Economia
Vinte e quatro cidades do TO participam da campanha que vai sortear mais de 400 prêmios

A Campanha Natal Premiado 2023 é realizada pelas associações comerciais das cidades, com o apoio da Faciet e do Estado do Tocantins
Moradores de 24 cidades que estão comprando presentes nesta época no comércio local já estão recebendo cupons da Campanha Natal Premiado 2023 e concorrendo a prêmios. Nas compras acima de R$50, o cliente já recebe um cupom. São 48 motocicletas, 296 bicicletas, 120 TVs e 24 pacotes de viagem para o Jalapão, que serão sorteados até o final de março de 2024.
O projeto foi desenvolvido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (Faciet), em parceria com as Associações Comerciais (ACI ‘s) das 24 cidades participantes. Conta com o aporte de aproximadamente R$ 2 milhões do Governo do Estado, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins.
Para participar, basta fazer compras nos estabelecimentos vinculados das cidades participantes, preencher os cupons, depositar na urna oficial e pronto. Os sorteios estão previstos para acontecer até 31 de março de 2024.
A auxiliar administrativa da Associação Comercial de Guaraí (ACIAG), Daiane da Silva Neres, e conta que por lá os sorteios estão sendo realizados semanalmente, às 16h, toda sexta-feira. “Já estávamos organizando nossa campanha desde março deste ano, e quando veio a confirmação da Faciet, estávamos adiantados e por isso conseguimos realizar os sorteios agora”, explicou a administradora.
O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, comemora mais uma Campanha do Natal Premiado. “É uma ferramenta para fortalecer tanto as associações quanto os empresários e comerciantes, ao mesmo tempo que estimula o público a comprar mais, pois assim têm mais chances de ganhar os prêmios. É uma estratégia que impulsiona todas as etapas da cadeia de produção e gera retorno para as cidades”, comentou.
Sorteios
A maioria das associações irão realizar os sorteios dos prêmios entre fevereiro e março de 2024, seguindo o cronograma lançado. Entretanto, algumas associações, como a de Guaraí, já realizam campanhas tradicionalmente no final do ano e, por isso, já vêm realizando sorteios desde o início do mês de dezembro. Por isso, os interessados em participar devem verificar informações junto às associações.
As 24 cidades participantes da Campanha Natal Premiado 2023 são: Abreulândia, Araguatins, Araguaçu, Ananás, Araguaína, Augustinópolis, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Lagoa da Confusão, Marianópolis do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Nova Rosalândia, Pau D’arco, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Praia Norte, Tocantinópolis e Tocantínia.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
Energisa
Em seis meses, Tocantins registra 150 colisões com postes
Cenário alarmante para julho. No primeiro fim de semana desse mês, três acidentes com postes já foram registrados no Tocantins

Sebrae
Diretores da Região Norte assumem protagonismo na nova gestão da Abase
Jarbas Meurer, do Sebrae Tocantins, é empossado como diretor financeiro da entidade nacional; representatividade nortista ganha força em momento estratégico para o Brasil e a Amazônia

-
Turismo3 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Internacional4 dias atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
Entretenimento5 dias atrás
Festival de Circo de Taquaruçu movimenta economia criativa
-
Palmas3 dias atrás
Nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmas é empossada
-
Turismo3 dias atrás
Descobertas ao redor: o valor de viver o que está ao alcance dos olhos