Social
Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional

O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.
A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados.
“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.
Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi.
A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio.
O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris.
“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação – das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva – fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Social
Thiago Arancam e Aline Frare comemoram os 3 anos da filha Angelina
Casal reuniu os familiares e amigos para celebrar o aniversário da caçula
Para comemorar mais um ano da pequena Angelina, o cantor Thiago Arancam e sua esposa, a empresária Aline Frare, reuniram familiares e amigos na noite da última quinta-feira (26) em Alphaville – SP.
A festa aconteceu no Buffet Wish e contou com o tema “A Pequena Sereia”. Toda a sua produção e decoração foi assinada pela impecável @zayamameneses_eventos, que conduziu cada detalhe com maestria e perfeição.
A aniversariante estava deslumbrante com um vestido assinado pelo talentoso @florescaatelie, Angelina usou um look feito sob medida para viver um verdadeiro conto de fadas em seu dia de princesa.
A noite ainda contou com as presenças de Fabíola Gadelha, Daniela Albuquerque, Amilcare Dalevo, Júnior Donatto e da dupla Matheus & Cristiano. Além, de um show particular com Thiago Arancam e o filho mais velho do casal, Francisco, de 5 anos.
Agradecimentos a todos os fornecedores:
Painel de decoração: @fabysantos.festaseventos
Decoração: @rah.decoracoes
Flores: @ericksantos.florista
Cenografia: @lacenografias
Identidade visual: @iza.criativa
Registros:
Vídeo: @weslleyaguilarfilms
Vídeo maker: @carolfabiaano
Foto: @beatrizpauliniph
Estrutura:
Painel de LED: @starevents.prod
Gastronomia e doces:
Bolo cenográfico: @bolocenograficosp
Bolo de corte: @biscoitos_poli
Doces personalizados: @brigadeiria_bea, @nana_chocoartes
Pirulitos: @popslitto
Personalizados de luxo: @ak_personalizadosdeluxo
Suspiros: @_fabricadedocuras
Charcuteria: @thebas_charcuteira
Carrinhos gourmet:
* Algodão doce: @magicalgodao
* Crepes: @delicious_crepess
* Pipoca: @stepipocariagourmet
* Bolos: @docurascakesoficiall
* Brigadeiro: @nhaditaconfeitaria
* Açaí: @estacaoacaipe
* Fini: @lavemanuvem
* Sorvete retrô: @sorvete_retro
Entretenimento:
Pintura facial: @pinturafacial.pocahontas
Personagens e camarim: @conexaobrincarsp
Games e simulador: @funplayeventos
Detalhes personalizados:
Lembrancinhas: @joylacos, @regalosdajehkids, @ferreira_bolsinhas, @jubalibrindes
Papelaria: @meninasmodolinho
Cabaninhas: @slumberpartyitu
Balões: @impaktofestas, @bdebalaobolabexiga
Balas de coco: @ateliedococo
Social
Amor em dois atos: Giovanna Lancellotti e Gabriel David celebram no interior de SP
O ChatGPT disse:
Giovanna Lancellotti e Gabriel David celebram o amor com festão em São João da Boa Vista, após cerimônia intimista no Cristo Redentor.

Depois da emoção à flor da pele na cerimônia íntima aos pés do Cristo Redentor, no Rio, Giovanna Lancellotti e Gabriel David provaram que o amor deles é digno de mais de um capítulo – e com final feliz digno de novela das 21h!
Neste fim de semana, o casal abriu novamente o coração e os salões – desta vez em São João da Boa Vista, cidade natal da atriz, no interior de São Paulo – para celebrar com quem faz parte da sua história: amigos, familiares e um time de convidados que irradiava sorrisos e afeto.
💍 A festa, que marcou o encerramento oficial das comemorações do enlace, foi simplesmente impecável. Produção esmerada, clima de descontração, alegria em cada canto, abraços verdadeiros e muitos brindes ao amor — daquele tipo que transborda e contagia.
📸 E claro, tudo registrado pelas lentes sensíveis e elegantes da dupla Anna Quast e Ricky Arruda, os mesmos que captaram os melhores ângulos da cerimônia carioca. Como dizem por aí: casal que celebra duas vezes, ama em dobro!
Que Giovanna e Gabriel sigam dançando juntos por muitos capítulos da vida — sempre com luz, verdade e festa no olhar. 💫
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Social
Parabéns, Dra. Moema Barros!

Hoje, 27 de junho, é dia de celebrar com classe, ciência e um toque de glamour o aniversário da médica dermatologista Moema Barros, referência em beleza com propósito e presidente do sofisticado Grupo Cura MB.
Com seu olhar clínico apurado e uma elegância natural, Moema é daquelas que cuidam da pele alheia com mãos leves e da própria história com passos firmes. À frente do Grupo Cura, ela comanda não só uma equipe, mas um movimento de saúde, autoestima e inovação.
Querida por pacientes, admirada por colegas e amada pelos amigos, Moema comemora mais um ciclo cercada de conquistas — e, claro, de muita pele bem tratada.
Da nossa redação social, enviamos flores, aplausos e votos de um novo ano radiante. Viva Moema!
-
Turismo2 dias atrás
Som das Águas movimenta finais de tarde no Lago de Palmas
-
Palmas5 dias atrás
Zanin concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos por motivos de saúde
-
Internacional4 dias atrás
EUA oficializam tarifa de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto; carta de Trump a Lula provoca crise diplomática
-
Entretenimento4 dias atrás
Festival de Circo de Taquaruçu movimenta economia criativa
-
Comunicação Transformadora por Munyque Fernandes5 dias atrás
Você sabe a cor predileta de quem você ama?