Energisa
Última parcela do 13º salário é oportunidade para negociar contas em atraso e começar 2025 com nome limpo
Publicadas
11 meses atrássobre
Por
Jaciara Barros- Share
- Tweet /home/storage/5/e0/5b/portaljaciarabar1/public_html/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://portaljaciarabarros.com.br/wp-content/uploads/2024/12/negociacao-de-conta-de-energia-com-desconto-1000x600.jpeg&description=Última parcela do 13º salário é oportunidade para negociar contas em atraso e começar 2025 com nome limpo', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Fixar esta postagem">
Campanha de negociação da Energisa entra nos últimos dias, com descontos de até 100% em juros, multa e correções monetárias e parcelamento em até 36x
Nesta sexta-feira. 20 de dezembro, os brasileiros irão receber a última parcela do 13º salário. O dinheiro extra na conta pode ser uma oportunidade para quem possui débitos em aberto e quer quitar as dívidas para começar o ano novo com o pé direito e nome limpo. Uma grande oportunidade de aproveitar bem o recurso, é a ação ‘Negocia Energisa’, promovida pela Energisa no Tocantins, que está nos seus últimos dias e traz condições exclusivas para clientes com contas a partir de 1 dia de atraso. A iniciativa oferece parcelamento em até 36 vezes, sem entrada e isenção de juros, multa e correções monetárias. As condições são válidas até o dia 03 de janeiro.
As condições são destinadas a clientes de baixa tensão – residências e pequenas empresas, que tenham ao menos uma fatura vencida. Podem participar clientes com contas vencidas a partir de um dia. Toda negociação pode ser feita sem sair de casa, através de um dos canais de atendimento digital da Energisa, como pelo WhatsApp da Gisa ou pelo aplicativo de celular Energisa On, disponível gratuitamente para download para Android e IOS. Ao negociar, o cliente tem o CPF regularizado junto a órgão de proteção a receita (SPC e Serasa) e, se negociado em tempo, evita cobranças administrativas, como protesto em cartório.
Com as condições personalizadas, a Energisa reforça seu compromisso em oportunizar aos clientes a regularização das contas de maneira prática e acessível, atendendo às necessidades de cada cliente, oferecendo flexibilidade e vantagens, ficando assim livres de medidas como protestos em cartório – uma medida de cobrança administrativa legal e que pode ser aplicada a partir de um dia de atraso.
“O intuito dessa campanha é ofertar aos nossos clientes a possibilidade de regularizar suas pendências de forma conveniente e vantajosa, com retirada do seu nome de órgão de proteção a receita, como SPC e Serasa e até evitar medidas de cobrança administrativa, como protesto em cartório. Junto ao cliente, a Energisa vai analisar cada situação de forma personalizada para aplicar a melhor forma de negociação possível, de forma flexível e visando o melhor atendimento às necessidades do cliente. É uma ótima oportunidade. Vale lembrar que, mesmo que a dívida já esteja em protesto em cartório, o cliente pode negociar com a Energisa, aproveitando os descontos e depois, no cartório, pagar apenas as custas administrativas,”, explica a coordenadora comercial Narjara Bolentini.
Além dos clientes do Tocantins, a iniciativa abrange as distribuidoras da Energisa nos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Paraíba e Paraná.
Como negociar
A negociação de dívidas pode ser feita de forma totalmente digital, sem sair de casa ou necessidade de deslocamento até uma agência da Energisa. Quem estiver com uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelos canais de atendimento como o chat da Gisa em www.gisa.energisa.com.br, aplicativo Energisa On (disponível nas lojas virtuais) e o site energisa.com.br. É necessário ter em mãos os documentos pessoais de identificação (CPF e RG).
Canais digitais
- Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
- WhatsApp da Gisa: https://gisa.energisa.com.br/
- Site: www.energisa.com.br
- Call Center: 0800 721 3330
Você pode gostar
Energisa
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
Publicadas
2 dias atrássobre
07/11/2025Por
Jaciara BarrosEnergisa Tocantins realiza força-tarefa e monitoramento em tempo real para garantir energia contínua durante o Enem 2025 em 31 municípios do Estado.
O plano de ação abrange os 104 locais de prova distribuídos por 31 municípios do Estado e inclui manutenção preventiva, reforço das equipes técnicas e acompanhamento em tempo real pelo Centro de Operações Integrado (COI), em Palmas.
Plano de atuação para o Enem no Tocantins
De acordo com a distribuidora, o plano prevê ações de monitoramento contínuo da rede elétrica e comunicação direta com a coordenação do exame, garantindo respostas rápidas em caso de eventualidades.
O COI da Energisa monitora toda a rede elétrica do Tocantins por meio de tecnologia avançada, capaz de identificar falhas, direcionar equipes e restabelecer o serviço em poucos minutos.
Monitoramento e atendimento em tempo real
O coordenador do COI, Anderson Vieira, explica que a operação é focada em tranquilidade e segurança para os participantes do Enem Tocantins.
“Com essa força-tarefa, buscamos garantir a continuidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica e minimizar impactos, com planejamento antecipado e estratégias preventivas. Entre as ações, estão o reforço nas escalas das equipes e a distribuição de técnicos pelo território tocantinense”, destacou o gestor.
Ações preventivas e segurança operacional
A Energisa Tocantins reforça a importância da colaboração da população para evitar interrupções no fornecimento durante os dias de prova.
Entre os fatores externos que podem causar desligamentos estão colisões de veículos contra postes, quedas de árvores e o uso indevido da rede elétrica. A distribuidora recomenda evitar soltar pipas, lançar objetos próximos aos fios e respeitar as leis de trânsito, especialmente nas imediações dos locais de aplicação do exame.
Canais de atendimento disponíveis
Durante o período do Enem Tocantins, a Energisa disponibiliza atendimento 24 horas por meio dos seguintes canais digitais:
📱 Aplicativo Energisa On
💬 Atendente virtual Gisa no WhatsApp: www.gisa.energisa.com.br
☎️ Telefone: 0800 721 3330
🌐 Site: energisa.com.br
Previsão do tempo para os dias de prova
De acordo com o Grupo Storm, consultoria climática da Energisa Tocantins, há previsão de chuvas moderadas e isoladas nas regiões Central e Sul do Estado neste domingo, 9, especialmente no período da tarde e à noite, quando as precipitações podem se intensificar.
As rajadas de vento devem variar entre 30 e 60 km/h, e as temperaturas seguirão elevadas, com máximas entre 31°C e 35°C em Palmas. A empresa afirma que estará com suas equipes em alerta para garantir estabilidade do sistema elétrico mesmo sob condições meteorológicas adversas.
Compromisso com a educação e a segurança
A Energisa destaca que o plano especial de operação reforça seu compromisso com a sociedade tocantinense, garantindo tranquilidade para os candidatos e segurança para todos os envolvidos na realização do Enem Tocantins.
“As equipes estão preparadas para atuar de forma preventiva e emergencial, caso necessário. Nosso objetivo é assegurar que a energia não seja um fator de preocupação para os participantes”, completou Anderson Vieira.
Mais notícias
Energisa
Mudança de hábitos e troca de aparelhos reduzem consumo de energia
Publicadas
5 dias atrássobre
04/11/2025Por
Jaciara BarrosEnergisa Tocantins explica como pequenas ações diárias e equipamentos modernos podem reduzir gastos em até 35%
Segundo Lutiary Basílio, especialista em eficiência energética da Energisa Tocantins, a economia vem de diferentes frentes. “Alterações de hábitos no dia a dia reduzem o gasto doméstico entre 10% e 20%. Já a substituição de aparelhos por versões mais econômicas pode representar uma queda de 15% a 40%. Os 35% são uma média, considerando, por exemplo, quem compra um ar-condicionado mais eficiente, mas também usa um chuveiro elétrico mais potente — o que compensa parte da economia”, explicou.
Aparelhos que mais consomem energia
Entre os principais vilões do desperdício estão os aparelhos conectados à tomada mesmo quando não estão em uso. Um modem de internet, por exemplo, consome sozinho cerca de 11 kWh por mês. Em uma casa com três desses equipamentos ligados, o desperdício pode chegar a 33 kWh. Desconectá-los é uma medida simples e eficaz para reduzir o consumo.
Outro destaque é o chuveiro elétrico, responsável por parte significativa do consumo de energia. Reduzir o tempo de banho em três minutos e ajustar a temperatura da água podem diminuir o gasto do aparelho em até 23%. “São pequenas mudanças que se refletem em uma conta mais leve e incentivam o uso consciente da energia”, reforça Basílio.
Dicas práticas para economizar energia
- Chuveiro elétrico: uma família de quatro pessoas, com banhos de oito minutos por dia, gasta cerca de 88 kWh/mês. Reduzindo o tempo e ajustando a temperatura, o consumo pode cair para 20 kWh.
- Ar-condicionado: um modelo de 10.000 BTUs sem selo Procel consome 288 kWh/mês. A versão “A” gasta 27% menos. Manter o termostato em 23 °C e limpar o filtro semanalmente faz diferença.
- Geladeira: aparelhos antigos podem gastar até 160 kWh mensais, enquanto os novos, com selo de eficiência, consomem 60 kWh — economia de até 63%.
- Aparelhos em stand by: modems e TVs continuam consumindo energia. Desligá-los da tomada evita desperdício de até 11 kWh por unidade.
Outros hábitos que fazem diferença
Carregadores de celular, ferros de passar e máquinas de lavar também influenciam o consumo de energia. Não deixe o carregador na tomada após o uso, acumule roupas para passar de uma vez e utilize a máquina de lavar apenas com carga máxima. Prefira lâmpadas de LED, coadores manuais e aspiradores com selo de eficiência energética.
Outra dica é aproveitar a luz natural. Ambientes bem iluminados durante o dia dispensam o uso de lâmpadas, e cortinas abertas favorecem a ventilação natural, reduzindo a necessidade de ar-condicionado. Pequenas adaptações, como pintar as paredes com cores claras e usar refletores externos solares, também ajudam a economizar.
Sustentabilidade e consumo consciente
Além da economia financeira, as mudanças de hábitos contribuem para o uso sustentável dos recursos naturais. “A eficiência energética é uma aliada do meio ambiente. Cada ação de economia representa menos emissões e mais responsabilidade com o futuro”, afirma o especialista da Energisa Tocantins. Ele destaca que o uso racional da energia elétrica ajuda a reduzir a demanda do sistema elétrico nacional, evitando sobrecarga e apagões em períodos de alto consumo.
De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os consumidores residenciais respondem por cerca de 25% da energia consumida no Brasil. “Quando cada casa faz a sua parte, o impacto coletivo é enorme. A soma das pequenas atitudes é o que transforma o futuro energético do país”, acrescenta Lutiary.
Inovação e programas de eficiência
A Energisa Tocantins realiza anualmente programas de eficiência energética que incentivam o uso consciente da energia. Entre as ações, estão o Programa de Eficiência Energética (PEE), que promove a substituição gratuita de lâmpadas, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado por modelos de baixo consumo. A iniciativa já beneficiou milhares de famílias tocantinenses com redução direta na conta de luz.
Além disso, a empresa investe em campanhas educativas e em projetos sociais que envolvem escolas e comunidades, reforçando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e o combate ao desperdício de energia elétrica.
Quer economizar ainda mais?
Para quem deseja aprofundar o conhecimento sobre eficiência energética e reduzir o consumo de energia em casa ou no trabalho, a Energisa Tocantins mantém um portal com dicas práticas, simuladores de consumo e informações sobre programas de economia. Acesse e descubra como transformar pequenos hábitos em grandes resultados para o seu orçamento e para o meio ambiente.
Mais notícias
Energisa
Energisa alerta sobre 200 mil raios no Tocantins em outubro
Publicadas
2 semanas atrássobre
24/10/2025Por
Jaciara BarrosMais de 200 mil descargas foram registradas no Tocantins em outubro. Energisa reforça plano de manutenção e divulga dicas de segurança.
Pouco mais de um mês após o início do período chuvoso, o Tocantins já registrou mais de 350 mil descargas atmosféricas. Somente nos primeiros 20 dias de outubro foram contabilizadas 213.784 mil ocorrências, segundo dados divulgados pela Energisa Tocantins.
As condições climáticas severas típicas desta época do ano representam risco para a rede elétrica, que pode ser atingida diretamente pelos raios ou por objetos arremessados pelo vento, causando interrupções no fornecimento de energia. Para minimizar os impactos, a distribuidora mantém um plano rigoroso de manutenção preventiva, com manejo de vegetação, podas técnicas e treinamento especializado das equipes.
“Diante desse cenário, e para garantir que o fornecimento seja contínuo e seguro, a Energisa possui ações de manutenção realizadas ao longo de todo o ano. Nossas equipes passam por capacitação e reciclagem constantes para atuar com eficiência mesmo sob condições climáticas adversas”, destacou o gerente de operações da Energisa Tocantins, Maurício Zanina.
Plano de contingência e investimentos
Além das manutenções preventivas, a empresa adota um plano de contingência dividido em três etapas: ações preventivas antes do período chuvoso, medidas reativas durante as ocorrências e avaliações posteriores para aprimorar os atendimentos. Segundo Zanina, o plano envolve todas as áreas da empresa, com reforço operacional, suporte logístico, infraestrutura de TI e disponibilidade de geradores para situações emergenciais.
Até agosto de 2025, a Energisa já investiu mais de R$ 400 milhões na modernização da rede elétrica tocantinense, com previsão de alcançar R$ 605 milhões até o fim do próximo ano. Os recursos são aplicados na expansão de subestações, automação de sistemas e tecnologias que permitem religar trechos de forma remota, garantindo mais agilidade no restabelecimento do fornecimento.
“Com o apoio do Grupo Storm, monitoramos o clima em tempo real. O Centro de Operações Integrado da Energisa Tocantins funciona 24 horas, permitindo uma visão completa do sistema elétrico e atuação preventiva em todo o Estado”, complementou o gerente.
Dicas de segurança
Para evitar choques e acidentes durante as chuvas, a Energisa reforça as orientações de segurança à população:
- Retire aparelhos eletroeletrônicos das tomadas durante temporais.
- Evite usar aparelhos conectados à tomada durante as chuvas.
- Mantenha a rede elétrica residencial aterrada sempre que possível.
- Guarde objetos soltos no quintal ou na varanda para evitar arremessos pelo vento.
- Ao ouvir trovões, procure abrigo em locais fechados e evite áreas abertas.
- Não fique embaixo de árvores ou próximo a torres metálicas.
- Dentro do carro, mantenha janelas fechadas até a tempestade passar.
- Não toque em fios caídos nem em objetos que possam estar energizados.
Ocorrências envolvendo a rede elétrica podem ser comunicadas pelos canais de atendimento da Energisa: telefone 0800 721 3330, aplicativo Energisa On, Agência Digital no site energisa.com.br ou pelo WhatsApp da Gisa em www.gisa.energisa.com.br.
Mais notícias da editoria Tocantins
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
Laurez Moreira representa o Tocantins na COP30
Declaração de Belém une 44 países na COP30
Leão XIV completa 6 meses: paz, unidade e missão
Laurez transfere gabinete para Saúde e acompanha ações
Eduardo entrega obras na Avenida Goiás Jardim Aureny II
Laurez Moreira inaugura 1º tatersal de leilões em Palmas
Dia D contra a dengue mobiliza vistoria em 1,8 mil imóveis na Arno 31
Pavimentação 607 Sul: Laurez Moreira autoriza obra e entrega infraestrutura no Aureny II
Projeto Visita Guiada recebe alunos de Santana do Araguaia na Aleto
Novembro Negro celebra ancestralidade e resistência em Natividade
Ponte de Xambioá entra em fase final e será entregue ainda neste mês
Tiago Iorc será anfitrião da Première do Latin Grammy 2025
Pesquisadores do IPAM estão entre os 50 mais influentes
Brasil Antenado lança campanha com João Gomes no Tocantins
Quebradeiras de Coco Babaçu são homenageadas em exposição
Enem Tocantins: Energisa realiza força-tarefa para garantir energia
COP30: Carta-Manifesto dos Produtores de Soja é apresentada no Senado
Vozes do Tocantins rumo à COP30: Cerrado e justiça climática
Exposição do Povo Krahô encanta público na COP30
Dia D contra a dengue mobiliza Tocantins neste sábado (8)
DESTAQUES



Entretenimento4 dias atrásCapim Dourado Shopping inaugura Natal com Jardim Encantado



Governo do Tocantins4 dias atrásLaurez e Renan reforçam parceria por um Tocantins logístico



ALETO4 dias atrásLDO 2026: Amélio Cayres prioriza infraestrutura e Medicina em Dianópolis



Governo do Tocantins3 dias atrásDivaldo Rezende visita Polo Irrigado e conhece projeto Bioaçaí



Internacional4 dias atrásZohran Mamdani vence em Nova York