conecte-se conosco

Tocantins

Vice-governador Laurez Moreira participa do Fórum Nacional de Governadores em Brasília

Publicadas

sobre

Convergência de projetos regionais e institucionalização do Fórum Nacional foram pautas do encontro

O vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado do secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secundino, e do procurador-geral do Estado, Kledson de Moura, participou nesta quinta-feira, 26, de reunião do Fórum Nacional de Governadores, realizada no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

Os chefes dos Executivos Estaduais se reuniram para discutir e alinhar as demandas e projetos regionais que serão levadas ao Executivo Federal, por meio dos consórcios, como o da Amazônia Legal.

O vice-governador ressaltou que os pontos discutidos são importantes para o desenvolvimento do país. “Alinhar o planejamento das ações com foco na melhoria do atendimento à população e levar projetos regionais importantes para o nosso Tocantins, que irão impactar de forma positiva a vida dos cidadãos, assim como os demais estados farão, resultará na melhoria da vida das pessoas de todo o Brasil. É esse o resultado que queremos”, declarou.

O secretário Júlio Edstron Secundino, a respeito dos projetos regionais, disse que “a apresentação das obras estruturantes de cada estado é necessária para que haja maior integração entre os entes federativos”, concluiu.

Também foi pauta da reunião a minuta do instrumento normativo de institucionalização do Fórum Nacional de Governadores, com o intuito de dotá-lo de personalidade jurídica, tema exposto pelo Presidente do Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e do DF – Conpeg, Eduardo Cunha Costa.

Encontro com o Executivo Federal

A reunião com o Presidente da República, na qual serão apresentadas as definições das pautas discutidas neste Fórum Nacional de Governadores, está prevista para esta sexta-feira, 27, a partir das 9h30, no Palácio do Planalto.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda