conecte-se conosco

Tocantins

Wanderlei Barbosa se encontra com Min. da Justiça, Flávio Dino, e assegura R$ 20 milhões em emenda para segurança pública do Tocantins.

Publicadas

sobre

O Chefe do Executivo, governador Wanderlei Barbosa, em reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, garantiu o encaminhamento de uma aeronave para dar suporte às ações de segurança pública do Estado do Tocantins, além da implementação da identificação biométrica por meio do Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis). Também foram abordados na audiência o repasse de recursos destinados ao fortalecimento das instituições de segurança pública e uma emenda no valor de R$ 20 milhões para o Sistema Abis.

“A reunião no Ministério da Justiça com o ministro Flávio Dino foi altamente produtiva. Tratamos de projetos relevantes e recebemos a garantia do compromisso com a segurança pública do Tocantins. Essa parceria fortalece as ações que estamos realizando, evidenciando a confiança do Governo Federal em nossa gestão e o fortalecimento das forças policiais em termos de inteligência, monitoramento e equipamentos”, destacou Wanderlei Barbosa.

Participaram da reunião a coordenadora da bancada federal do Tocantins, a senadora Professora Dorinha; o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Wlademir Costa; e o secretário de representação de Brasília, Carlos Manzini. Na ocasião, foram discutidas ações integradas e a gestão dos convênios na área da segurança pública, bem como a implementação do Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis).

O ministro Flávio Dino reafirmou seu compromisso em fortalecer a segurança pública no Tocantins e garantiu que fará o possível para atender aos pleitos apresentados pelo Governo do Estado. Para o secretário Carlos Manzini, o Governo do Tocantins está agindo em parceria com a bancada federal no Congresso Nacional para avançar nas ações estratégicas e atender às necessidades do Estado.

Os recursos para a implantação do Sistema Abis são provenientes de uma emenda da bancada federal do Tocantins, e a gestão dos procedimentos técnicos e institucionais já está em andamento. O secretário Wlademir Costa considera que a audiência reforça a efetiva implantação do Abis no Estado e a gestão de ações integradas com o Ministério da Justiça para atender às demandas da sociedade tocantinense.

Propaganda