conecte-se conosco

Faet e Senar

Faet e Senar realizam missão técnica a Brasília para capacitar dirigentes sindicais

Programa quer fortalecer trabalho sindical no Tocantins

Publicadas

sobre

O Sistema FAET/Senar promoverá uma intensa programação em Brasília, como parte da agenda do Programa “Capacita Sindicato Rural – Cultivando Conexões”. A iniciativa da instituição tem o objetivo de qualificar dirigentes sindicais de todas as regiões do estado.

“Mais de vinte presidentes de sindicatos rurais estão participando dessa qualificação, que teve início em julho deste ano e tem a intenção de aperfeiçoar os serviços sindicais prestados aos produtores rurais e melhorar a representatividade do setor”, destacou Rayley Luzza, superintendente do Senar Tocantins.

Na capital federal, a programação terá início com reuniões na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e no Instituto Pensar Agro (IPA). A intenção é conhecer o funcionamento das entidades e suas rotinas de trabalho na defesa dos temas relevantes para o agronegócio brasileiro.

Os participantes da Missão Técnica também terão agenda no Congresso Nacional. Participarão de uma palestra sobre o Processo Legislativo e terão reuniões com os membros da bancada federal do Tocantins no parlamento e com membros da Comissão de Agricultura.

A missão também vai conhecer a estrutura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os dirigentes vão se reunir com diretores técnicos da CNA e de áreas como Relações Internacionais. Também irão conhecer o Instituto CNA, que desenvolve estudos e pesquisas sociais sobre o agronegócio brasileiro.

O programa Capacita Sindicato Rural é uma iniciativa da FAET, Senar em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Governo Federal. Além das missões, o programa prevê capacitações, visitas técnicas e consultorias para as entidades sindicais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda