Tocantins
Governador participa do lançamento da Ecopousada em Lavandeira, fomentando turismo nas Serras Gerais
O Governador Wanderlei Barbosa participou nesta quinta-feira, 4, do lançamento da pedra fundamental do Empreendimento Serras Gerais Ecopousada, em Lavandeira, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e impulsionar o turismo na região das Serras Gerais. A iniciativa conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Turismo (Setur). Durante a solenidade, o Governador ressaltou a importância do projeto para o estado, e para a região sudeste, em particular, que conta com uma rica variedade de atrativos turísticos.
Com uma área total de 91 hectares, a Serras Gerais Ecopousada terá uma estrutura pioneira na cidade, com bangalôs, área gourmet, paisagismo, piscina com borda infinita e academia. A construção será realizada em um ponto estratégico para direcionar os turistas aos variados pontos de lazer das Serras Gerais. A previsão é que o empreendimento seja concluído em três anos, impulsionando o turismo local e contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos atrativos turísticos da região.
Durante o evento, o Governador concedeu a licença ambiental para instalação da ecopousada e reforçou o compromisso com a região local, garantindo a implementação de cursos voltados para a capacitação na área do turismo. O Secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltou a importância do apoio do Governo do Tocantins para o desenvolvimento econômico do município e da região, e o prefeito Roberto Cesar Ferreira destacou o compromisso da prefeitura com o projeto, enfatizando que a iniciativa irá gerar emprego e renda para a cidade.
As Serras Gerais são conhecidas por suas belezas naturais e ficam localizadas no sudeste do Estado, englobando nove municípios, e a Serras Gerais Ecopousada vai potencializar o turismo na região, atraindo turistas de todo o país. O diretor da empresa Serra Gerais Ecopousada, Giovani de Souza, destacou que a obra será construída em um ponto estratégico e que o planejamento foi pensado para beneficiar os moradores do entorno.
O empreendimento deve gerar cerca de 180 empregos, de forma direta e indireta, desde a construção até a operacionalização do projeto.