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Economia

Twitter Blue com selo de verificado é lançado oficialmente

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O novo Twitter Blue, com direito ao selo de verificado, está no ar. Repaginado com recursos extras anunciados pelo bilionário e dono da rede Elon Musk, o serviço de assinatura do Passarinho Azul pode ser adquirido por usuários de iPhone e iPad por US$ 8 (R$ 40 em conversão direta), mas logo deve alcançar o público que usa Android e web — o serviço ainda não está disponível no Brasil.

Ao assinar o serviço, a conta recebe o selo de verificado automaticamente. Não há formas de diferenciar assinantes de perfis relevantes (como governos, influenciadores e empresas), já que o selo “Oficial” — o “verificado do verificado” — foi desativado horas após o lançamento.

Aparentemente, o Twitter Blue por US$ 8 é uma promoção temporária. No momento da assinatura, a rede social informa que o preço é “uma oferta por tempo limitado” e não é possível fazer a contratação pela versão web, somente pelo iOS. Usuários do antigo Twitter Blue também informam que precisaram assinar o serviço de novo para ter os benefícios da nova assinatura.

Ao clicar sobre o ícone de autenticação de um perfil relevante, o Twitter informa: “esta conta é verificada, pois é uma pessoa notável no governo, nas notícias, no entretenimento ou em outra categoria designada”. Enquanto isso, as demais contas são descritas com “esta conta é verificada, pois é assinante do Twitter Blue”.

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