Economia
Com faturamento de R$ 20 milhões previsto para 2023, nova consultoria de TI quer crescer 50% em 2024

Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia uma nova área dedicada a criar soluções para o departamento financeiro de empresas de diferentes portes e segmentos.
Apostando no slogan “Seu desafio é o que nos move”, a companhia brasileira de tecnologia CXP Brasil acaba de completar dois anos de operação e comemora resultados bastante significativos, resultantes da venda soluções e serviços desenvolvidos em parceria com grandes fabricantes como IBM, Veritas, RedHat, Lumu, Pipefy, AWS. Para este ano, a CXP estima faturar mais de R$ 20 milhões e crescer 50% em 2024.
Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia o lançamento da área de Finance Transformation, a fim de desenvolver soluções especializadas para as áreas de gestão financeira e patrimonial das empresas.
De acordo com o Diretor de Negócios da CXP Brasil, Alexandro Croce, o intuito é que a nova área funcione como um laboratório inovativo. “Iniciamos esta ideia após desenvolvermos uma solução de muito sucesso para um grande cliente do setor de telecomunicações. Agora, com a nova área, estamos focados em criar soluções baseadas no que somos especialistas, unindo as tecnologias de ponta de nossos fabricantes parceiros para impulsionar inovação, automação e melhorias para a área financeira e de patrimônio das companhias”, explica.
O Diretor de Operações e Alianças da CXP Brasil, Walter Rodrigues, esclarece que a nova divisão surgiu para atender uma dor da área financeira das empresas no que diz respeito à gestão de contas de concessionárias. “Queremos oferecer soluções que otimizem a gestão financeira, de contas e sistemas, por meio da automação e apoio à governança. Para suportar este processo, estruturamos uma equipe altamente qualificada para desenvolver a arquitetura necessária para cada projeto, capaz de solucionar os desafios dos clientes de maneira ágil, segura e efetiva”, afirma.
Empresa jovem e em plena ascensão
Croce reforça que o enfoque da CXP Brasil está em trazer o cliente no centro de tudo, sempre apostando na valorização das pessoas. Atualmente, a empresa conta com 100 colaboradores.
Desde o início da operação, já são mais de 60 mil horas de projetos, bem como mais de 30 clientes ativos. “Em apenas dois anos já fomos reconhecidos como parceiro Gold da IBM e nível Platinum na Veritas. Além de fecharmos negócio com novos clientes, renovamos com aqueles que já possuíamos. Nosso grande diferencial está no fato de investirmos nas melhores práticas dedicadas às especializações de produtos dos fabricantes e, ainda, contarmos com uma equipe multidisciplinar para construir essas soluções com base no que revendemos”, comenta Croce.
A CXP Brasil conta em seu portfólio com soluções de automação, Watson AiOPs (para desenvolver operações de TI inteligentes), integração, cloud, Data & AI e serviços como alocação de recursos, projetos personalizados, bem como um suporte primoroso ao cliente. “Não focamos em venda de produto, mas sim em criar uma solução para determinada demanda do cliente. Temos em nosso time especialistas de negócios, PO (Product Owner) e um serviço de gestão da solução do cliente. Tudo isso para entregar o melhor de ponta a ponta, sempre prezando pelo ROI, seja baseado em valor de negócio ou performance”, destaca Rodrigues.
Especialistas reconhecidos e união de expertises
Croce foi o grande responsável por fundar a CXP Brasil. Atuando no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, o executivo reforça que o sucesso da companhia está atrelado à aliança firmada com Rodrigues, profissional com mais de 15 anos de experiência no ecossistema de canais. “Nós temos bagagens profissionais complementares. Eu com vendas e Rodrigues com distribuição e gestão. Inclusive, antes da CXP Brasil, nós já atuamos em projetos conjuntos. Por isso, estabelecemos uma aliança promissora e de muita confiança mútua”, ressalta.
Dentre os clientes da CXP Brasil destacam-se os bancos Itaú, Pan, BV, BTG e BMG, além de Cartão ELO, CVC, Unimed, VTal e Ambev. Rodrigues relata que o objetivo daqui em diante é trazer novos clientes, fechar projetos inovadores em parceria com os fabricantes e ampliar a equipe. “O lançamento da nova área de Finance Transformation já é um passo para potencializarmos nossa atuação. Estamos construindo uma jornada de sucesso na CXP Brasil e nossos bons resultados até o momento mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.
Sobre a CXP
A CXP, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema,” O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.
Economia
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
Em Palmas, faturamento do Capim Dourado Shopping já representa 5% do PIB da capital

Lojas para todos os perfis de cliente, praças de alimentação, salões de beleza, cinemas, áreas de lazer, espaços para trabalho remoto, bancos e até órgãos públicos. A diversidade de serviços e a praticidade que definem os shoppings centers espalhados pelo país os tornam cada vez mais atuais, mesmo após quase 60 anos de existência no Brasil. Prova disso é a previsão da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para 2025: o faturamento do setor deve crescer 1,6%, alcançando R$ 201,6 bilhões.
O país conta hoje com mais de 660 shoppings em funcionamento. Em Palmas, o Capim Dourado Shopping faz parte desse grupo e completa 15 anos neste mês, exemplificando o que torna esse modelo de empreendimento tão atrativo para o público. Inaugurado em 2010 com a expectativa de reunir 86 operações comerciais, o shopping dobrou de tamanho e hoje abriga 159 lojas e 56 quiosques. Além disso, o shopping registrou um crescimento de 365% nas vendas entre 2010, ano de sua inauguração, até 2024.
O impacto econômico também é expressivo. Só em 2024, o faturamento do Capim Dourado alcançou R$ 538 milhões, valor equivalente a 5,23% do PIB da capital. Para o superintendente do shopping, Diego Góes, os resultados confirmam a importância do empreendimento para a cidade. “Esses números refletem a força do varejo local e mostram que nosso shopping é parte ativa da economia de Palmas. O Capim Dourado nasceu com a proposta de ser mais que um centro de compras e, hoje, isso é uma realidade. O shopping é um espaço comercial, mas também contribui para o desenvolvimento da cidade e para a convivência dos palmenses, promovendo iniciativas culturais e sociais”, afirmou.
Histórias de marcas que se desenvolveram dentro do shopping também ilustram esse movimento. A Quem Disse, Berenice?, por exemplo, começou sua operação na unidade em um quiosque e, em julho de 2025, inaugurou uma loja física. “A gente sente que a QDB cresceu junto com o Capim Dourado. A proximidade com o consumidor e a visibilidade que o shopping proporciona foram essenciais para a expansão da marca em Palmas”, avaliou Diany Saraiva, gerente da loja.
Mesmo diante da expansão do e-commerce, os shoppings tendem a seguir em alta por possibilitarem experiências que vão além da compra. Com a ocupação praticamente completa, a perspectiva para o Capim Dourado, segundo Góes, é seguir acompanhando as transformações do varejo e fortalecendo a conexão com os consumidores. “Nos próximos anos, queremos nos consolidar ainda mais como um polo estratégico para o desenvolvimento econômico regional e um espaço de convivência que gera impacto positivo para toda a comunidade”, destacou o superintendente.
15 anos do Capim Dourado Shopping
Em 2025, o Capim Dourado Shopping celebra 15 anos de história em Palmas e no Tocantins, consolidando-se como o maior centro de compras do estado e um espaço que conecta cultura e lazer à tradição local. Inaugurado em 2010 e expandido em 2015, o Capim é DAQUI, é dos tocantinenses e tem orgulho de fazer parte da vida e das histórias da comunidade ao longo desses anos.
Sebrae
Sebrae Tocantins abre seleção para empresários participarem da maior feira de negócios do mundo na China
Seleção levará 22 empresários tocantinenses à Canton Fair 2025 na China, maior feira multissetorial do mundo, com subsídio de 50% no custo da missão internacional

Economia
BRK alerta para os impactos do desperdício de água no valor da fatura durante o período de estiagem
Banhos longos, vazamentos ocultos e torneiras gotejando estão entre as causas do desperdício.

-
Social4 dias atrás
Brilho e conquistas marcam os 24 anos de Nathaly Tayrine
-
Entretenimento3 dias atrás
Mostra Imagens que Versam; Versos que Voam abre Flisto 2025
-
Economia2 dias atrás
Shoppings mantêm força no varejo brasileiro mesmo com avanço do e-commerce
-
Tocantins3 dias atrás
Sabin participa do Movimento Delas com serviços de saúde
-
Social2 dias atrás
Giorgia Moura De Bortoli brilha no Baile do Rubi