Tocantins
Issam Saado toma posse como presidente do Colégio de Vogais da Jucetins
A sessão plenária dos vogais da Jucetins também empossou o vice-presidente da Jucetins, Juarez Rigol, como vice-presidente do colegiado.
O Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) empossou Issam Saado e Juarez Rigol como os novos presidente e vice-presidente do colegiado, respectivamente. A sessão plenária ocorreu na sede da autarquia, em Palmas (TO), nesta quinta-feira, 27. Participaram da reunião, os representantes de entidades profissionais, patronais, associações comerciais e representantes do Governo federal e estadual.
Durante a sessão, os novos gestores se apresentaram para o plenário. Eles tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor e trocarem experiências. O momento foi de descontração, em que oportunizou aos participantes se sentirem à vontade para participarem da reunião sem formalidade.
“Com muita satisfação, assumo a presidência do Colégio de Vogais no intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado, principalmente por ter aptidão por negócios empresariais e apoiar o cooperativismo no Tocantins. Fico orgulhoso em contribuir para uma instituição séria que tem uma equipe muito competente que vem prestando cada mais um serviço de qualidade a sociedade “, declarou o novo presidente Issam Saado.
Também empossado nesta quinta, o novo vice-presidente do colegiado, Juarez Rigol, se colocou à disposição para dar continuidade aos trâmites legais que lhes competem e ainda elogiou a equipe que conduz o trabalho da Jucetins pela eficiência, pioneirismo e domínio de conhecimento sobre a área técnica.
Issam Saado e Juarez Rigol também são presidente e vice da Jucetins, respectivamente. As nomeações feitas pelo governador Wanderlei Barbosa foram publicadas no Diário Oficial do Estado em 31 de março.
Deliberações do colegiado
Durante a reunião, os vogais decidiram por não dar aumento real à tabela de preços dos serviços prestados pelo órgão. Desta forma, houve apenas uma correção para reposição da inflação. Vale ressaltar que o órgão deixou de aplicar correções nos últimos três anos devido à pandemia. O reajuste agora é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2022, não retroagindo aos anos anteriores de congelamento. Desta forma, os novos valores devem entrar em vigor 30 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado.
O que é Colégio de Vogais