Sebrae
Sebrae entrega 10 computadores para o Hospital de Amor de Palmas

O Sebrae Tocantins entregou na manhã desta segunda-feira, 15, 10 computadores equipados à Fundação Pio XII mantenedora Hospital de Amor de Palmas. O objetivo é apoiar a unidade com os atendimentos.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, frisou que a missão do Hospital de Amor é necessária porque tem salvado muitas pessoas diagnosticadas com câncer. “O Hospital de Amor entrega amor e a qualidade do tratamento que, em muitos casos, supera o atendimento dos hospitais particulares. E nós do Sebrae sabemos que ele foi construído por meio de muitas mãos e com muito amor e estamos abertos para que novas parcerias sejam feitas”.
De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Jarbas Meurer, estes computadores estavam em desuso na instituição e, visto que, o hospital necessitava de equipamentos, o gestor acredita que por meio da ação o Sebrae poderá apoiar a instituição e colaborar com a sociedade. “A doação de bens inutilizados contribui para a gestão patrimonial, uma vez que a manutenção e a guarda destes bens não serão mais necessárias por parte do Sebrae e proporciona, simultaneamente, um retorno aos profissionais e pacientes do Hospital de Amor”.
O diretor ainda salienta que os computadores foram entregues em perfeito funcionamento, com sistema operacional Windows® 10, memória RAM de 4GB, HD 500GB, teclados, mouses e cabos de energia e monitores de 22 polegadas LCD.
Gustavo Ruza, gestor do Hospital de Amor, realçou que a entidade existe graças a parcerias como esta do Sebrae. Segundo ele, os computadores foram doados em um momento propício para a administração do local. “Esses computadores vieram no momento que estamos expandindo nosso atendimento e traçando novas metas, então com certeza será muito importante para esse próximo passo do hospital e consequentemente melhorar o conforto dos nossos pacientes”, finaliza.
Sebrae
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
Artistas do Estado venceram em duas categorias

Agosto terminou com um reconhecimento importante para a diversidade sonora produzida na região Amazônica: a realização do Prêmio Sebrae Amazônia de Música, que premiou 28 artistas em 16 categorias, no último dia 26, no Theatro da Paz, em Belém-PA. O Tocantins, que teve quatro finalistas, venceu como “Melhor Artista de Rock” (Jèff Jacom´e) e “Melhor Artista Sonoridades Amazônicas” (Moia Cumbia).


Arrancando aplausos no Theatro da Paz, o vencedor da categoria “Melhor Artista de Rock”, o portuense Jèff Jacom´e), que concorria com cantores do Pará e do Amazonas, enfatizou que “enquanto tiver desconserto no mundo, haverá um rockeiro escrevendo músicas e lutando contra o sistema”. Uma mensagem carregada de significado já que o troféu de uma categoria do gênero musical que existe há mais de 70 anos, o rock’n’roll, foi conquistado pelo Estado mais novo do País, nesta premiação.
No total, 229 artistas se inscreveram para o Prêmio Sebrae Amazônia de Música, sendo 87 finalistas e 28 premiados em 16 categorias, a maioria delas subdivididas em “Melhor Artista” e Melhor Lançamento”. A seleção foi feita por um time de nove curadores, cada um representando um Estado da Amazônia Legal (PA, AM, AP, AC, RO, RR, MT, MA e TO).
A curadoria do Tocantins foi feita pela jornalista, cantora e assessora artística Shelsea Lima, que esteve presente na cerimônia de premiação na capital paraense. “Nós, da região Amazônica, convivemos com uma riqueza tão grande e que, às vezes, não temos a real noção da diversidade que produzimos e com qualidade. Fazer acontecer um Prêmio como esse é reconhecer a força cultural que temos”, destacou, acrescentando que “representar o Tocantins nesta seletiva foi honroso e uma experiência transformadora, especialmente como artista”.
Neste ano, a premiação homenageou a cantora Joelma, pelos 30 anos de carreira. Em pouco mais de duas horas de cerimônia, artistas de vários estados da região amazônica apresentaram releituras de sucessos da cantora, além do Mestre Damasceno, que coincidentemente faleceu no dia 26 de agosto, Dia Municipal do Carimbó.
O Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025 é uma realização da Oriente Multi Produções e Milk Produções, com patrocínio do Sebrae, Banpará e Equatorial Pará, por meio da Lei Semear (Fundação Cultural do Pará) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet).
Sebrae
Sebrae Tocantins abre inscrições para missão no Eli Summit 2025 em Natal
Evento permite troca de experiências com especialistas nacionais e internacionais e aproxima o Tocantins das melhores práticas em inovação

Sebrae
Sebrae Tocantins abre seleção para empresários participarem da maior feira de negócios do mundo na China
Seleção levará 22 empresários tocantinenses à Canton Fair 2025 na China, maior feira multissetorial do mundo, com subsídio de 50% no custo da missão internacional

-
Social3 dias atrás
Grupo JL Meurer celebra 40 anos com festa sofisticada em Palmas
-
Entretenimento2 dias atrás
Performance do Coletivo Flácido sobre especulação imobiliária em Palmas ganha repercussão nas redes sociais
-
Sebrae2 dias atrás
Tocantinenses conquistam primeiros lugares no Prêmio Amazônia de Música
-
Social16 horas atrás
Nária Leila Cerimonial arrecada 800 kg em tampinhas
-
Tocantins4 dias atrás
Nota de pesar pelo falecimento de Niclair Alves Caetano, mãe da ex-prefeita de Palmas