Moda e Estilo
Trend Alert: Gustavo Silvestre transforma fragrância de Eudora em bolsa para a SPFW

Para lançar fragrância Magnific Rouge Camélia, a gigante no universo da beleza uniu-se ao estilista brasileiro em uma collab inédita
Em uma colaboração inusitada, Eudora, marca do Grupo Boticário, reforça sua presença pelo quarto ano consecutivo, na São Paulo Fashion Week N58, através de uma parceria exclusiva com o estilista Gustavo Silvestre, que resulta no lançamento de uma bolsa, criada especialmente para o evento e inspirada na nova fragrância Magnific Rouge Camélia, que chega ao mercado no dia 30 de outubro. A peça, desenvolvida em colaboração, será apresentada durante o desfile de abertura, no Jardim do Museu do Ipiranga, marcando a união da moda com a beleza, em uma criação que reflete a sofisticação e o trabalho artesanal do designer. Além de apoiar o desfile, Eudora assinará a beleza das modelos, criada pelo seu maquiador e expert, Lavoisier Souza.
Créditos: wnzg܂pro
O desfile, que aconteceu no dia 14 de outubro, às 15h30, foi montado na área externa do Museu do Ipiranga e contou com 40 looks inéditos, feitos com o tecido exclusivo. “O desfile no Museu do Ipiranga será uma oportunidade única de celebrar a cultura e a moda brasileira e estou muito orgulhoso de contar com a parceria de Eudora, uma marca que compartilha valores que admiro muito. Juntos, desenvolvemos uma bolsa exclusiva para marcar o lançamento da fragrância Magnific Rouge Camélia, unindo moda e beleza de forma sofisticada e artesanal. Essa colaboração enriquece ainda mais a experiência e reflete o que acreditamos: a criação de peças que têm alma e propósito”, comenta Silvestre.
A estética das coleções de Gustavo dialoga com os valores de Eudora, que buscam trazer à tona a força e a individualidade da mulher. A bolsa exclusiva simboliza essa união, incorporando elementos de design que refletem a essência da marca e do estilista, além de se alinhar perfeitamente com o lançamento da nova fragrância Magnific Rouge Camélia. Juntas, essas iniciativas visam inspirar e empoderar, mostrando que a moda pode ser um veículo poderoso para a expressão pessoal e para a promoção de mudanças sociais significativas.
Eudora tem transformado seus produtos em ícones fashion em parceria com estilistas, como Gustavo Silvestre. Jacqueline Gonzalez, Gerente Sênior de PR e Redes de Eudora, explica que a escolha da fragrância reflete o espírito de ousadia e protagonismo que também define as criações de Silvestre. “Avaliando as tendências mais quentes das passarelas e eventos internacionais e nacionais, criamos um ícone fashion que será desfilado e iconizado na passarela com a experimentação de uma modelo enquanto caminha. A fragrância Magnific Camélia Rouge protagonizará um momento especial durante o desfile. Estamos muito felizes por inovar em mais uma semana de moda, nos diferenciando com uma nova proposta de acessórios e unindo beleza e moda de forma ousada“.
A colaboração promete ser um dos momentos mais aguardados da temporada, reforçando o compromisso da marca em apoiar talentos que transformam o universo da moda com inovação e autenticidade.
A BELEZA DO DESFILE:
Criada e desenvolvida pelo expert da marca, o maquiador Lavoisier, a beleza assinada por Eudora na passarela trará uma pele glow, construída com produtos que promovem hidratação e luminosidade, utilizando técnicas específicas para garantir um visual viçoso e fresco. Para os olhos, a palette de Eudora Glam Metals foi o foco, com um esfumado brilhoso, para criar um olhar marcante, mas ao mesmo tempo leve e natural.
“A beleza assinada para o desfile do Gustavo Silvestre na SPFW N58 traz uma pele ultra-hidratada com um glow natural, resultado de uma hidratação intensa. A correção da pele é pontual, utilizando corretivo apenas onde realmente é necessário. Nos olhos, aplicamos nossa sombra da linha Glam Metals de Eudora em um tom rosa claro, suave mas com muito brilho, que ilumina o olhar. Nos lábios, um toque discreto com nosso batom Glam Metals em tom nude, que traz o brilho sofisticado das partículas de ouro 24K para um acabamento iluminado e natural. As sobrancelhas são bem definidas e a máscara de cílios traz profundidade ao olhar. Essa pele é uma tendência marcante e é o verdadeiro hit das coleções de verão”, finaliza Lavoisier.
Sobre EUDORA
No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.
EUDORA. Seu brilho é único.
Moda e Estilo
Dia do Amor: O Boticário traz variedade de presentes para não errar na escolha
Marca eleita a melhor para presentear quem se ama foca na experiência do consumidor e na vasta opções de kits, que podem ser personalizados com embalagens e itens em edição especial

O Boticário, a marca eleita a melhor para presentear quem se ama*, esse ano celebra o 12 de junho com mais de 20 opções de kits e combos presenteáveis pensados especialmente para o período. O Dia do Amor – termo criado e instituído pela marca para comunicar a data, que deve ser celebrado independentemente do formato ou acordo – têm o Boticário como a mais lembrada pelos consumidores quando pensam em presente** para este dia especial, segundo estudo “Entre nós”, feito pela MindMiners, que constatou que 19% dos compradores pensam como a primeira opção. Além da variedade de presentes, ações de interação e desconto extra em mais de 40 lojas pelo Brasil, complementam a experiência de compra na marca.
Os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado poderá escolher um benefício extra, recebendo um voucher para resgatá-lo. Essa também é uma ótima opção para demonstrar ainda mais amor, com sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados, entre outros benefícios.
Como opção para celebrar o Dia do Amor, o lançamento de perfumaria Botica 214 Sevilla Dorada, nas versões feminina e masculina, que criam uma atmosfera repleta de cores, alegria e sofisticação, como a cidade de Sevilha. Os clássicos e preferidos dos botilovers – como são chamados os consumidores e fãs do Boticário – não poderiam ficar de fora da seleção especial para a data, destaque para Her Code, Floratta Red, Arbo e Malbec X, em kits com até 30% de desconto e composições de produtos de perfumaria, cuidados corporais e maquiagem.
As opções presenteáveis são encontradas em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Como opção sem custo de frete e para agilidade, o Clique & Retire permite a retirada em loja de até 6h.
O Combo de Botica 214 Sevilla Dorada masculino traz um eau de parfum de fragrância marcante e sofisticada, que traduz a essência vibrante e inesquecível das ruas e jardins da cidade de Sevilha. Também acompanha uma loção hidratante da mesma fragrância, que complementa o presente por um preço especial para quem você ama.
Serviço
Kit Presente Dia dos Namorados Her Code (3 itens) – R$ 369,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Her Code vem com um Her Code Eau de Parfum e uma Loção Hidratante Corporal Her Code, além de uma Vela de Massagem em Óleo Corporal dessa enigmática linha. Os três itens vêm em uma caixa de presente rígida e que pode ser reutilizada. Um presente de dia dos namorados mais que especial.
Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red (2 itens) – R$ 189,90
O Kit Presente Dia dos Namorados Floratta Red é puro romantismo. Com uma fragrância feminina envolvente e elegante e uma loção corporal que cuida da pele, combina com diversos momentos românticos. Além disso, vêm em uma caixa de presente especial. Uma homenagem ao Dia do Amor, para entrar na lista de ideias de presente para quem você ama.
Moda e Estilo
Granado lança fragrância Apotecário que une passado e sofisticação contemporânea
Inspirado nos antigos boticários e criado pelo renomado perfumista Quentin Bisch, o perfume resgata a herança centenária da marca com intensidade, elegância e frescor

A Granado, marca brasileira referência em cosméticos e perfumaria, apresenta o Apotecário, a nova fragrância da linha Vintage. Sofisticado, intenso e atemporal, o lançamento convida a uma jornada sensorial pela história da marca e pela atmosfera misteriosa e acolhedora dos antigos apotecários. Desenvolvido com ingredientes naturais e macerado artesanalmente, o perfume é assinado pelo perfumista francês, Quentin Bisch, da Givaudan – líder global no mercado de fragrâncias e aromas. Ele é conhecido por suas criações ousadas e criativas para grandes nomes da indústria.
O Apotecário é uma experiência olfativa rica e envolvente. Sua construção intensa e complexa remete às prateleiras cheias de descobertas dos antigos boticários, unindo frescor, delicadeza e sensualidade em uma assinatura marcante. A fragrância faz parte da linha Vintage da Granado, criada para homenagear capítulos especiais da trajetória da marca e da cidade do Rio de Janeiro, onde tudo começou.
“Apotecário é uma celebração da história da Granado e da alma botânica que sempre nos guiou. Queríamos uma fragrância que traduzisse essa herança com sofisticação, conforto e sensualidade e que também tivesse presença marcante para se destacar no presente”, destaca Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado.
O lançamento é acompanhado por uma coleção de itens exclusivos: vela aromática (250g), difusor de ambiente (500ml) e um kit especial com perfume (25ml), creme para mãos (50g) e sabonete em barra (150g). Pensados para ampliar a experiência com a fragrância, os produtos combinam alto desempenho, beleza e funcionalidade, perfeitos para uso pessoal ou para presentear com elegância.
A novidade já está disponível nas lojas Granado e no e-commerce da marca por R$325,00 (75ml).
Sobre a Granado
Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Imperial Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com mais de 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. No final de 2024, a Granado adquiriu a Care Natural Beauty, uma empresa brasileira de “beleza limpa”, reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.
Moda e Estilo
Ana Hickmann é a estrela do desfile da Nova Noiva no Casar 2025

A modelo e apresentadora Ana Hickmann será a grande atração do desfile da Nova Noiva na edição deste ano do Casar 2025, um dos eventos mais prestigiados do setor de casamentos no Brasil.
O desfile acontece no sábado, dia 24 de maio, às 14h30, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com mais de 40 anos de tradição, a Nova Noiva é reconhecida como a maior marca brasileira de vestidos de noiva e escolheu Ana para estrelar a apresentação da nova coleção Speranza, que promete emocionar o público com sofisticação, romantismo e inovação.
Ana Hickmann, que já desfilou para a marca em outras edições, retorna à passarela em um momento especial de sua carreira. “Estou muito feliz e realizada por participar novamente desse desfile tão marcante. Este é um ano especial para mim, e poder representar uma marca tão importante nesse segmento é uma honra”, declarou a modelo.
O evento reunirá noivas, profissionais do setor e entusiastas em busca das principais tendências do universo bridal.
Créditos para as fotos – Ricardo Hara
-
Turismo5 horas atrás
Abrajet Nacional em movimento: tradição e inovação no jornalismo de turismo
-
Palmas3 dias atrás
Prefeito em exercício de Palmas é Carlos Eduardo Velozo
-
Sebrae3 dias atrás
Conexão LetsLo valoriza o autocuidado como ferramenta de liderança entre médicas empreendedoras da Capital
-
Palmas3 dias atrás
Secretário Sérgio Vieira manifesta apoio incondicional a Eduardo Siqueira Campos e reafirma confiança na Justiça
-
ALETO3 dias atrás
Amélio Cayres participa de entrega de títulos em Araguatins