Casa e Decoração
Victória Pinheiro estreia na CASACOR Goiás 2023 com a Suíte do Casal DUE

Profissional assina ambiente integrado de 91m² cuja atmosfera traduz momentos de alegria, descanso e intimidade por meio da harmonia entre aconchego e sofisticação
Um refúgio em meio ao caos da vida contemporânea. É essa a essência do ambiente assinado pela designer de interiores Victória Pinheiro na CASACOR Goiás 2023. Na sua estreia na mostra, a profissional desenvolveu a Suíte do Casal DUE. Idealizada para um casal sofisticado, que aprecia jazz & blues, vinhos, viagens e experiências únicas. “O quarto é a nossa referência de ‘lugar no mundo’ e com a DUE não poderia ser diferente. Por isso, o ambiente é completamente integrado, pensado para um casal vivenciar momentos de alegria, descanso, intimidade e relaxamento”, explica ela.
Para compor uma atmosfera igualmente aconchegante, sofisticada e autêntica, Victória apostou na harmonia entre materiais e revestimentos. Dessa forma, o espaço traz uma composição quase cênica, na qual o visitante pode visualizar um casal em diferentes situações: desfrutando de uma leitura na chaise, repousando na banheira de imersão com conceito de SPA urbano, tomando um vinho, café da manhã ou aperitivos na mesa lateral com duas poltronas, entre outros. A madeira predomina e transita por diferentes aplicações no ambiente, de forma com que as paredes foram quase inteiramente revestidas por lâmina de madeira natural Nogueira e um painel de Muxarabi, que chama a atenção pela composição geométrica.
O mobiliário de design assinado traz grandes nomes do cenário nacional e internacional, como a mesa Trinta e as poltronas Mia, a cadeira Ella e a chaise Munick, de Jader Almeida; a cadeira Romeo, do designer Gustavo Bittencourt; e a cama Angel, da designer Alessandra Delgado. Para compor uma noção de ‘abraço’, a profissional criou um painel curvo de lâmina de madeira natural, que ‘abriga, aconchega e abraça’ a cama e os criados. Em anexo ao painel curvo, foi inserida uma mesa para home office. E na rouparia de cama, que conta com o chamado toque ‘nuvem’, ela ainda apostou na mistura de texturas.
DUE, que significa “dois” em italiano, faz referência à história da designer e seu marido, que se conheceram aos 14 anos idade, se casaram na Itália e têm o país europeu muito presente em sua relação. A história do casal ainda é contada por meio dos adornos. “Inseri fotos de toda a nossa trajetória, desde o namoro, casamento, minhas gestações, até o buquê do nosso casamento que está eternizado em um quadro. E entre os itens utilizados, ainda temos muranos em diferentes formatos, cilindros, holarias, livros, quadros e prataria, além de itens arrematados em viagens especiais”, conta. Outro protagonista do ambiente é um tapete de 7x5m, com 35m², feito sob medida para a mostra, em um formato orgânico com cinco tonalidades distintas e alto-relevo.
O conceito geral da iluminação é pontual, dramática e elegante. Destaque para o pendente Tinkering, da MOOI, disposto entre o painel da cama e o home office; e ainda a composição dos pendentes Lanterna, a coluna de piso Less e os abajures UFO. “A iluminação técnica é feita por dicróicas embutidas no forro de gesso. Na parte do banheiro, temos spots fixados no forro de madeira, estrategicamente alocados para valorizar o incrível quartzito verde no fundo da banheira de imersão e na bancada”, descreve a profissional.
Nesse sentido, um dos destaques fica por conta da sala de banho, com o conceito de SPA e refúgio urbano, cuja composição feita com 25 vasos vietnamitas em tons de dourado terroso impressiona e agrega frescor. “A escolha das plantas foi feita uma a uma, com diferentes espécies e alturas para valorizar e criar um efeito de integração e sintonia perfeitas entre o interno e o externo, e a sensação de vida que a natureza trás”, explica Victória.
A conexão da Suíte DUE com ‘Corpo e Morada’, tema oficial da 26ª edição da CASACOR Goiás, se dá pelo fato de a essência intimista e relaxante do ambiente estar diretamente ligada ao processo de cura interna. “É importante externar momentos e experiências com o seu parceiro, para que isso se reflita em nossas convivências interpessoais, nas amizades, no trabalho e, assim, possamos evoluir sempre. A cura começa dentro de nós, para refletir positivamente no ambiente em que vivemos e convivemos”, conjectura.
Serviço
Espaço: Suíte do Casal DUE, assinado por Victória Pinheiro na CASACOR Goiás 2023
Onde: Flamboyant Shopping – Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás, Goiânia – GO
Quando: 06/05 a 02/07
Casa e Decoração
Evviva Goiânia inaugura showroom com inovação

A marca Evviva Goiânia, referência nacional em móveis planejados de alto padrão, inaugura nesta quinta-feira, 03 de julho, um novo showroom no Setor Marista, Goiânia. A nova fase apresenta inovações, lançamentos e uma gestão voltada para excelência e sofisticação no segmento moveleiro.
Tecnologia e design de ponta
Destaques do novo espaço incluem a linha Leggera e a Ino D.O.C, marcada por leveza, transparência e aço inoxidável. A Evviva aposta em automação industrial para garantir máxima qualidade nos processos e projetos personalizados.
Visão de futuro e tradição
Presente internacionalmente, a Evviva pertence ao Grupo Bertolini e investe em design exclusivo e atendimento qualificado. Com mais de 20 anos de história, a marca se consolida pela inovação e relacionamento de confiança.
Sobre a Evviva Goiânia
Com showroom no Setor Marista, a loja fortalece sua presença no mercado goiano, conectando tecnologia, elegância e compromisso com o cliente.
Instagram: @evvivagoiania
Site: www.evviva.com.br
Serviço
- Showroom Evviva Goiânia
- Inauguração: 03 de julho
- Local: Setor Marista, Goiânia-GO
- Evento exclusivo para convidados
Casa e Decoração
Artista de Taquaruçu leva sua arte e suas cores para o maior festival de Arte Naif do Brasil

O Tocantins será muito bem representado no VI Festival Internacional de Arte Naif (FIAN), que acontece a partir desta quinta-feira,29, na cidade de Guarabira, na Paraíba, conhecida como a capital brasileira da Arte Naif.
E quem carrega essa missão cheia de cores e muito talento é a artista Carminha, mineira de nascimento, mas tocantinense de coração, que vive produz há 20 anos no distrito de Taquaruçu, em Palmas.
O Festival pretende reunir 95 artistas, sendo 72 brasileiros de 16 estados e do Distrito Federal, além de 23 estrangeiros. E não é só exposição, não! Tem premiaçãodois prêmios de R$ 7 mil, cinco de R$ 2 mil e cinco menções honrosas. Depois de Guarabira, as obras seguem viagem para Recife, Natal, Fortaleza e Brasília.
Artista apaixonada pelo Tocantins
Apaixonada pela estética Naif desde 2017, quando participou da Bienal Internacional de Arte Naif, em Socorro (SP), Carminha não parou mais. Suas telas, cheias de vida, detalhes e histórias, já passaram por importantes exposições, como a Bienal Naifs do Brasil, em Piracicaba (SP), onde ganhou destaque com a obra Casamento das Flores, e no IV FIAN, em 2022, quando recebeu Menção Honrosa com Legados de Tarsila. Mas engana-se quem acha que é só natureza, tradição e religiosidade que ela leva para suas obras. Este ano, Carminha chega ao festival com duas criações que fazem todo mundo pensar: Monofobia e Selfitis.
Ambas falam sobre um mundo bem diferente daquele das casinhas coloridas e da vida simples — é o universo das telas, do vício no celular, do medo de ficar offline e do desejo incontrolável de postar selfies para preencher vazios. Carminha é autodidata, dona de um olhar sensível e, claro, muito colorido.
Suas obras já estão em galerias e museus pelo país, como Guarabira (PB), Paraty (RJ) e várias cidades de São Paulo. E, claro, sempre levando um pedacinho de Taquaruçu, do Tocantins e das histórias que cruzam seu caminho.
O Festival
O festival, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Caixa Residencial e Caixa Cultural, celebra a riqueza e a força da Arte Naif, reunindo obras de 15 países e 19 estados brasileiros. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 10 de maio, após análise criteriosa de mais de 220 inscrições, das quais foram escolhidas 95 obras, 15 a mais do que o previsto inicialmente no edital.
Casa e Decoração
“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
Projeto criado pelo arquiteto Tom Reis vence o concurso Soul Brasil e se torna símbolo do design tocantinense

O Tocantins agora tem uma luminária que representa sua identidade. O projeto “Areias do Jalapão”, criado pelo arquiteto Tom Reis, foi o vencedor do concurso Soul Brasil – Edição Tocantins, promovido pela Metaldomado em parceria com a loja My Leds, de Palmas. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27), durante uma live no Instagram da marca, que mobilizou o público na torcida pelo resultado.
Inspirada nas dunas douradas do Jalapão e nas comunidades quilombolas da região, a luminária carrega em sua essência a identidade, a força e a beleza do Tocantins. O design mistura formas orgânicas, mármore ondulado, cúpula translúcida e detalhes metálicos que remetem ao capim dourado – símbolo da economia criativa do estado.
“Ter meu projeto escolhido para representar o Tocantins é uma emoção que não cabe em mim. É mais que um prêmio, é a confirmação de que olhar para as nossas raízes, para nossa cultura, e transformar isso em design, faz sentido. É sobre pertencimento, valorização e representatividade. Que essa luminária leve um pedaço do nosso Tocantins para muitos lares”, celebrou o arquiteto Tom Reis, autor da peça vencedora.

“Areias do Jalapão” conquista o público e se torna a luminária símbolo do Tocantins
O concurso Soul Brasil é uma iniciativa que valoriza a diversidade cultural e arquitetônica do país, desafiando arquitetos e designers a criarem luminárias inspiradas em suas origens. A partir de agora, a luminária “Areias do Jalapão” será produzida e comercializada em todo o Brasil pela Metaldomado, tornando-se um símbolo do Tocantins para além das fronteiras do estado.
Para o empresário Danilo Brentini, CEO da loja My Leds, a escolha do público reforça o quanto o design com identidade tem força e significado. “O que aconteceu aqui vai além de um concurso. É um movimento de valorização da nossa cultura, da criatividade do nosso povo e da potência que o Norte tem para entregar ao Brasil. O projeto do Tom emociona, encanta e representa com maestria o Tocantins”, destacou.
-
Governo do Tocantins4 dias atrás
Agosto Lilás no Tocantins: Prevenção, Cuidado e Tecnologia a Serviço da Vida
-
Social5 dias atrás
Open Lake atrai multidão e reforça potencial turístico do Lago de Palmas
-
Sebrae3 dias atrás
Empreendedora reconhecida pela Forbes palestra em Porto Nacional com apoio do Sebrae Tocantins
-
Entretenimento5 dias atrás
Tocantins pode criar Selo Escola Amiga da Inclusão
-
Cidade de Palmas4 dias atrás
Confusão entre jornal e empresa de ônibus gera transtornos em Palmas