Economia
Vai de Retornável! Coca-Cola anuncia nova campanha no Brasil com as icônicas garrafas retornáveis

Junho de 2025 – Entra ano, sai ano, e a Garrafa Retornável da Coca-Cola continua sendo um ícone da marca. E, em 2025, essa tradição continua. A Coca-Cola acaba de anunciar a nova campanha ‘Vai de Retornável’ no Brasil. Tendo como estrelas as garrafas retornáveis, a campanha compreende ativações de marca em lojas de todo o país, uma nova promoção com prêmios incríveis e muita economia pro bolso do consumidor.
Preferir a garrafa retornável pode representar um benefício econômico enorme para o consumidor que após a primeira compra economiza em todas as próximas. Isso acontece porque, ao levar o vasilhame vazio ao ponto de venda para comprar outra garrafa, o consumidor paga somente pelo líquido. A Coca-Cola na garrafa retornável é a mesma Coca-Cola que o consumidor conhece e ama, o mesmo sabor delicioso e incomparável, mas o produto é mais acessível para deixar suas refeições em família ainda melhores.
“O pessoal mais jovem pode não conhecer a garrafa retornável, mas ela é parte do legado da Coca-Cola desde o princípio e faz parte da memória de muitos brasileiros”, declara Ted Ketterer, head de marketing da Coca-Cola Brasil. “Ir ao mercadinho da esquina com uma garrafa vazia para buscar a Coca-Cola do almoço de domingo era uma tradição há alguns anos. Nós preparamos esta campanha para mostrar aos nossos consumidores que a Coca-Cola deliciosa e refrescante que eles amam pode ser mais acessível e muito mais barata, encorajando-os a preferir a garrafa retornável. Afinal, se você quer economia e mais sabor para suas refeições, Vai de Retornável! ”, afirma.
Para deixar o uso das garrafas retornáveis ainda mais empolgante, a marca preparou a Promo Retornável. Para participar é simples: basta comprar garrafas retornáveis participantes, cadastrar-se e registrar o código via WhatsApp, que revelará milhões de prêmios instantâneos. Além disso, os participantes concorrem a três casas e a outros prêmios instantâneos toda hora, utilizando o mesmo código da compra e cadastrando-o no site. O sorteio final acontece em 28 de julho.
As garrafas retornáveis estão disponíveis por todo o Brasil. Para saber onde encontrar sua Coca-Cola retornável, visite o site Vai de Retornável, coloque o estado, a cidade e o bairro e comece a economizar agora mesmo.
Fanta também entra na onda retornável!
Além da Coca-Cola, Fanta, o refrigerante de laranja mais vendido no Brasil, também fará parte da campanha com suas próprias garrafas retornáveis. Além do sabor delicioso e irresistível de Fanta, quem cadastrar o produto na promoção tem o dobro de chances para concorrer à casa todos os meses da campanha.
E tem mais: Os consumidores podem trocar sua retornável vazia pelo refrigerante que preferir: Fanta por uma Coca-Cola ou uma Coca-Cola por uma Fanta, utilizando o mesmo vasilhame, nos pontos de venda selecionados.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.
Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.
Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea. Também distribuímos, as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia. Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy. Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella e com a FINI COMPANY empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.
A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.
Energisa
Inscrições para Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025 iniciam nesta sexta-feira, 1º
Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2025 deve receber meio milhão de alunos do 8º e 9º ano e terá participação das distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil

-
Inscrições: 1º de agosto a 30 de setembro
-
Formação de professores: agosto e setembro
-
Desafios e provas (1ª e 2ª fases): outubro
-
Resultado: outubro
-
Evento de premiação: 6 de novembro
Sebrae
Sebrae Tocantins e ALETO selam parceria para promover desenvolvimento econômico nos municípios
Lançado nesta quarta-feira, convênio abrange 125 municípios com foco na qualificação da gestão pública, modernização legislativa e incentivo ao empreendedorismo local

Economia
Profissão Sommelier: No Dia da Cerveja, descubra como se tornar um especialista na bebida
Curso profissionalizante da Academia da Cerveja está com inscrições abertas e forma especialistas para atuar no mercado cervejeiro

Em agosto, o mês é todo dela: a queridinha cerveja! Desde 2007, toda a primeira sexta-feira do mês é comemorado o Dia Internacional da Cerveja – e neste ano, a data abriu o mês com chave de ouro, caindo no dia 1º. Criada na Califórnia, a celebração se estende por todo o mês e homenageia não somente a bebida, mas também os mestres cervejeiros, os bares, e todos os profissionais que fazem parte desta cadeia, desde o campo até a entrega da gelada no bar. Mas há um protagonista importante nessa história que também merece ser lembrado no brinde: o sommelier de cerveja.
Esse profissional é o especialista em degustar, avaliar, selecionar e harmonizar cervejas com alimentos. Também orienta o público sobre estilos, aromas, sabores e escolas cervejeiras, sempre atento ao contexto histórico e cultural da bebida e à sua conexão com a trajetória da humanidade. É ele quem enriquece o conhecimento sobre o universo cervejeiro e amplia a apreciação pela cerveja, atuando como ponte entre o produtor e o consumidor.
Mas onde atua o sommelier de cerveja?
O campo de atuação é amplo: bares e restaurantes, cervejarias e distribuidoras até eventos, festivais, cursos, escolas e degustações guiadas. “O sommelier de cerveja, além do conhecimento técnico, tem a missão de promover e difundir a cultura cervejeira, atuando como um elo entre a bebida e o público final, guiado pela paixão e compromisso com a qualidade e a experiência sensorial”, complementa Charleston Agrícola, gerente de categoria na Ambev e sommelier de formação.
Como se tornar um sommelier de cerveja?
É preciso formação especializada. E é por isso que a Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte, oferece o curso profissionalizante de Sommelier de Cervejas.
O curso acontece em formato híbrido, com polos presenciais em Blumenau, Caxias do Sul ou São Paulo. São 48 horas de aula a distância e 32 horas presenciais, divididos em dois finais de semana, com encontros aos sábados e domingos, das 09h às 18h.
A trilha oferece uma imersão completa no universo cervejeiro: história da bebida, matérias-primas, processos de produção e estilos. Os alunos também aprendem sobre harmonização, mixologia com cerveja, uso correto de copos, armazenamento ideal e técnicas de degustação. Também há foco na comunicação para compartilhar seu conhecimento e na importância do consumo responsável e sustentável da bebida.
A graduação oferece certificado e capacita o aluno para atuar, com excelência, como especialista ou sommelier no mercado cervejeiro. As inscrições estão abertas diretamente no site , com início previsto para o dia 10 de setembro. Mais informações no Instagram da Academia da Cerveja.
-
Social2 dias atrás
Casamento Ana Luísa e Ruan encanta em Palmas
-
Social3 dias atrás
Alessandra Andrade resgata o brilho dos concursos de beleza em Palmas
-
Economia3 dias atrás
65% dos consumidores devem comprar presentes no Dia dos Pais
-
Social1 dia atrás
Aniversário de Eudival Barros em Arraial do Cabo com a família
-
Palmas13 horas atrás
Siqueira Campos 97 anos emociona em missa no Palacinho