Sebrae
Sebrae faz chamada pública para empresas participarem da ABAV Expo 2023
Edital irá selecionar 24 empresários participantes do projeto do Sebrae Tocantins + Turismo
As empresas interessadas em participar da ABAV Expo 2023 terão até às 18 horas desta quinta-feira, 17, para se cadastrar eletronicamente. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do link https://forms.office.com/r/jsKLLDbShF . A feira, que é considerada a maior da América Latina, ocorre nos dias 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro.
A chamada pública tem o objetivo de realizar a seleção de 24 empresários participantes do projeto do Sebrae “Tocantins + Turismo”. Esses empreendedores devem ter empreendimentos na região das Serras Gerais, tais como: Dianópolis, Taguatinga, Natividade, Almas, Aurora do Tocantins, Rio da Conceição, Paranã, Pindorama e Lavandeira, Palmas, São Felix, Mateiros e Ponte Alta do Tocantins.
De acordo com Walbenia Lemos, analista do Sebrae, a ABAV é um evento que reúne os principais players do Turismo do Brasil e do mundo. Segundo a responsável, o evento é um ambiente para novos negócios, relacionamentos e conexões, além de ser uma oportunidade para os empreendedores projetarem e fortalecerem a sua marca. “A comitiva do Tocantins irá participar de capacitações, painéis, network, troca de experiências e percepção de novas tendências em tecnologias da área do turismo”, relata.
O Sebrae Tocantins subsidiará aos empresários selecionados com passagens aéreas de ida e volta, saindo de Palmas/TO, hospedagem em apartamento triplo, serviço de “transfer” para o aeroporto, hotel e evento, além de seguro-viagem.
Walbenia destaca ainda a importância dos empresários se atentarem às regras do edital. “A seleção das empresas ocorrerá por ordem de inscrição que atenderem às exigências do edital. Os demais inscritos que ultrapassarem o número de vagas formarão uma lista de espera”, completa.
A feira irá promover a competitividade sustentável dos destinos do Tocantins com ações de qualificação e melhoria dos produtos e serviços turísticos ofertados pelos pequenos negócios do setor, bem como o posicionamento digital do destino, fortalecimento do trade e estímulo ao empreendedorismo, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
O superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, ressaltou que eventos deste porte são estratégicos para o desenvolvimento dos destinos turísticos do Estado. “As regiões contempladas no edital são as que mais se desenvolvem no Tocantins no ramo do turismo. É nosso dever capacitar e proporcionar que o nosso empresário entregue um atendimento e um produto melhor. No futuro, gerarão emprego e renda para o desenvolvimento do Estado”, pontuou.