Turismo
Viajar no réveillon: 5 dicas espertas

Não importa onde você esteja, a véspera de Ano Novo é uma das maiores festas de fim de ano do planeta. Todos os anos, no dia 31 de dezembro, bilhões de pessoas se reúnem para comemorar com amigos e familiares em grande estilo.
“Curtir a virada de ano em um destino turístico pode ser uma experiência surpreendente. Nesta época, muitos locais oferecem shows, festas privadas e queimas de fogo grandiosas”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, referência em viagens de incentivo, eventos e campanhas para o setor corporativo.
Veja, a seguir, 5 dicas do especialista para a viagem de ano-novo:
1) Pense na celebração dos sonhos. Há um mundo inteiro de comemorações de Ano Novo esperando para serem vividas. “Antes de decidir o destino, é preciso levar em consideração algumas coisas”, diz Sallowicz. “Em termos de clima, você está procurando um paraíso de inverno ou uma fuga tropical? Você busca, algo romântico, selvagem, discreto, elegante ou familiar? Sua festa de Ano Novo perfeita inclui dança e música, ou jantar e conversa?”, conclui. Após estas definições, é hora de decidir o destino.
2) Decida o destino. Depois de ter uma ideia geral do tipo de celebração que você está procurando, é hora de começar a pesquisar destinos e eventos específicos no Brasil ou pelo mundo. “Existem as opções mais clássicas, como o famoso réveillon na Times Square, em Nova York, ou Trancoso, na Bahia, que é um hot spot de réveillon no Brasil”, indica Sallowicz. “Ainda no nosso país, um dos locais que tem sido bastante procurado nos últimos anos é Barra Grande, litoral do Piauí”, completa. Segundo Silvio, Alter do Chão, uma pacata aldeia de pescadores no Pará, é uma excelente escolha para quem quer curtir a virada do ano longe do tumulto das grandes festas e com economia. É lá que ficam as praias de água doce mais bonitas do Brasil e do mundo. Não à toa, a região é conhecida como Caribe Brasileiro. “No mais, destinos exóticos como Marrocos, Tailândia, Indonésia e Egito estão sempre em alta”, diz o especialista.
3) Aposte nos cruzeiros. Segundo Sallowicz, os cruzeiros da costa brasileira são ótimas opções para quem busca uma viagem incrível com preços mais acessíveis. “O custo-benefício é ótimo, já que os navios operam em sistema all inclusive e não há gastos com passagem e deslocamentos para outras cidades”, diz ele. “Os cruzeiros também possibilitam que o viajante conheça algumas cidades durante o trajeto e é possível curtir uma queima de fogos com vista de tirar o fôlego, já que no réveillon o navio fica ancorado para que os passageiros possam assistir ao show pirotécnico com vista privilegiada”, completa.
4) Planeje com antecedência. “O ideal é que as passagens sejam compradas até o início de novembro, ou seja, com dois meses de antecedência, para se conseguir os melhores preços”, indica Sallowicz. Vale também fazer bastante pesquisa em torno das passagens, hotéis, pousadas e passeios turísticos. “Quanto mais pesquisa, aumentam as chances de se conseguir bons negócios por preços justos. Mas é importante lembrar que final de ano é alta temporada e não dá para ter a ilusão de encontrar preços muito atraentes”, completa.
5) Fique de olho nos pacotes promocionais. Os pacotes especiais de fim de ano costumam ser vantajosos, pois garantem uma viagem completa com aéreos, hospedagem, traslados e passeios a um valor atraente e o viajante fica livre de preocupações”, destaca Sallowicz. “Conforme dezembro vai se aproximando, é comum encontrar estes pacotes nas agências de viagens e o bacana é que existem opções para família, casais jovens aventureiros ou em clima mais romântico, grupo de amigos baladeiros, público da terceira idade, ou seja, eles atendem aos mais diversos perfis”, conclui.
Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.
Turismo
Deu Praia, Tem Sicredi recolhe mais de uma tonelada de lixo e reforça educação ambiental em Miracem

Turismo
Aeroportos batem recorde e registram 73 milhões de passageiros de janeiro a julho
O mês de julho também foi o melhor da história, consolidando a trajetória de crescimento, que vem registrando índices inéditos desde o início do ano

A movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros de janeiro a julho de 2025 subiu 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a partir de dados estatísticos da Anac, nos sete primeiros meses do ano 73,4 milhões de passageiros circularam pelos aeroportos em voos domésticos e internacionais.
Considerando apenas as viagens para o exterior, o crescimento foi de 15% no período, com 16,4 milhões de passageiros. E no mercado interno a alta foi de 8,2%, com 57 milhões de passageiros. O levantamento também aponta para aumento de 3,6% no número total de voos nos sete primeiros meses do ano, com 554.469 voos dentro e fora do país.
“É mais um recorde de pessoas voando no Brasil, com dados que superam todas as marcas em anos anteriores. Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar o ano de 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, lembrando que durante todo o ano de 2024, circularam pelos aeroportos brasileiros 118 milhões de viajantes.
RECORDE – Os índices do mês de julho também mostram o bom desempenho para o mês, que registrou 11,6 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, alta de 7,5% em relação a julho de 2024.
Aeroportos em Destaque
No mercado doméstico, é a primeira vez da história do Brasil que o setor aéreo ultrapassa a marca de 9 milhões de passageiros transportados (9.031.000). O índice mais alto registrado anteriormente foi de 8,9 milhões, em julho de 2015. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 6%. Já o mercado internacional no sétimo mês do ano registrou alta de 13,6%, com 2,6 milhões, índice que também é recorde para julho.
- Infográfico – Julho histórico para a aviação brasileira
MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS – A movimentação de cargas domésticas foi de 39,1 mil toneladas (redução de 3,8% em relação a julho de 2024), enquanto no mercado internacional foi de 76 mil toneladas (crescimento de 0,8% em relação a julho do ano anterior). No total, foram registradas 115,1 mil toneladas (variação de -0,8% comparado a julho de 2024).
Turismo
Tocantins será representado em feirão nacional de turismo em São Paulo
Com Jalapão, Serras Gerais e Palmas, estado ganha espaço no maior feirão turístico do país

A participação do estado acontece por meio da agência Jalapão Oficial, selecionada em chamamento público do Ministério do Turismo como representante da região Norte. A escolha garante visibilidade para destinos tocantinenses em um espaço que reunirá mais de 70 empresas de todo o Brasil, entre operadoras, hotéis e atrativos turísticos.
No evento, o público terá contato com roteiros de destaque do estado, como o Jalapão, conhecido por dunas e fervedouros, as Serras Gerais, com cânions e rios cristalinos, além da capital Palmas, porta de entrada para as expedições.
Segundo o Ministério do Turismo, o feirão tem como objetivo valorizar o turismo nacional e incentivar os brasileiros a conhecerem melhor os destinos do país. A iniciativa também fomenta negócios entre empresas do setor, gerando oportunidades para regiões menos exploradas.
Para os representantes da Jalapão Oficial, a presença no evento reforça o potencial turístico do Tocantins. “É uma oportunidade de mostrar a diversidade do estado e atrair visitantes interessados em natureza, cultura e sustentabilidade”, afirmam Jonatas e Samara Krause, responsáveis pela agência.
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Laurez Moreira anuncia novos nomes para Gabinete e Casa Militar
-
ALETO2 dias atrás
Laurez Moreira visita Amélio Cayres na Aleto e apresenta novos interlocutores
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Laurez Moreira nomeia nova secretária de Comunicação do Tocantins
-
Governo do Tocantins2 dias atrás
Governador em exercício Laurez Moreira nomeia novos gestores para Agricultura e Procuradoria-Geral do Estado
-
Palmas4 dias atrás
Eduardo Siqueira Campos esclarece atuação em emendas destinadas à compra de cestas básicas na pandemia