Economia
Com faturamento de R$ 20 milhões previsto para 2023, nova consultoria de TI quer crescer 50% em 2024

Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia uma nova área dedicada a criar soluções para o departamento financeiro de empresas de diferentes portes e segmentos.
Apostando no slogan “Seu desafio é o que nos move”, a companhia brasileira de tecnologia CXP Brasil acaba de completar dois anos de operação e comemora resultados bastante significativos, resultantes da venda soluções e serviços desenvolvidos em parceria com grandes fabricantes como IBM, Veritas, RedHat, Lumu, Pipefy, AWS. Para este ano, a CXP estima faturar mais de R$ 20 milhões e crescer 50% em 2024.
Fundada com o objetivo de solucionar os atuais desafios das empresas e embasada em um consistente plano de expansão, a CXP Brasil anuncia o lançamento da área de Finance Transformation, a fim de desenvolver soluções especializadas para as áreas de gestão financeira e patrimonial das empresas.
De acordo com o Diretor de Negócios da CXP Brasil, Alexandro Croce, o intuito é que a nova área funcione como um laboratório inovativo. “Iniciamos esta ideia após desenvolvermos uma solução de muito sucesso para um grande cliente do setor de telecomunicações. Agora, com a nova área, estamos focados em criar soluções baseadas no que somos especialistas, unindo as tecnologias de ponta de nossos fabricantes parceiros para impulsionar inovação, automação e melhorias para a área financeira e de patrimônio das companhias”, explica.
O Diretor de Operações e Alianças da CXP Brasil, Walter Rodrigues, esclarece que a nova divisão surgiu para atender uma dor da área financeira das empresas no que diz respeito à gestão de contas de concessionárias. “Queremos oferecer soluções que otimizem a gestão financeira, de contas e sistemas, por meio da automação e apoio à governança. Para suportar este processo, estruturamos uma equipe altamente qualificada para desenvolver a arquitetura necessária para cada projeto, capaz de solucionar os desafios dos clientes de maneira ágil, segura e efetiva”, afirma.
Empresa jovem e em plena ascensão
Croce reforça que o enfoque da CXP Brasil está em trazer o cliente no centro de tudo, sempre apostando na valorização das pessoas. Atualmente, a empresa conta com 100 colaboradores.
Desde o início da operação, já são mais de 60 mil horas de projetos, bem como mais de 30 clientes ativos. “Em apenas dois anos já fomos reconhecidos como parceiro Gold da IBM e nível Platinum na Veritas. Além de fecharmos negócio com novos clientes, renovamos com aqueles que já possuíamos. Nosso grande diferencial está no fato de investirmos nas melhores práticas dedicadas às especializações de produtos dos fabricantes e, ainda, contarmos com uma equipe multidisciplinar para construir essas soluções com base no que revendemos”, comenta Croce.
A CXP Brasil conta em seu portfólio com soluções de automação, Watson AiOPs (para desenvolver operações de TI inteligentes), integração, cloud, Data & AI e serviços como alocação de recursos, projetos personalizados, bem como um suporte primoroso ao cliente. “Não focamos em venda de produto, mas sim em criar uma solução para determinada demanda do cliente. Temos em nosso time especialistas de negócios, PO (Product Owner) e um serviço de gestão da solução do cliente. Tudo isso para entregar o melhor de ponta a ponta, sempre prezando pelo ROI, seja baseado em valor de negócio ou performance”, destaca Rodrigues.
Especialistas reconhecidos e união de expertises
Croce foi o grande responsável por fundar a CXP Brasil. Atuando no mercado de tecnologia há mais de 20 anos, o executivo reforça que o sucesso da companhia está atrelado à aliança firmada com Rodrigues, profissional com mais de 15 anos de experiência no ecossistema de canais. “Nós temos bagagens profissionais complementares. Eu com vendas e Rodrigues com distribuição e gestão. Inclusive, antes da CXP Brasil, nós já atuamos em projetos conjuntos. Por isso, estabelecemos uma aliança promissora e de muita confiança mútua”, ressalta.
Dentre os clientes da CXP Brasil destacam-se os bancos Itaú, Pan, BV, BTG e BMG, além de Cartão ELO, CVC, Unimed, VTal e Ambev. Rodrigues relata que o objetivo daqui em diante é trazer novos clientes, fechar projetos inovadores em parceria com os fabricantes e ampliar a equipe. “O lançamento da nova área de Finance Transformation já é um passo para potencializarmos nossa atuação. Estamos construindo uma jornada de sucesso na CXP Brasil e nossos bons resultados até o momento mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.
Sobre a CXP
A CXP, consultoria em tecnologia da informação, surgiu para manter vivo o lema,” O seu desafio é o que nos move”, atendendo as principais demandas das empresas por meio de soluções e serviços, oferecidos em parceria com os maiores fabricantes do mercado. Fundada há dois anos, o objetivo da companhia é unir o mundo digital com o atendimento diferenciado, trazendo a melhor experiência do cliente em sua jornada para a transformação digital.
Economia
Mais perto do público: concessionárias se reinventam para crescer em meio à competitividade do setor automotivo
Experiência de compra mais próxima e acessível ao consumidor é a mais nova tendência

O setor automotivo brasileiro vive uma fase de retomada e expansão. Em 2024, as vendas de veículos leves cresceram 14%, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que projeta nova alta de 5% em 2025. Esse crescimento vem acompanhado da reestruturação da rede de concessionárias, que ultrapassou 8 mil pontos de venda, o maior número em mais de uma década.
Ainda segundo a Fenabrave, somente em 2024, foram abertas mais de 530 novas lojas do segmento, um indicativo da confiança do setor no crescimento contínuo do mercado automotivo brasileiro. Apesar de aquecido, o setor é cada vez mais competitivo, reunindo mais de 40 marcas e cerca de 3,5 mil modelos. Essa movimentação também se reflete no Tocantins. A partir de 14 de julho, a capital Palmas passa a contar com uma nova concessionária, com conceito totalmente inovador.
A nova loja da Autovia Fiat será inaugurada no Capim Dourado Shopping e integra um modelo de atendimento que vem ganhando força no país: concessionárias instaladas em locais de grande circulação, com foco na conveniência e no relacionamento direto com o público. A estratégia acompanha as transformações do varejo automotivo, cada vez mais voltado à experiência de compra em ambientes acessíveis e integrados à rotina dos consumidores.
Com estrutura pensada para oferecer conforto, praticidade e interação com os produtos, o espaço reúne veículos novos, seminovos e acessórios. Durante a inauguração, o público poderá conhecer de perto a nova Fiat Titano 2026, que chega ao mercado com motor Multijet 2.2 de 200 cavalos, câmbio automático de oito marchas, tração integral, direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas e pacote de segurança com sistema ADAS. O modelo, que já está em pré-venda, será um dos destaques do evento.
Para a gerente da Autovia Fiat, Maria Tereza Corrêa, a unidade é mais um passo para aproximar a marca do público tocantinense. “Nossa proposta é oferecer um atendimento personalizado em um ambiente moderno e multifuncional, que também será palco de eventos, lançamentos e ações promocionais, proporcionando uma experiência que vai além da compra. Queremos estar perto do cliente, nos antecipando às necessidades dele”, afirmou.
Para o Capim Dourado Shopping, a chegada da Fiat reforça o movimento de diversificação de serviços e ampliação da experiência dos frequentadores, é o que explica o superintendente Diego Góes. “A presença de uma das maiores marcas de veículos do país reforça o nosso compromisso em oferecer praticidade e variedade aos nossos clientes. Essa parceria agrega valor ao nosso mix e fortalece o shopping como um ponto de encontro entre grandes marcas e o público da capital”, destacou. Líder absoluta em vendas no Brasil em 2025, a Fiat agora estará ainda mais perto dos clientes.
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