura Mercier criou nos anos 90 uma mistura inovadora de base e hidratante, resultando no produto que se tornaria um dos maiores sucessos da marca. Desde então, o Tinted Moisturizer se tornou sinônimo de pele viçosa, leve e naturalmente bonita.

A nova base hidratante Tinted Moisturizer possui 20 tonalidades, e está disponível no tamanho full size de 45 ml. A venda é exclusiva pela Sephora através do site, loja e app.

SOBRE LAURA MERCIER

 

Laura Mercier Cosmetics foi fundada em 1996 pela renomada maquiadora francesa Laura Mercier, pioneira do conceito Flawless Face (Rosto Perfeito). Esta linha global de luxo, que inclui maquiagem, cuidados com a pele, corpo & banho e fragrâncias, é conhecida por sua maquiagem icônica e técnicas de beleza exclusivas. Laura é a força inovadora por trás dos produtos premiados, da estética francesa e das técnicas de maquiagem que ajudam cada mulher a parecer — e se sentir — o melhor de si.

Adquirida pela Orveon em 2022, a Laura Mercier Cosmetics é distribuída por lojas especializadas, perfumarias e grandes redes de departamento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse: www.lauramercier.com.

SOBRE A SEPHORA

A Sephora é a principal marca de varejo de beleza do mundo. Com 52.000 colaboradores apaixonados que atuam em 34 países, nos conectamos com clientes e marcas-desejo de beleza dentro da indústria, conversando com uma comunidade altamente engajada de centenas de milhões de seguidores em uma rede omnicanal que engloba 3.000 lojas emblemáticas, além das nossas plataformas digitais e e-commerce, oferecendo experiências personalizadas e imersivas em todos os nossos pontos de contato.

Com uma curadoria composta por cerca de 500 marcas, além da nossa proprietária, Sephora Collection, oferecemos a mais exclusiva e diversificada gama de produtos de beleza de prestígio, adaptados às necessidades dos nossos clientes, desde fragrâncias a maquiagem, cuidados com os cabelos, cuidados com a pele e muito mais.

Desde a nossa criação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, temos revolucionado a indústria da beleza de prestígio. Hoje, continuamos rompendo com as convenções para impulsionar a nossa missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos possam celebrar sua beleza.

Continue lendo
Propaganda
Entretenimento10 horas atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins11 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas1 dia atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento1 dia atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas1 dia atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo2 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo2 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo2 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo2 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia2 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento2 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa2 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo2 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins2 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso2 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas2 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

O estande do Tocantins ocupa 38 m² e apresenta uma amostra expressiva do artesanato regional - Foto: Paulo Gualberto/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governo do Tocantins abre estande na 25ª Fenearte com protagonismo de artesãos indígenas e tradicionais

Alguns dos novos conselheiros do CMPC posam junto à presidente da FCP, Luara Aquino, e a outras autoridades – Foto: Flávia Ruth
Palmas3 dias atrás

Nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas é empossada

Entretenimento10 horas atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins11 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas1 dia atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento1 dia atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas1 dia atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo2 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo2 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo2 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo2 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia2 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento2 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa2 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo2 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins2 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso2 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas2 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

O estande do Tocantins ocupa 38 m² e apresenta uma amostra expressiva do artesanato regional - Foto: Paulo Gualberto/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governo do Tocantins abre estande na 25ª Fenearte com protagonismo de artesãos indígenas e tradicionais

Alguns dos novos conselheiros do CMPC posam junto à presidente da FCP, Luara Aquino, e a outras autoridades – Foto: Flávia Ruth
Palmas3 dias atrás

Nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas é empossada

Entretenimento10 horas atrás

Cineasta tocantinense Eva Pereira é eleita para comissão que selecionará filme brasileiro ao Oscar 2026

Governo do Tocantins11 horas atrás

Governador Wanderlei Barbosa participa do Taquaruçu Fest com Bell Marques e reforça apoio à cultura e ao turismo no Tocantins

Pastor Carlos Velozo, e o deputado Estadual Dr. Danilo Alencar se reuniram nesta sexta, 11, para falar sobre demandas de saúde pública – Foto: Edu Fortes
Palmas1 dia atrás

Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias eletivas em Palmas

Entretenimento1 dia atrás

Amélio Cayres garante R$ 100 mil para estrutura da praia de São Salvador do TO e prestigia abertura da temporada

Cidade de Palmas1 dia atrás

Eduardo Siqueira Campos recebe alta médica e seguirá tratamento em prisão domiciliar

a group of people in a canoe on a lake
Turismo2 dias atrás

Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas

Turismo2 dias atrás

Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos

Foto: Astur Socorro (SP) - Divulgação
Turismo2 dias atrás

Muito além da estadia

Marca lança ambiente-conceito que ressignifica o vestir no cotidiano, com foco em experiências sensoriais e momentos de leveza
Moda e Estilo2 dias atrás

Letslo apresenta conceito “Íntimo” e reposiciona o vestir como ato de autocuidado

Assinatura para o início das obras será realizada pelo governador Wanderlei Barbosa em solenidade às 10 horas, em Formoso do Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governador Wanderlei Barbosa assina Ordem de Serviço para recuperação de barragem no Projeto Rio Formoso nesta segunda-feira, 14

Público que vai curtir o Taquaruçu Fest é convidado a doar 1 kg de alimento não perecível para o programa Tocantins Alimenta Quem Precisa - Loise Maria/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins2 dias atrás

Governo do Tocantins realiza ação de arrecadação de alimentos no Taquaruçu Fest

Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência
Economia2 dias atrás

Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo

Os sons que ecoam pelas cordilheiras e vales da América do Sul serão o foco de uma experiência cultural única. Na próxima segunda-feira, 14 de julho, a partir das 19h30, o Patio de Chile sediará a Oficina de Instrumentos Andinos. O evento, conduzido por um trio de músicos com mais de 20 anos de carreira – Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro –, é um convite aberto a todos os interessados em explorar a rica linguagem musical do continente. A oficina foi criada a partir de décadas de pesquisa e prática musical, com o objetivo de apresentar ao público a diversidade de instrumentos de sopro e cordas que formam a identidade sonora de países andinos. Os participantes terão a oportunidade não apenas de aprender sobre a teoria, mas também de interagir fisicamente com os instrumentos. A oficina faz parte da contrapartida do edital da PNAB 2025 do projeto que vem sendo realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc/PAAR 2024, do Ministério da Cultura, operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins. O Módulo I da oficina é prático e interativo, incluindo: Apresentação teórica e funcional de instrumentos como quenas, zampoñas, antaras e rondadores. Manuseio dos instrumentos para uma maior conexão e aprendizado. Uma atividade prática guiada para experimentar os sons dos instrumentos de sopro. Uma demonstração fascinante sobre a confecção artesanal de uma quena e uma zampoña, incluindo técnicas de afinação e uso. "A música andina carrega a história e a alma do nosso povo. Queremos compartilhar não apenas as melodias, mas o conhecimento por trás de cada som, cada sopro", explica Nacha Moretto, uma das idealizadoras do projeto. "É uma oportunidade para as pessoas se conectarem com essa cultura de uma forma muito mais profunda, sentindo a música em suas próprias mãos." A oficina é destinada a músicos, estudantes, pesquisadores e a todos os amantes da cultura latino-americana, sem necessidade de conhecimento musical prévio. SERVIÇO: O quê: Oficina de Instrumentos Andinos 2025 Quando: 14 de julho (Segunda-feira) Horário: A partir das 19h30 Onde: Patio de Chile – 1203 Sul Quanto: Entrada Franca Link para inscrição: https://forms.gle/zkQLQ7Lzbor6C2f37 Sobre os oficineiros: Nacha Moretto, Jorge Menares e Chico Pedro são músicos e pesquisadores dedicados à divulgação da cultura latino-americana. Com mais de duas décadas de experiência individual e em conjunto, eles unem seus conhecimentos para criar projetos que valorizam e difundem as tradições musicais do continente, promovendo a troca de saberes e a prática instrumental.
Entretenimento2 dias atrás

Oficina de instrumentos andinos oferece imersão gratuita na cultura musical da américa do sul

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Energisa2 dias atrás

Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte
Moda e Estilo2 dias atrás

O Boticário lança ativações com a temática do Verão em 5 estados do Norte

Ampliação dos serviços digitais contempla o amplo projeto do Governo do Tocantins de modernização da administração pública do estado, em busca de oferecer mais celeridade e eficiência aos cidadãos tocantinenses
Governo do Tocantins2 dias atrás

Com mais de 77 mil processos, Detran/TO registra aumento de 27% no número de atendimento no mês de junho

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional
Conteúdo Religioso2 dias atrás

Processo de beatificação do Padre Luso será aberto com missa em Porto Nacional

Semus adota estratégias variadas para combater transmissores de arborivoses – Foto: Arquivo Semus
Palmas2 dias atrás

Palmas registra redução de 80% nos casos confirmados de dengue

O estande do Tocantins ocupa 38 m² e apresenta uma amostra expressiva do artesanato regional - Foto: Paulo Gualberto/Governo do Tocantins
Governo do Tocantins3 dias atrás

Governo do Tocantins abre estande na 25ª Fenearte com protagonismo de artesãos indígenas e tradicionais

Alguns dos novos conselheiros do CMPC posam junto à presidente da FCP, Luara Aquino, e a outras autoridades – Foto: Flávia Ruth
Palmas3 dias atrás

Nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas é empossada

DESTAQUES