Economia
Transformação inspira Coca-Cola e Rosalía em nova criação de Coca-Cola Creations

A colaboração inclui o novo single “Lie Like You Love Me”, inspirado na Coca-Cola Movement, um vídeo estrelado pela artista, um avatar 3D customizável e um leilão online
A Coca-Cola lançou sua edição limitada mais ousada de Coca-Cola Creations, em uma colaboração surpreendente com a potência musical Rosalía, uma das artistas mais originais e influentes de sua geração. Estamos falando da Coca-Cola Movement, o primeiro produto da Coca-Cola Creations de 2023, que dá vida ao poder transformador da música.
Em uma co-criação com Rosalía – uma artista pioneira em romper fronteiras entre gêneros musicais, indústrias e identidades – a inovação se encontra em um sabor único onde, à medida que os fãs experimentam a nova bebida, o sabor familiar de Coca-Cola que eles conhecem e amam se transforma de maneira surpreendente.
“A transformação como meio de autoexpressão é poderosa e repercute na geração atual, e a música é a linguagem universal para a transformação”, disse Oana Vlad, Diretora Sênior de Estratégia Global da The Coca-Cola Company. “A parceria com a inspiradora e desafiadora de estilos Rosalía para dar vida ao nosso mais recente produto da Coca-Cola Creations está sendo incrível, e abre novos caminhos para a marca. Esperamos que nossos fãs amem esta bebida!”
De fato, a nova Creation só poderia vir em uma embalagem com design contrastante, exibindo a personalidade em constante evolução de Rosalía por meio de cores vibrantes, traços sinceros que a artista desenhou à mão enquanto provava a Coca-Cola Movement pela primeira vez. Além da icônica caligrafia spenceriana de Coca-Cola, que se transforma em um esboço ao capturar o momento de metamorfose.
A colaboração na Coca-Cola Movement inspirou Rosalía a escrever um novo single exclusivo chamado “LLYLM”, que estreou dia 27 de janeiro, antes do lançamento do produto. E não só a primeira vez que Rosalía lança uma música que transforma e em vários idiomas, incluindo uma versão completa em inglês, como também é a primeira vez que uma música é criada para a Coca-Cola Creations. A música está sendo lançada globalmente pela Columbia Records e servirá como trilha sonora para um dinâmico vídeo de lançamento estrelado por Rosalía. As experiências foram projetadas e produzidas pela AKQA e pela equipe WPP OpenX.
“Estou muito animada com o lançamento desta bebida cocriada com a Coca-Cola. Espero que todos gostem desta viagem de música, sabores e criação como eu gostei. Eu me diverti muito criando o LLYLM e esse produto com a Coca-Cola”, disse Rosalía, artista e produtora vencedora do Grammy.
Para dar mais vida ao produto, os fãs podem digitalizar o QR code na lata colecionável da Coca-Cola® Movement para acessar o Coca-Cola Creations Hub digital. Lá estarão experiências digitais envolventes para os fãs descobrirem e explorarem novos territórios, além do conteúdo dos bastidores da produção do novo single de Rosalía. O Coca-Cola Creations Hub também traz um teste de personalidade animado, que usa as respostas das pessoas para personalizar seu próprio avatar 3D e suas características no metaverso, uma playlist inspirada em seu astral e um vídeo estrelado pela cantora.
Os fãs também terão uma rara oportunidade de oferecer lances para adquirir recordações autografadas de Rosalía por meio de um leilão online. A renda do leilão – que inclui itens como capacete, roupas da turnê, pôsteres e muito mais – será revertida para a Antonio Gala Foundation. A organização, selecionada pela cantora e sediada na Espanha, oferece bolsas de estudo para jovens criadores. Rosalía, que nasceu na Espanha e teve a iniciativa de criar sua própria história de transformação, foi influenciada pela missão da organização de inspirar os jovens a explorar sua própria jornada transformadora.
A Coca-Cola Movement é o sexto lançamento da Coca-Cola Creations, e segue o sucesso das edições limitadas anteriores, incluindo Coca-Cola Starlight, Coca-Cola Zero Sugar Byte, edição limitada da Coca-Cola com o artista Marshmello, Coca-Cola Dreamworld e Coca-Cola Soul Blast. A Coca-Cola Movement estará disponível em todo Brasil a partir de fevereiro na versão Sem Açúcar.
Até o final do ano, a Coca-Cola apresentará edições limitadas adicionais da Coca-Cola Creations, com inovações exclusivas e colaborações inesperadas. Para obter mais informações sobre a Coca-Cola Creations, visite https://www.coca-cola.com/br/pt/creations/thehub
Energisa
Voluntários retiram cerca de 20 toneladas de lixo do Rio Tocantins em Peixe
Projeto Amigos do Rio reuniu mais de 200 voluntários e contou com apoio de colaboradores da Energisa

Agronegócio
Aprosoja Tocantins alerta para safra desafiadora e reforça importância da tecnologia e do manejo eficiente
Planejamento, inovação e gestão estratégica serão determinantes para assegurar produtividade e sustentabilidade na safra 2025/2026

Planejamento, inovação e gestão estratégica serão determinantes para assegurar produtividade e sustentabilidade na safra 2025/2026
À medida que o novo ciclo agrícola se aproxima, produtores de soja e milho do Tocantins se preparam para uma safra que exigirá atenção à produtividade e ao uso racional de insumos, diante de custos elevados e limitações logísticas. O planejamento pré-plantio inclui a adoção de tecnologias de precisão e práticas de manejo adequadas às condições de solo e clima do Estado, com foco em otimizar recursos, garantir sustentabilidade e preservar a competitividade no cenário nacional de grãos.
O vice-presidente da Aprosoja Tocantins e produtor rural, Thiago Facco, avalia que o ciclo 2025/2026 demandará decisões assertivas em todas as etapas. “Com o custo de produção elevado, precisamos ser estratégicos tanto na comercialização quanto na aquisição e aplicação de insumos, especialmente fertilizantes, que seguem caros. Ferramentas como agricultura de precisão permitem aplicar o produto apenas onde é necessário e, nas áreas com excesso, aproveitar a chamada ‘poupança do solo’”, comenta.
Ele acrescenta que a inovação e o manejo eficiente são essenciais para manter a competitividade. “O Tocantins está no mesmo nível tecnológico de outros estados produtores, mas, por ser uma fronteira agrícola, enfrenta custos logísticos mais altos e fluxo de caixa mais apertado. É fundamental extrair o máximo das tecnologias e conduzir os tratos culturais de forma eficiente para garantir rentabilidade, mesmo com margens de lucro reduzidas”, aponta Facco.
A Aprosoja Tocantins tem trabalhado para fortalecer a produção sustentável no Estado. Entre as diretrizes da entidade estão o aumento do aporte de matéria orgânica no solo, a prevenção de queimadas e a adoção de práticas que conciliem produtividade e conservação ambiental. No trabalho junto aos produtores, incentiva medidas como o enriquecimento do solo com matéria orgânica e a redução no uso de produtos químicos, buscando consolidar um modelo agrícola que preserve a qualidade do solo e assegure a viabilidade econômica das lavouras no longo prazo.
Para reforçar as informações técnicas e orientar os produtores no início da safra, a Aprosoja Tocantins consultou o engenheiro agrônomo e inspetor de Defesa Agropecuária da ADAPEC, Cleovan Barbosa, responsável pela fiscalização e monitoramento fitossanitário no Estado. Ele destaca que os produtores devem ficar atentos à janela oficial de plantio da soja, de 1º de outubro a 15 de janeiro, e à regra de que o plantio só pode ocorrer uma vez por ciclo na mesma área. “O cadastro anual da lavoura é obrigatório e pode ser feito em qualquer escritório da ADAPEC. Agora é hora de garantir que os insumos estejam adquiridos e o maquinário revisado para iniciar o plantio assim que a janela for aberta”, destaca.
Cleovan também enfatiza que a adoção de novas tecnologias é estratégica para a competitividade e sustentabilidade do setor. “O Tocantins é hoje o maior produtor de grãos da região Norte e o segundo da região Norte-Nordeste, atrás apenas da Bahia. Incorporar tecnologias que melhorem a eficiência e preservem o patrimônio fitossanitário é fundamental para manter essa posição”, afirma.
Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
-
Social3 dias atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Entretenimento2 dias atrás
Performance do Coletivo Flácido sobre especulação imobiliária em Palmas ganha repercussão nas redes sociais
-
Sebrae2 dias atrás
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
-
Social23 horas atrás
Nária Leila Cerimonial arrecada 800 kg em tampinhas
-
Tocantins5 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento de Niclair Alves Caetano, mãe da ex-prefeita de Palmas