conecte-se conosco

Turismo

Viajar no réveillon: 5 dicas espertas

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Foto ilustrativa referente ao tema abordado

Não importa onde você esteja, a véspera de Ano Novo é uma das maiores festas de fim de ano do planeta. Todos os anos, no dia 31 de dezembro, bilhões de pessoas se reúnem para comemorar com amigos e familiares em grande estilo.

“Curtir a virada de ano em um destino turístico pode ser uma experiência surpreendente. Nesta época, muitos locais oferecem shows, festas privadas e queimas de fogo grandiosas”, diz Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco, referência em viagens de incentivo, eventos e campanhas para o setor corporativo.

Veja, a seguir, 5 dicas do especialista para a viagem de ano-novo:

1) Pense na celebração dos sonhos. Há um mundo inteiro de comemorações de Ano Novo esperando para serem vividas. “Antes de decidir o destino, é preciso levar em consideração algumas coisas”, diz Sallowicz. “Em termos de clima, você está procurando um paraíso de inverno ou uma fuga tropical? Você busca, algo romântico, selvagem, discreto, elegante ou familiar? Sua festa de Ano Novo perfeita inclui dança e música, ou jantar e conversa?”, conclui. Após estas definições, é hora de decidir o destino.

2) Decida o destino. Depois de ter uma ideia geral do tipo de celebração que você está procurando, é hora de começar a pesquisar destinos e eventos específicos no Brasil ou pelo mundo. “Existem as opções mais clássicas, como o famoso réveillon na Times Square, em Nova York, ou Trancoso, na Bahia, que é um hot spot de réveillon no Brasil”, indica Sallowicz. “Ainda no nosso país, um dos locais que tem sido bastante procurado nos últimos anos é Barra Grande, litoral do Piauí”, completa. Segundo Silvio, Alter do Chão, uma pacata aldeia de pescadores no Pará, é uma excelente escolha para quem quer curtir a virada do ano longe do tumulto das grandes festas e com economia. É lá que ficam as praias de água doce mais bonitas do Brasil e do mundo. Não à toa, a região é conhecida como Caribe Brasileiro. “No mais, destinos exóticos como Marrocos, Tailândia, Indonésia e Egito estão sempre em alta”, diz o especialista.

3) Aposte nos cruzeiros. Segundo Sallowicz, os cruzeiros da costa brasileira são ótimas opções para quem busca uma viagem incrível com preços mais acessíveis. “O custo-benefício é ótimo, já que os navios operam em sistema all inclusive e não há gastos com passagem e deslocamentos para outras cidades”, diz ele. “Os cruzeiros também possibilitam que o viajante conheça algumas cidades durante o trajeto e é possível curtir uma queima de fogos com vista de tirar o fôlego, já que no réveillon o navio fica ancorado para que os passageiros possam assistir ao show pirotécnico com vista privilegiada”, completa.

4) Planeje com antecedência. “O ideal é que as passagens sejam compradas até o início de novembro, ou seja, com dois meses de antecedência, para se conseguir os melhores preços”, indica Sallowicz. Vale também fazer bastante pesquisa em torno das passagens, hotéis, pousadas e passeios turísticos. “Quanto mais pesquisa, aumentam as chances de se conseguir bons negócios por preços justos. Mas é importante lembrar que final de ano é alta temporada e não dá para ter a ilusão de encontrar preços muito atraentes”, completa.

5) Fique de olho nos pacotes promocionais. Os pacotes especiais de fim de ano costumam ser vantajosos, pois garantem uma viagem completa com aéreos, hospedagem, traslados e passeios a um valor atraente e o viajante fica livre de preocupações”, destaca Sallowicz. “Conforme dezembro vai se aproximando, é comum encontrar estes pacotes nas agências de viagens e o bacana é que existem opções para família, casais jovens aventureiros ou em clima mais romântico, grupo de amigos baladeiros, público da terceira idade, ou seja, eles atendem aos mais diversos perfis”, conclui.

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.

 

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

UOL realiza 2ª edição do Prêmio Nossa em São Paulo

UOL celebra a 2ª edição do Prêmio Nossa e elege os melhores bares e restaurantes de São Paulo, em evento no Blue Note.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Prêmio Nossa. Foto Mariana Pekin
Prêmio Nossa. Foto Mariana Pekin

Evento reconheceu os melhores bares e restaurantes da capital paulista, com votação popular e júri especializado, em noite de celebração no Blue Note São Paulo.

🍷 Os melhores da gastronomia paulistana — Prêmio Nossa 2025

Na cidade que concentra quase um terço dos bares e restaurantes do país, sair para comer e beber é mais que um hábito — é uma celebração cultural.
Foi nesse clima que, na noite de 20 de outubro, aconteceu a segunda edição do Prêmio Nossa de Bares e Restaurantes, no Blue Note São Paulo.
O evento tem curadoria do Nossa, plataforma de lifestyle do UOL, e contou com patrocínio da 99Food.

Celebração da gastronomia paulistana

A premiação destacou os melhores endereços da capital paulista a partir de dois critérios: o voto popular, encerrado em 8 de agosto, e a avaliação de um júri especializado formado por 60 críticos, jornalistas e influenciadores gastronômicos.

A cerimônia foi conduzida pelo cozinheiro e influenciador Mohamad Hindi e pela jornalista Fabíola Cidral, apresentadora do UOL News.
Juntos, eles reuniram representantes do setor gastronômico e personalidades da cultura paulistana.

“A gastronomia é um dos modos mais genuínos de viver São Paulo. O Prêmio Nossa traduz essa experiência, combinando a voz do público e o olhar dos especialistas. O resultado é um guia que nasce da cidade para a cidade”, afirmou Paulo Samia, CEO do UOL.

Vencedores pelo voto popular

  • Melhor bar para petiscar: Veloso
  • Melhor boteco: Tantin Bar & Cozinha
  • Melhor pizzaria: Pizza Chena
  • Melhor restaurante italiano: Vicolo Nostro
  • Melhor hamburgueria: Coringa do Beco

Vencedores pelo júri especializado

  • Melhor boteco: Moela
  • Melhor bar de drinques: The Liquor Store
  • Melhor bar de vinhos: Sede261
  • Melhor bar para petiscar: Bar do Luiz Fernandes
  • Melhor bar com música: Matiz

Destaques gastronômicos

  • Melhor pizzaria: Carlos
  • Melhor restaurante italiano: Fame
  • Melhor hamburgueria: Z Deli
  • Melhor restaurante de carnes: Osso
  • Melhor restaurante brasileiro: Tordesilhas
  • Melhor restaurante japonês: Aizomê
  • Melhor restaurante árabe: Make Hommus. Not War
  • Melhor restaurante bom e barato: Mapu

Prêmios especiais

  • Melhor bar: Tan Tan
  • Melhor bartender: Caio Carvalhaes (Tan Tan)
  • Melhor restaurante: Tuju
  • Melhor chef: Ivan Ralston (Tuju)

Os vencedores refletem a pluralidade e o dinamismo da gastronomia de São Paulo, que se mantém como uma das mais vibrantes e criativas do mundo.

Mais notícias de Gastronomia & Cultura

Portal Jaciara Barros — Quem acontece aparece aqui!

Continue lendo

Turismo

Cetur Tocantins participa da oficina Vai Turismo

Cetur Tocantins participa da oficina do Programa Vai Turismo da CNC, fortalecendo políticas públicas para o setor turístico estadual.

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

Marcelo Perim

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do seu Conselho Empresarial de Turismo (Cetur-TO), participou da Oficina do Programa Vai Turismo, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Realizada na modalidade online, a oficina reuniu representantes de diversas instituições ligadas ao trade turístico tocantinense e contou com a participação do presidente do Cetur Tocantins, Marcelo Perim, que destacou a importância da iniciativa para a construção de políticas públicas integradas e sustentáveis voltadas ao setor.

“O Vai Turismo é uma oportunidade de unir esforços entre o poder público, a iniciativa privada e as entidades do Sistema Comércio. O Tocantins tem um enorme potencial turístico e é fundamental que nossas propostas sejam ouvidas na formulação de políticas que gerem desenvolvimento, emprego e renda”, ressaltou Marcelo Perim.

A atividade foi a primeira etapa da mobilização nacional promovida pela CNC para a elaboração de um documento com propostas de políticas públicas voltadas ao fomento do turismo, que será apresentado aos candidatos nas eleições de 2026.

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, por meio do Cetur, tem atuado de forma permanente no fortalecimento do turismo estadual, promovendo qualificação profissional, inovação e sustentabilidade como pilares para o desenvolvimento regional.

O Programa Vai Turismo tem como objetivo mobilizar os estados na construção da Agenda Nacional do Turismo, promovendo o diálogo entre diferentes setores e consolidando estratégias que fortaleçam o turismo como fator de desenvolvimento econômico e social em todo o país.

A iniciativa reforça o papel do Sistema Comércio como agente transformador, estimulando o crescimento sustentável e a geração de oportunidades para profissionais e empresas do setor turístico.


📍 Saiba mais sobre as ações do Cetur Tocantins e os projetos do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac no fortalecimento do turismo estadual em www.sescto.com.br.

Continue lendo

Turismo

Último dia para garantir a participação no Festival Bar em Bar 2025

Inscrições se encerram 15 de outubro; evento é oportunidade única para bares ganharem visibilidade e atrair novos clientes

Avatar de Jaciara Barros

Publicadas

sobre

bar em bar

Empreendedores do setor de alimentação fora do lar têm até o dia de hoje (15 de outubro) para se inscrever no Festival Bar em Bar 2025, promovido pela Abrasel. Esta é a reta final para garantir presença em um dos maiores eventos gastronômicos do país, que neste ano acontece de 30 de outubro a 16 de novembro, com o tema “A cidade inteira cabe no bar”.

O festival é uma vitrine nacional para bares e botecos que desejam ampliar sua visibilidade, atrair novos públicos e impulsionar o faturamento. A participação ainda estimula a integração a uma rede que valoriza os bares como espaços de convivência e criatividade.

“O festival enaltece a cultura dos bares, que está enraizada no povo brasileiro. Ele valoriza os estabelecimentos, trazendo um convite à inovação no cardápio e no atendimento, além de dar mais visibilidade e promover a captação de clientes. É uma oportunidade de celebrar a força dos bares em todo o país e aumentar o faturamento dos negócios”, afirma Lucas Pêgo, líder de Desenvolvimento na Abrasel.

O evento, que chega à sua 19ª edição, convida os estabelecimentos a explorarem ingredientes regionais e receitas autorais que traduzam a alma de cada canto do país. Empresários que já participaram destacam o impacto positivo do festival na movimentação do salão e na fidelização de clientes.

Sócio do Pirata Bar, em Fortaleza (CE), Taiene Righetto conta que o negócio já participa do Bar em Bar há 10 edições, e que ele opera um papel importante em fortalecer o relacionamento com o público. “O festival atrai novos clientes e reacende o interesse de quem já nos conhece. Muita gente vem por curiosidade de experimentar o prato do festival e acaba virando cliente fiel”.

“O faturamento também cresce de forma consistente. É um momento em que conseguimos vender mais, movimentar a equipe e até criar novas oportunidades. Alguns pratos que foram destaque no festival acabaram entrando de vez no cardápio”, completa.

Taiene também destaca o ganho de imagem como um dos principais fatores positivos. “Participar do Bar em Bar coloca o estabelecimento em evidência, gera mídia espontânea, dá orgulho à equipe e cria um clima de celebração na casa. Também é uma excelente chance de trocar experiências com outros empresários do setor e fortalecer a nossa rede”.

Para esta edição, o empresário revela que as expectativas são as melhores possíveis. “A cada ano o festival cresce, atrai mais público e ganha mais relevância. Estamos preparando um prato especial e uma experiência ainda melhor para os clientes. Acreditamos que será mais uma edição de muito sucesso, tanto para o nosso negócio quanto para todo o setor de bares e restaurantes de Fortaleza”.

Com o encerramento das inscrições se aproximando, é importante estar atento ao prazo: hoje é o último dia para negócios de todo o Brasil firmarem sua participação. Garanta sua vaga agora mesmo clicando aqui.

Serviço

Período de inscrições: 15/set a 15/out

Período de realização: 30/out a 16/nov

Mais informações: barembar.com.br

Continue lendo
Propaganda

DESTAQUES

Sair da versão mobile